Cap. 19

70 9 0
                                    

Um tempo depois, antes das férias de final de ano, era segunda, Poncho não havia vindo da cidade dele.

May: Any, Dul, aconteceu algo com Alfonso? - olhou as duas.

Dul: Acho que deve ter ficado para exames, tipo para ver a bebê. - olhou a professora.

Any: É também acho que é isso. - olhou ela. - Apesar que ele não disse nada. - ficou pensativa.

Dul: Sabe que eu estava pensando professora? - olhou ela.

May: No que? - olhou ela.

Dul: Da gente fazer um chá fralda para eles, acho que ele vai ficar feliz - sorriu.

May: Super apoio, podemos juntar com a festa de final de ano né? - olhou as duas que concordaram, o resto da aula foi combinando com a turma toda, sobre o evento.

[Poncho 10:54] Any, preciso de você..
[Any 11:00] Oi, desculpa estava na aula. O que houve? Onde você  está?
[Poncho 11:01] Estou chegando na rodoviária, eu vou para casa, depois da aula você pode ir em casa? Por favor.
[Any 11:02] Eu vou para sua casa agora, eu passo aí para te pegar.
[Poncho 11:02] Obrigada.

Any: Dul, acho que aconteceu algo com o Poncho, ele acabou de me mandar mensagem, eu vou até lá. - disse pegando o material.

Dul: Você vai matar aula? - perguntou sem acreditar.

Any: Dulce, Poncho é nosso amigo, e aconteceu algo. - encarou ela.

Dul: Perdão, me avisa ? - ela assentiu e saiu, passou na rodoviária e foi para a casa dele, sem dizer nada, ele estava calado.

Any: Você quer comer algo? - falou olhando ele deitar na cama.

Poncho: Any eu sou tão idiota? Tipo um bocó? - sentou na cama.

Any: Não, porque? - disse se aproximando da cama.

Poncho: Eu descobri que a Lolita estava saindo com outro cara, e esse rolo dela, já é antigo. - disse encarando ela.

Any: Antigo? - disse subindo na cama e sentando encima das pernas de frente para ele.

Poncho: Sim, parece que uns dois anos.. que bosta de homem eu fui? Para a mulher da.... - foi interrompido.

Any: Ela não é mulher da sua vida, talvez você nem a merecia, olha você é o cara mais incrível que eu já conheci, não deixe isso te abalar, por mais difícil que seja, pensa na Malu, pensa que logo ela vai estar com a gente. - se aproximou dele e o abraçou. - Quer chorar?

Poncho: Não, eu quero entender onde eu errei. - olhou ela nos olhos.

Any: Você não errou, ela que errou, ela trocou o certo pelo duvidoso, como ela está? - olhou ele.

Poncho: Ela chorou muito, disse que está confusa. - disse deitando na cama.

Any: E você o que sente? - colocou a mão no peito dele.

Poncho: Sinto raiva, porque eu vim embora, eu faltei com ela. - falou tapando o rosto.

Any: Não Poncho, você não tem culpa, se ela te amasse ela esperaria você, ela suportaria tudo por você. - olhou ele.

Poncho: Porque diz isso? - encarou ela.

Any: Porque eu esperaria, você é um homem tão doce, você fala dela com tanto amor nas palavras, você cuida dela, você se preocupa com ela, se eu fosse ela eu suportaria tudo, inclusive o fato de você ter tomado vinho com outra pessoa. - sorriu ao ver ele sorrir.

Poncho: E minha filha Any? - olhou ela.

Any: Ela continua sendo, isso não muda. - disse levantando. - Agora vai tomar um banho, eu vou abrir um pouco essas janelas. - ele se levantou e foi para o banheiro, ela abriu as janelas, e sentiu um vento gelado, ela apertou a beirada da pia onde apoiava as mãos, era ruim aquilo que ele estava passando, mas o que mais incomodava era que ela já sabia daquilo.

Nós por elaOnde histórias criam vida. Descubra agora