n o t e s

1.5K 98 19
                                    

➤ 𝖭𝖮𝖳𝖤𝖲

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

➤ 𝖭𝖮𝖳𝖤𝖲





『 𝐄𝐗𝐏𝐋𝐀𝐍𝐀𝐓𝐈𝐎𝐍𝐒 』


➤ Na dedicação eu coloquei a seguinte frase "Para todos que desejam ser sangue-puros mas são nascidos trouxas", nós vemos que ao passar dos capítulos, o que Carina menos quer é ser sangue-puro, ela específica no capítulo 9, e o meu ponto é mostrar para vocês que tanto sangue-puros, quanto nascidos trouxas têm dificuldades. Espero que tenham entendido a metáfora, mas cada um interpreta de um jeito.


➤ No capítulo 6, Carina pega uma bala de limão , sendo uma escolha dentre caramelo e limão, do escritório de Dumbledore, e sai com ele dizendo "Não tem problema em escolher a bala de caramelo", ela não tinha entendido o que ele quis dizer, mas no capítulo 16, vemos que ela pegou uma bala de caramelo por vontade própria, o que significa que ela começou a ver a vida de uma forma menos amarga.

➤ Quando Carina cai na Comunal da Grifinoria, no capítulo 14, foi uma referência de ATYD (All The Young Dudes), de quando Sirius é expulso e desmaia na lareira da casa de James, tanto ele quanto Carina desmaiaram por conta do Crucius.


➤ No capítulo 36, Carina é sequestrada, mas não expliquei como isso aconteceu porquê ninguém sabia e podia saber, a Car recebeu uma carta do Evan, e consequentemente Peter viu, e como ele era o espião dos comensais, ele contou para o Snape. Nosso querido Evan não fez nada, mas ninguém contou para não estragar o disfarce.


➤ Vou explicar o significado das coisas que Carina estava falando no último capítulo (49), e para que quem não percebeu, é latim:
• 1ª coisa: Do tibi amorem meum, animam meam et spiritum meum, Eu te concedo meu amor, minha alma e meu espírito
• 2ª coisa: Do tibi magicam meam potestatem et fortitudinem, Eu te concedo minha magia, meu poder e minha força
• 3ª coisa: Defesso corpore, omnia ad
id quod datum est tradentur, Quando meu corpo se esgotar, tudo será passado ao que foi concedido
• 4ª coisa: Vita tua sit maledicta,
nunquam resolvatur,
nunquam bene finiatur, Que sua vida seja amaldiçoada, nunca resolvida e bem acabada
• 5ª coisa: Eris odio, conspuens et descendens, Você será odiado, cuspido e pisado
• 6ª coisa e última: Somnia tantum habebis, et in omnibus eris, semper ridens cum te dolere videro, Você só terá pesadelos, e eu estarei em todos eles, sempre rindo ao ver você sofrer
Recomendo ler o capítulo de novo sabendo dos significados!


















『 𝐓𝐇𝐀𝐍𝐊 𝐘𝐎𝐔 』


MEU DEUS, não acredito que consegui chegar a 22K, isso pra mim é o mundo inteiro e sou completamente agradecida a todos vocês. Escrever sempre foi meu hobbie desde pequena, e poder ver que existem pessoas que realmente gostam da minha escrita me deixa com o coração quentinho.
Minha primeira casa é Lufa Lufa e minha segunda é Sonserina, basiei a Carina nessa segunda parte de mim, a que é Sonserina.
Demorei tanto para achar uma capa realmente boa para essa história, ela foi literalmente a minha primeira da vida, aí to até emocionada, amo muito todos os leitores que leram até aqui, por conta de vocês que consegui a chegar à 22K e 2K de votos. 💗

𝐅𝐈𝐌.




© 𝖲𝖮𝖧𝖷𝖳𝖤𝖠

 ✓︱𝐘𝐎𝐔 ʲᵃᵐᵉˢ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ Onde histórias criam vida. Descubra agora