Sem Sal

239 31 12
                                    

Meu despertador tocou me levantei, arrumei o café da manhã para todos e fui me arrumar para o trabalho.

Uso uniforme então não preciso me preocupar tanto com roupa, uso uma saia lápis preta um salto médio preto uma camisa social branca com o nome  da EMPRESA ROD cabelos presos a um rabo de cavalo.

É uma boa empresa, mais o dono nunca conheci, pelo que me dizeram ele mora fora do país e comanda a empresa a distancia.

Lara - Bom dia Ju

Juliette - Bom dia Lara

Lara é a segurança da recepção, começamos a trabalhar aqui no mesmo dia e nos tornamos amigas , almoçamos sempre juntas as vezes desabafo com ela meus problemas.

Lara - Você não sabe da maior.

Juliette - O que?

Lara - Parece q o dono vai dar o ar da graça.

Juliette - Mentira?

Lara - Ele vai voltar a morar no Brasil e pediu para arrumarem uma sala.

Juliette - Espero que seja legal, já basta a Leda de chata

Lara riu

Leda era quem comandava tudo, não era uma pessoa ruim, mais a simpatia não era seu forte.

Falando no diabo!!!

Leda - Juliette vem na minha sala por favor

E saiu

Eu me levantei olhei pra Lara sem entender e fui.

Leda -Entra fecha a porta.

Entrei

Leda - Você quer ser assistente da presidência?

Juliette - Que?

Leda - O senhor Rodolffo está voltando pro Brasil e precisa de uma secretária aqui, eu pensei em você.

Isso me deixava surpresa, mais era uma boa oportunidade,   talvez eu conseguisse pagar mais rápido o empréstimo.

Juliette - Eu nunca fui assistente, mais posso tentar se você me explicar eu acho que consigo sim.

Leda - Ótimo!!! ele chega semana que vem. Essa semana eu vou te treinar. Passe no RH para assinar os papéis da sua promoção.

Juliette - Obrigada pela oportunidade.

Eu fui muito empolgada e até me sentindo culpada por achar ela uma pessoa antipática. Assinei tudo e fui para casa, começaria amanhã bem cedo.

Cheguei em casa e fui contar para os meus irmãos e meu pai.

Juliette - Fui promovida! agora vou conseguir pagar a divida mais rápido.

Pai - vê se não vai fazer nenhuma burrada se você perder esse emprego ficamos sem nada.

Meu pai faz bico por aí, mais está cada vez mais difícil pq esta sempre bêbado,e meus irmãos não ajudam em casa, segundo meu pai eles precisam se divertir são jovens.

Eu não discuto, eu deixei pra lá tantas vezes quando minha mãe estava doente para nao aborrecer, que agora já se tornou um hábito, eu simplesmente não reajo.

Fiz que sempre faço, jantar,   arrumei tudo e fui dormir.

Acordei bem cedo arrumei tudo e logo estava na empresa pronta para começar.

Quando ia entrando na sala da Leda escutei ela conversando com alguém ao telefone.

Leda -Pode ficar tranquila eu escolhi a mais sem graça, ele não vai nem olhar pra ela direito, tem que ver como é desajeitada e sem sal.

Eu me encostei na parede, sabia que estava falando de mim, e agora entendi o motivo dela me escolher. Fui ao banheiro chorei e me recompus, eu não posso perder esse emprego e menos ainda essa promoção.

Cheguei na sala dela

Juliette - Bom dia senhora Leda

Leda - Bom dia Juliette

Ela me deu uma cadeira para sentar ao lado dela e passei a manhã toda com ela explicando sobre assistência.

Na hora do almoço mandei uma msg para a Lara, para almoçarmos em um restaurante próximo,   eu precisava sair dali um pouco.

Sentamos para comer

Lara - Que cara é essa?

Juliette - Eu descobri pq me deram a promoção.

Lara - pelo seu trabalh...

Juliette - pq  sou sem sal o suficiente para que meu chefe não me perceba.

Lara - Que? Como assim?

Juliette - A Leda estava no telefone com alguem, provavelmente a esposa do dono falando que me escolheu pq sou sem sal e desajeitada, pra ela ficar tranquila pq ele não vai me perceber. Ele deve ser um galinha de primeira ou ela é extremamente ciumenta.

Lara - Que desgraçada, sem sal é ela com a aquela cara de limão assedo. Não liga amiga o importante é seu emprego.

Eu comecei a chorar, estava chateada.

Lara - Não fica assim amiga.

Ela me abraçou

Terminamos o almoço e voltamos ao trabalho.

DIGNA DE AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora