Mãe Desnaturada

435 25 24
                                    

Um mês  depois

Meu celular toca

Juliette - Alô

Luna - Tia Ju vamos tomar sorvete?

Juliette - Agora mulher?

Luna - É mule , meu pai vai passar aí pra te buscar

Ela imitando meu sotaque

Juliette - Tá bom, vou me arrumar.

Eu tenho ficado mais próxima da Luna sei q minha presença a  ajuda muito, mais tbm tem curado feridas em mim, ela é uma menina encantadora.

Na sorveteria

Luna - Papai eu quero q a Tia Ju me ajude a escolher o sorvete

Rodolffo - Tudo bem, eu vou no banheiro.

Juliette - Qual você quer?

Luna - De chocolate

Eu escolhi um e ela pegou e foi sentar  eu virei pra pegar o meu escutei um barulho.

Desconhecida - Você não olha por onde anda menina? Cadê sua mãe?

Disse gritando e chamando atenção de todos na sorveteria 

A Luna tinha esbarrado em uma mulher e o sorvete todo caiu nessa mulher que ficou furiosa e claramente não gosta de criança.

Eu fui até ela, que já estava chorando.

Juliette - Calma senhora, ela não te viu

Luna - Tia foi sem querer.

Juliette - Eu sei meu amor.

Mulher - Presta atenção na sua filha, ela derrubou tudo em mim, que desnaturada as mães  de hoje em dia deixa a filha fazer o que quer.

Eu dei um tapa na cara da mulher, peguei a Luna no colo, peguei meu sorvete e choquei nela.

Juliette - Vamo Luna deixa essa amarga aí

Rodolffo apareceu

Rodolffo - Que aconteceu?

Juliette - Essa mulher ai, que nao tem um pingo de educação.

Mulher-Sua mulher e sua filha são duas mal educadas olha q me fizeram.

Eu parti pra cima dela com a Luna no colo

Juliette - Você não vem falar dela não, sua ridícula não aguenta um sorvete na roupa 

Rodolffo me segurando.

Luna - Titia eu quero ir embora.

Ela estava com a cabeça enterrada no meu pescoço chorando.

Rodolffo - Calma Ju vamo embora

Eu abracei a Luna e saímos do local

A Lina começou com uma crise de choro eu fiquei abraçada com ela.

Sei q a mulher falar da mãe dela mexeu muito, se passou um mês mais pra ela é como se tivesse sido ontem.

Rodolffo - Calma filha já passou

Ela secou os olhinhos

Luna - Foi sem querer

Juliette - Meu amor eu vi não precisa se preocupar com isso tá bom, aquela mulher estava triste por isso fez aquilo, você não tem culpa de nada.

Rodolffo - Vamos em outra sorveteria princesa?

Ela balançou a cabeça

Luna - Eu quero ficar no colo da tia Ju

Juliette - Aí meu Deus eu vou carregar esse chumbinho então, vamo Rodolffo.

Falei com voz de quem estava fazendo força

E ela sorriu e com isso já estava satisfeita.

Estávamos sentados tomando nosso sorvete

Luna - Tia você é minha mamãe?

Eu e Rodolffo ficamos surpresos com a pergunta

Juliette -Não, sua mamãe é a Ana pq?

Luna - Pq aquela mulher disse que eu e vc eramos iguais.

Rodolffo - Isso eu tenho que concordar, vcs se deram bem de primeira pq são iguais, gosta de arrengar.

Lorena /Juliette - Papai /Rodolffo

Nós rimos

Luna - Tia você tem filho?

Eu olhei pro Rodolffo

Rodolffo - Toma o sorvete filha

Luna - Tem tia?

Juliette - Não meu amor, eu tive um bebê na minha barriga mais foi morar no céu.

Luna - Igual minha mamãe?

Juliette - Sim igual sua mamãe

Ela ficou quietinha um pouco

Rodolffo olhou eu disse q tava tudo bem

Luna - Papai minha mamãe foi morar no céu e o bebê da tia Ju tbm nos podemos ser mamãe e filhinha.

Eu e o Rodolffo nos olhamos

Rodolffo - a Ana vai ser sempre sua mamãe mesmo que ela esteja  no céu agora.

Juliette - Olha Luna nós podemos ser melhores amigas o que você acha?

Ela sorriu

E batemos uma mão na outra.

Isso tudo mexe muito comigo.

Rodolffo me deixou em casa e foi pra dele.

Depois de umas horas minha campainha toca eu fui abrir era Rodolffo dei passagem para entrar.

Rodolffo - Oi Ju, queria saber como vc está depois do que a Luna disse

Juliette - Ta tudo bem, ela só está tentando preencher o vazio da mãe é normal.

Rodolffo - Sei que te dói falar do nosso bebê.

Juliette - Falar dele não dói, dói lembrar

Uma lágrima escorre no canto do olho Rodolffo se aproximou e secou.

Rodolffo - Como eu queria q tivesse sido diferente pra gente.

Eu me afastei

Juliette - Não fica mais pensei no que poderia ter sido, hoje você tem a Luna que faz parte desse caminho.

Rodolffo - Você não sente mais nada por mim ? Nada nem um carinho que seja?

Juliette - Não vamos voltar nesse assunto por favor

Rodolffo - Olha pra mim e fala q esqueceu tudo que vivemos? fala q você não se lembra de nada? Nem das noites de amor e das risadas? Nem daquele dia na festa das cores? Fala Juliette é só me dizer que esqueceu e eu saiu por aquela porta e nunca mais toco nesse assunto.

Eu estava muda com a cabeça berrando pra eu dizer q não me lembrava e o coração batendo forte me fazendo sentir tudo que vivemos juntos.

Rodolffo - Foi que eu pensei, eu nem por um segundo esqueci o que vivemos, voce pode se afastar por 30,40, 100 anos e você vai continuar sendo a mulher da minha vida.

Eu estava chorando

Ele me abraçou e depois iniciamos um beijo lento, não demorou muito e estávamos na cama fazendo amor como antes.

DIGNA DE AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora