Augusto: Pessoal do centro cirúrgico, reunião em 5 minutos na recuperação. - disse o médico chefe do hospital.
Cinco minutos depois, todos estavam em burburinhos no local, esperando o chefe, Poncho, conversava com um residente e Katy.
Augusto: Bom dia a todos, vou ser breve, para não atrasar nenhuma cirurgia, todos nós sabemos que o Dr° Martin, se aposentou, ele decidiu permanecer nos seus serviços, porém ele vai dividir a cadeira e o peso dos residentes, da anestesia com a Dr° Anahí Portilla HERRERA - enfatizou a última palavra, Any surgiu na porta, ela estava com os cabelos castanhos, e lisos que iam até a cintura, uma calça jeans, e uma camiseta verde clara, e um jaleco branco bom cima, nos pés um salto alto, ela tinha os lábios cor natural, mas os olhos estavam marcantes, ela se posicionou ao lado do Dr° Augusto, Poncho estava com uma cara de surpreso.
Any: Bom dia a todos, meu nome é Anahí, como foi dito antes pelo Dr° Augusto, serei uma das chefes da anestesia, conto com a compreensão de todos, para essa minha adaptação aqui, também não serei breve, pretendo conhecer cada um de vocês, para trabalharmos em harmonia.... - continuou falando e olhando para o marido e Katy.
Poncho: Ela sabe!
Katy: Que? - perguntou surpresa.
Poncho: Porque quando suspeitei que ela havia pegado meu celular, você havia mandado uma mensagem, falando que queriam te colocar no noturno novamente, e que isso nos prejudicaria, pois não iríamos trabalhar com....
Katy: Harmonia. - falou olhando para Any.
Any: Bom é isso, desculpem o tempo roubado - sorriu e todos bateram palmas, ela agradeceu e foi em direção ao marido. - Oi meu amor, está contente com minha surpresa? - sorriu após dar um selinho nele.
Poncho: Sim, estou surpreso e feliz. - sorriu.
Any: Que bom meu amor.. - sorriu para ele.
Poncho: Deixa eu te apresentar..
Augusto: Dr° posso mostrar sua sala? E os residentes? - falou ela concordou, e se virou mas logo voltou para o marido.
Any: Eu a conheço, por isso dispenso saudações querido. - ela fusilou Katy que engoliu em seco.
...
Augusto: Alguma dúvida Dr?
Any: Como é a divisão dos funcionários em sala? - encarou ele.
Augusto: Algumas equipes determina seus circulantes, seus ajudantes, e anestesistas, um exemplo é o De° Alfonso, ele tem a enfermeira Katy em sala, é tipo equipe dele. - sorriu.
Any: Ah entendi, gostaria de acompanhar uma cirurgia dele, hoje temos as 9? - olhou o quadro.
Augusto: Sim, claro a senhora pode ficar a vontade. - sorriu e ela concordou.
...
Em sala..
Any: Bom dia, Kadu? Acertei? - perguntou ao residente.
Kadu: Isso mesmo, bom dia - sorriu e lhe entregou uma ficha preenchida, e ela leu, e voltou a atenção quando Poncho e Katy entraram sorrindo, o clima ficou pesado.
Any: Obrigado Kadu, é Katy né? - ela concordou. - Bom, você viu se o paciente comeu ou bebeu água agora? - encarou a mulher de braços cruzados.
Katy: É ele comeu ontem as.... - foi interrompida.
Any: Eu perguntei agora, não ontem a noite, Kadu você pode verificar por gentileza? - disse e o residente assentiu e saiu da sala, seguido de Katy.
Poncho: Any.. - foi interrompido.
Any: Não Alfonso, não me peça paciência, porque não fiz coisa errada.
Poncho: Por que veio para cá? E as crianças? - olhou ela.
Any: No seu apartamento, mas infelizmente vocês tinham acabado de sair, no nosso lar Alfonso? Jura?
Poncho: Any eu...
Any: Não Poncho, não se humilhe, larga dela e tudo bem, eu te amo tanto, e sou capaz de suportar isso, menos que continue. - falou rude, mas abriu um sorriso ao ver Kadu entrando.
Kadu: A última refeição foi as 18 hrs, e o último copo de aguar as 4 horas da manhã, e agora não tomou nada. - sorriu.
Any: Obrigada, Kadu.
Katy: Mas ele falou o que eu falei. - encarou Any, e Poncho olhou as duas.
Any: Mas ele não tomou café da manhã com um homem casado! - falou e se virou para arrumar as coisas da anestesista, Katy saiu buscou o paciente, o acomodou na cama cirúrgica.
Katy: Dr° quanto tempo para começar a cirurgia? - perguntou para Any.
Any: As 09:42. - disse olhando o relógio.
Katy: Em...
Poncho: Em cinco minutos Katy. - respondeu, e Katy revirou os olhos, Any realizou a medicação, e logo em seguida entubou o paciente, o residente fixou, e ela encarou Poncho.
Katy: Que? - olhou os dois.
Poncho: Falta meio minuto. - ele e Any sorriram, e logo ele iniciou a cirurgia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós por ela
Fanfiction" Família é um grupo de pessoas que divide o mesmo gosto pela vida. Que divide o mesmo sentimento. Que não importa não dividir o mesmo sangue. Mas consegue tornar-se um para o outro mais que isso. Ajudando, dando apoio. Sendo, como dizemos, irmãos. ...