Cap. 7

67 7 0
                                    

A semana correu bem, Poncho estava mais solto, conversava com o grupo, porém tinha mais intimidade com Any, pois ela era solteira, e ele tinha medo de brincar com Dul e Ucker não gostar.

Any: Amanhã na casa do lago né! - sorriu para Dul e Poncho.

Dul: Claro! - sorriu.

Poncho: Só me manda a localização, vou ver o ônibus que passa lá. - sorriu.

Dul: Vem até a facul, eu passo e te pego - ele concordou, logo eles se despediram.

No dia seguinte, Any madrugou na casa, ela ajeitou o que precisava ser ajeitado e limpou, montou uma mesa de café da manhã, e na sala a mesa de centro virou mesa de estudos, quando terminou escutou o carro da amiga, ela foi para a porta, abriu e recebeu os amigos, Poncho ficou fascinado pela casa, que era na verdade um chalé grande, com as paredes da sala de jantar e cozinha de vidro, voltadas para o lago, eles tomaram café, conversaram e foram para o trabalho, perto do almoço.

Any: Todos concordam com massa? - olhou eles.

Poncho e Dul: Sim. - sorriram, Any foi fazer o pedido e depois foi arrumar a mesa.

Poncho: Quer ajuda? - olhou ela.

Any: Pega aquelas taças ali por favor. - apontou.

Poncho: Essa é a casa que você disse que herdou do seu avô? - olhou ela.

Any: Sim, mas não quero ficar com ela, eu prefiro o rancho, mas não sei o que fazer com isso aqui - olhou para casa.

Poncho: Entendi, e seus pais? - encarou ela.

Any: Então eu não tive coragem de falar com eles, apenas pedi a chave emprestada para fazer o trabalho aqui - disse desconfortável.

Poncho: Ei tá tudo bem também tá, um dia você conversa com eles. - sorriu.

Any: Sim. - sorriu.

Dul: E aí quando chega a comidinha? - perguntou vindo da varanda.

Any: Logo chega, eu já fui pedindo antes mesmo de perguntarem para vocês - sorriu.

Poncho: Poxa poderíamos trocar os nossas vontades - riu.

Any: Ah iriam ficar sem comer - riu.

Dul: Eu iria comer reclamando - riu.

Logo o almoço chegou, eles comeram  tomando suco de uva.

Dul: E aí quando vamos conhecer sua namorada?

Poncho: Ah é difícil viu, ela vem pouco para cá, eu que vou mais para lá, mas também está sendo mais difícil ver ela. - sorriu.

Dul: Ah, seria interessante sair nós cinco....

Any: Negativo, eu não vou segurar duas velas - disse revirando os olhos.

Poncho: Ah é mesmo, Any é a encalhada da turma. - ele e Dul riram.

Any: Isso vão rindo tá - disse sorrindo, e logo foram fazer os trabalhos.

Dul: Nossa já está ficando tarde, preciso ir, vou passar no mercado, preciso fazer janta para o Ucker. - disse ajeitando as coisas.

Poncho: Nossa está mesmo. - disse também ajeitando.

Any: Ah que pena, que vocês vão embora. - disse fazendo um bico.

Poncho: Pois é preciso ir, hoje eu trabalho, ainda acho que vou chegar atrasado. - disse se despedindo das duas.

Any: Pega um táxi, eu pago, assim você chega mais rápido - sorriu.

Poncho: Acha Any, fica tranquila. - sorriu.

Dul: Você vai comigo Poncho, eu te trouxe, e agora vamos embora. - olhou ele.

Poncho: Acha Dul, pode deixar....

Dul: Eu te levo - sorriu insistindo, os dois se despediram e foram embora.

Nós por elaOnde histórias criam vida. Descubra agora