O Plano

356 37 9
                                    

Emily quase convulsionou ao descobrir o que Victor havia feito na última semana para lhe adquirir uma cicatriz de garras em sua bochecha. Eu nem havia acabado de contar os fatos quando Clare revelou que já havia postado um comunicado em todas as suas redes para que nenhuma garota saísse desacompanhada, não importa o horário.

Ela foi longe o suficiente para postar uma foto de Victor dizendo que, se qualquer uma o visse quando estivesse desacompanhada, precisava buscar abrigo em qualquer lugar imediatamente.

A agradeci profundamente, incapaz de colocar em palavras o quanto aquilo significava para mim. Ela simplesmente deu de ombros, como se aquilo não fosse nada.

- Eu juro que a próxima vez que eu o encontrar, não vai ser um lobo qualquer que vai matá-lo! - Rachel resmungou.

- Será o meu prazer ajuda-la nessa tarefa. - Alex ofereceu, com um sorriso mortal.

- Você teve muita sorte que um lobo descontrolado estava por perto nesse momento Karma. Mais sorte ainda por ele não ter te atacado! Você deveria ter mais cuidado... - Marie disse, com um tom extremamente preocupado.

Não havia dito a elas que Salem fora o causador daquilo. Levantaria muitas suspeitas o "novo aluno de intercâmbio" ser também um lobo. A única coisa que aconteceria em revelar a identidade de Salem seria o aumento de perguntas e, possivelmente, a nossa descoberta.

Então, eu havia tomado a licença poética para mudar algumas partes da história. E pelo brilho de aprovação nos olhos de Salem, eu havia arrasado.

- Bom, então... - Emily começou quando chegamos nos armários, desenroscando o braço do meu para colocar a combinação de seu cadeado. Por sorte, nossos armários eram um do lado do outro, e os outros não eram muito longe - O que podemos fazer para ajudar?

Levei um tempo para responder, tirando alguns cadernos da minha bolsa e colocando outros livros nela. Deuses, quando é que minha bolsa passou de pesar uma tonelada para uma grama? Fechei o armário com um cuidado extra, com medo de bate-lo com muita força e e quebra-lo. Só então me virei para uma, ainda ocupada, Emily e a respondi:

- Honestamente, cuidar de vocês mesmas também. Claro que seria incrível se vocês pudessem avisar algumas pessoas cara a cara, mas Victor pode tentar vir atrás de vocês e...

Fui cortada pelo som de seu armário se fechando abruptamente e com força.

- Não se faça de idiota Karma, não estou falando daquele lixo! 

Não pude evitar inclinar minha cabeça para a lateral, como um cachorro tendo dificuldades em entender seu dono. Emily bufou, ajeitando sua mochila em suas costas e colocando uma mão em seu quadril antes de explicar.

- Estou falando dos pombinhos ranhentos na entrada da nossa escola. - ela esclareceu - O que quer que façamos sobre eles? Pelo que eu entendi ele não é o cara mau da história, não é? Então isso significa que você ainda o quer, o que consequentemente significa que precisamos tirar a princesinha platinada do jogo. - ela abriu um sorriso, olhando primeiramente para suas amigas, e depois para mim e os meus - Sabemos que você tem um plano, Morceguinha. E a gente quer entrar.

- O que? - eu perguntei, uma mistura de choque e diversão dentro de mim.

- Você é estranha, mas não é burra Karma. - Rachel disse, no que acreditei ser uma tentativa de elogia.

- E você sabe muito bem do que somos capazes. - Marie completou.

- E, apesar de você não ser nossa pessoa favorita, nós absolutamente odiamos aquela patricinha de meia-boca. - Clare disse, rolando os olhos.

Um amigo lá de baixo...Onde histórias criam vida. Descubra agora