No outro dia na faculdade, Any chegou na sala atrasada, ela estava com uma blusa de frio fina, os olhos inchados, ela entrou na sala, viu que Poncho estava no fundo da sala, ela se sentou em seu lugar.
Dul: Aconteceu alguma coisa Any? - Olhou Any.
Any: Talvez, mas é melhor você ficar de fora. - Disse pegando o material, Dul olhou Poncho e depois virou para a frente.
No intervalo Any estava sentada, do lado de Dulce, ela lia um livro, enquanto Dul conversava com Ucker por vídeo chamada.
Poncho: Podemos conversar? - falou em um tom baixo, ela apenas o ignorou. - Sobre o apartamento, eu quero te pagar, para poder ter onde ficar, e não precisar trancar a faculdade. - falou com rancor, ela subiu o olhar e o encarou, e a Dul os olhou.
Any: Eu quero as chaves no começo do mês que vem. - ela abaixou o olhar e respirou fundo.
Dul: Como assim Any? - olhou a amiga.
Poncho: Any, falta dois anos e meio, por favor....
Any: Por favor? - encarou ele, e ele se sentou em uma cadeira de frente para ela.
Poncho: Eu não quero perder esse tempo da faculdade, e a Malu sente sua.. - foi interrompido.
Any: Até o fim desse mês. - disse guardando o livro de lia.
Poncho: O que? - perguntou assustado.
Any: Eu quero a chave do apartamento, até o final desse mês, eu quero dar sentido, ao que significo. - ela levantou e ele ficou de cabeça baixa, ela abaixou na altura do ouvido dele. - Vagabunda ingrata! - saiu andando, ele ergueu o olhar e encarou Dul, e engoliu seco.
Dul: Vocês brigaram? - perguntou sem entender, ele assentiu e abaixou a cabeça. - Logo vocês voltam se falar. - sorriu.
Poncho: Perdemos o respeito um com o outro Dul, teve agressão, então não é pouca coisa, eu vou embora, preciso organizar minhas coisas, ver o que vou fazer. - disse se levantando.
Dul: Eii.. qualquer coisa vão lá para casa, até você se organizar melhor, nesse tempo eu vou conversando com a Any. - sorriu.
Poncho: Obrigada Dul, mas vou resolver isso. - sorriu e saiu.
Na sala de aula, entre uma aula e outra.
Dul: Any, eu não sei o motivo da briga, mas você precisa entender que o Poncho é sozinho aqui, ele não tem ninguém, a não ser a gente. - disse calma, e Any estava olhando para baixo, quando ergueu o olhar encarou a amiga.
Any: Da licença - levantou e saiu com a bolsa.
O restou da semana, Any chegava atrasada, se sentava do lado oposto de Dulce, não atendia ligação e nem mensagem, Alfonso sentava no fundo da sala, no final do mês a chave foi entregue, e foi dessa forma até o resto daquele ano, no ano seguinte na volta as aulas, Alfonso não retornou, segundo a professora e coordenadora do curso Maite, ele havia trancado a faculdade, Dul não conseguia falar com Any, e a mesma fazia questão de se sentar longe dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós por ela
Fiksi Penggemar" Família é um grupo de pessoas que divide o mesmo gosto pela vida. Que divide o mesmo sentimento. Que não importa não dividir o mesmo sangue. Mas consegue tornar-se um para o outro mais que isso. Ajudando, dando apoio. Sendo, como dizemos, irmãos. ...