Baile de Máscaras- parte 2

3.5K 268 500
                                    

A música clássica era suave, mas animada. O rei e a rainha observavam o salão de seu trono, com as mãos dadas feito verdadeiros apaixonados. Amren e Alex já estavam entre os demônios, dançando alegremente com a melodia.

Salem estava sentado ao meu lado, observando o salão cheio de demônios alegres, assim como eu. Alguns passavam por mim e me faziam reverências, que apenas contribuiam para que eu ficasse mais ainda como um pimentão, enquanto outro me olhavam esnobemente.

Ignorando essas criaturas, o baile estava perfeito... exceto pelo fator de que eu não fazia a mínima ideia de onde Amine estava. Ele tinha me acompanhado até o salão principal, mas logo depois sumiu para algum lugar do castelo.

Tentava não pensar muito enquanto observava a minha melhor amigar rodopiar nos braços do irmão. Com certeza, ambos estavam alcoolizados. Salem ria da cara de Amren quando um leve toque  no ombro me tirou da cena.

- Com licença, milady - disse um demônio com máscara de leão - Me permite essa dança?

Ele me ofereceu sua mão enluvada. Todos os meus instintos me mandavam correr, de uma maneira diferente daquele dia na Floresta. Percebi que do meu lado, Salem também ficou alerta, assim como na pista, Amren e Alex estavam dançando de maneira mais comportada.

- Muito obrigada pelo convite, mas eu não sei dançar! - uma desculpa clássica, mas a mais rápida que eu tive.

Voltei minha atenção para a pista novamente, apertando aquela luva de garras no meu colo. Amren percebeu meu desconforto e estava prestes a sair da dança. Eu a impedi, não queria que ela perdesse sua diversão por minha causa.

- Vamos lá! - o demônio insistiu, pegando a minha mão - Eu posso te ensinar a dançar. Além do mais, é o dever de um cavalheiro não deixar nenhuma dama sozinha!

Todos os meus pelos se arrepiaram, mas eu não podia desistir agora. Eu não queria estragar essa noite para os meus amigos, até por que eu estava me divertindo.

- Eu realmente agradeço pelo convite, mas não sei se quero dançar... - eu tentei tirar a minha mão da sua, mas agora ele me puxava para perto de si.

Droga, droga, droga... Pensa rápido Karma!

Antes que eu pudesse fazer alguma coisa, o meu salvador chegou. Amine, chegou por trás, segurando a minha cintura enquanto passava para o meu lado.

- Acredito que a dama tenha dito que não quer dançar!

- Vossa alteza... - o demônio murmurou, me soltando no ato.

- Vaza! - Amine rosnou.

Sem mais nem menos, o demônio fugiu para as sombras. Depois de garantir que o demônio não estava mais por perto, Amine me encarou. Os olhos ainda tinham um vestígio de ódio, mas estavam brilahando com preocupação e carinho ao perguntar:

- Você está bem?

Dei um pequeno sorriso. Seu tom de voz estava realmente preocupado... era fofo.

- Estou sim! - eu respondi, ficando cara a cara com o príncipe - É só que eu não estava muito afim de dançar com ele e.... eu não sei dançar direito!

Amine deu um risinho baixo. Era, de fato, irônico. Eu estava tendo aulas com Salem por mais de dois meses sobre tudo do Inferno; aulas com Alex sobre defesa e magia; aulas com a Amren de como me arrumar; e em nenhuma delas eu aprendi a dançar.

Ainda com um sorriso no rosto, Amine me ofereceu sua mão, ainda com a outra em minha cintura. Ainda confusa, aceitei a sua mão. Ele me guiou para a pista suavemente, nos deixando ao lado de Amren e Alex.

Um amigo lá de baixo...Onde histórias criam vida. Descubra agora