Juliette

461 34 12
                                    

MÃE MÃE NÃO ME DEIXA POR FAVOR.

eu acordo assustada e suando e tem sido assim nesse um ano que minha mãe faleceu no meus braços. Ela lutou por dois anos contra o câncer, foram dias e noites de dor, sofrimento, idas a hospitais na madrugada, noites em claro, fiz de tudo que podia para que se recuperasse, mais não consegui,  era minha melhor amiga, meu tudo, tínhamos uma conexão incrível . Talvez pq meu pai sempre foi um homem violento e tem problemas com o álcool.

Hoje moramos eu meu pai Ari e meus irmãos Nico  de 18 anos e Felipe de 22. Tenho dedicado minha vida a eles pra que não sinta tanta falta da minha mãe, parece que é em vão já que os dois vivem se metendo em problemas. Meu pai faz questão de dizer que não gosta de mim e tem clara preferência pelos meus irmãos, mesmo assim não o abandonei sei que tbm sente falta dela como todos nós.

Ela era o pilar da nossa família depois que faleceu passou para mim as obrigações, meu pai é muito machista e criou os meus irmãos dessa maneira, eu trabalho, cuida da casa, deles, da coisas deles e mesmo assim sou tratada mal.

Não me reconheço mais no espelho,tenho 30 anos mais pareço mais velha, confesso que me anulei, tranquei minha faculdade de direito, vivo despenteada, com roupas bem simples, não uso maquiagem e claramente se vê o cansaço no meu rosto.

Trabalho de recepcionista em uma empresa de perfumes a 9 meses eles me deixam fazer hora extra sempre  é o que me salva, já que me individei para pagar o melhor tratamento para minha mãe.

Juliette - ah janta esta pronta!

Nico - Não estou com fome!

E subiu para o quarto

Meu pai chega até o fogão.

Pai- Omelete outra vez Juliette você não sabe cozinhar não?

Eu engoli seco, mais não retruquei, a anos eu sei que discutir com ele bêbado não é uma boa opção, já cansei de apanhar dele, de ouvir ofensas.

Apesar do protesto ele se sentou para comer.

Felipe se sentou a mesa sem falar nada. Apesar de estar revoltado, ele é o que mais me trata bem entre todos.

Todos comemos em silêncio.

Eles largaram os pratos e subiram para seus quartos. Eu lavei toda louça, arrumei a cozinha e fui para o meu quarto.

Entrei no banho e é aí que eu percebo o quanto estou cansada de tudo, as vezes choro deixando a água cair pelo meu corpo, outras vezes reclamo pq minha mãe me deixou e tem dias que só o silêncio me acompanha. Me deitei e em poucos minutos já estava dormindo.

E o pesadelo se repete toda as noites.

DIGNA DE AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora