"À medida que o tempo passa, tudo vai ficando cada vez mais arruinado. De maneira alguma, de maneira alguma, o castelo feito de cartas está desmoronando novamente, e nós estamos lá dentro, mesmo vendo o fim se aproximar."
House Of Cards
- A Lis não era quem você pensava que era...
- Ela está morta, morta, HOSEOK! Você realmente quer inventar mentiras sobre a Lis nessa situação?
- Me deixa explicar, por favor. Preciso que me ouça até o final e, se você não quiser acreditar... - Respiro fundo para continuar. - Eu não vou tocar mais nesse assunto, prometo.
Namjoon não me diz nada; ele sequer tem coragem de me encarar.
- A Lis talvez tenha te achado interessante no começo, mas quando ela conheceu o Yoongi, desenvolveu uma obsessão maluca por ele. Ela sabia que o Yoongi nunca teria nada com ela, que ele nunca trocaria a amizade de vocês por um caso simples. Você era o obstáculo, e a Lis decidiu tentar se livrar de você. Ela planejou tudo, desde o dia em que fingiu se afogar até a noite em que ela contratou alguém para te atropelar. Ela nunca perdeu a memória; a Lis ficou fora nesses anos porque quis. Mas ela decidiu voltar para ficar com o Yoongi.
- Isso não faz sentido. Ela disse que me amava.
- Ela mentiu e se recusou a se afastar. Ontem, o Yoongi decidiu fingir para entrar no plano maluco dela. Ele queria vasculhar a vida da Lis para conseguir provas e entregá-la às autoridades. Porém, ele chegou na hora errada; alguém já tinha matado a Lis. Por medo e descuido, o Yoongi deixou a carteira dele no local do crime. Ele estava tentando te proteger; o Yoongi nunca mataria alguém. Você o conhece, Namjoon. Você só precisa acreditar.
- Já terminou de falar? Tem mais alguma coisa para dizer?
- E-eu...
- Vai embora, Hoseok.
- Nam.
- Você disse que, se eu te escutasse, não tocaria mais no assunto. Cumpra sua palavra em nome da amizade que você diz ter por mim.
- Tudo bem, Namjoon... Pense no que acabei de dizer. Enfim, fique bem.
Saio da cozinha, deixando-o sozinho. Não tinha jeito, só podia esperar e desejar que o Namjoon caia em si.
Na sala, paro por um instante e vejo a Seo Yun sentada no sofá, olhando para um canto vazio. Seus olhos estão levemente vermelhos, denunciando o choro recente.
- Hoseok. - Ela ergue o olhar, finalmente me notando ali.
Vou até ela, me agacho na frente dela, ficando da sua altura.
- Estava chorando?
- Não.
- É óbvio que sim, Yunie. Mas não vou te chatear fazendo perguntas. Não é obrigada a responder. Só não chore mais, okay? - Falo, colocando uma mecha do seu cabelo atrás da orelha. - Eu preciso ir, qualquer coisa que precisar, me liga.
SEO YUN
Sou pega de surpresa por Hoseok. Agora me sinto uma completa idiota por estar chorando por palavras ditas por um cara por quem tenho um leve interesse... Quem estou tentando enganar? Eu tenho um penhasco gigantesco por ele desde o dia em que o vi no hospital.
Acompanho Hoseok até a porta e me despeço com o meu melhor sorriso forçado. Volto para a sala, onde permaneço por um bom tempo até que Namjoon finalmente saia da cozinha, passando por mim e indo em direção à porta para ir embora. Ele nem sequer me olha.
Antes dele pôr o pé para fora de casa, desvio a atenção dele para mim.
- Namjoon?
- É melhor eu ir.
- Espera, vamos conversar.
- Conversar é a última coisa que quero agora. Por que vocês ficam insistindo?
- Desculpa... Pelo menos fica aqui hoje. Não vá, por favor. - Aproximo-me e seguro o pulso dele. - Não vá.
- Eu não posso. Tenho que falar com alguém da família da Lis. Quero ir ao velório. Acho que mereço me despedir corretamente da mulher que amei.
- Pare de dizer que a ama o tempo todo! - As palavras simplesmente saem da minha boca; não consigo entender por que ele disse uma coisa na cozinha e outra para mim agora. Se ele soubesse o quão doloroso é ouvir isso... - Se a ama tanto, por que ficou em dúvida!? Por que está fazendo isso comigo, Namjoon? Você quer me enlouquecer? Você é cego ao ponto de não perceber que gosto de você, seu idiota? Sei que é um momento difícil, mas dói escutar a cada segundo que você a ama.
- Seo Yun...
- O quê? Vai fugir agora? Não vai fugir, igual ao covarde que você é? Tão covarde a ponto de tentar suicídio ao invés de enfrentar seus problemas! - Praticamente cuspo as palavras em seu rosto.
- Você não sabe do que está falando, Lee Seo Yun. Que problemas você deve ter? Uma unha quebrada ou não encontrar a tinta de cabelo na cor certa?
Tanta raiva e decepção são sentimentos que sinto ao ouvi-lo falar comigo desse jeito amargo. Tenho inúmeros problemas, mas isso não significa que... Não me faça te odiar, Namjoon.
- Meus pais tinham depressão; eles cometeram suicídio, e eu... - Pauso minha fala, pensando se realmente é necessário reviver o passado. - Era para eu morrer também. Eles me colocaram para dormir naquele dia e, em seguida, incendiaram a casa com nós três dentro. Acordei com o cheiro de fumaça me sufocando; vi-os dormindo ao meu lado. Tentei acordá-los, mas havia algo errado com eles. Decidi sair pela janela e pedir ajuda, mas não adiantou, o fogo se alastrou. Eles eram as únicas pessoas que eu tinha. Fui transferida de um orfanato para outro durante toda a minha vida. Apesar disso, fiz o máximo para me formar e trabalhar em um hospital. Enfermeira pode não ser um emprego de renome, mas é o que eu gosto de fazer. - Conto, sem humor algum, a raiva que estava sentindo, simplesmente ocupada pelo cansaço. - Você acha que sou tão fútil assim? - As lágrimas escorrem involuntariamente pelo meu rosto. - Vejo como eu te idealizei; você, Namjoon, não era o que eu pensava que fosse.
- Me desculpa, eu não sabia.
- Realmente, você não sabe. Vai embora; nem sei por que falei isso logo para você.
- Eu não queria te deixar mal.
- VAI EMBORA, KIM NAMJOON! - Digo, empurrando-o para fora. - ESPERO NÃO TE VER NUNCA MAIS, SEU IDIOTA SEM CÉREBRO! - Finalmente, fecho a porta sem deixá-lo falar qualquer coisa em sua defesa.
Continua...
Escrito em: 05/04/2023Me pego seriamente pensando em vender meu rim para ir na turnê do Yoongi... Odeio ser pobre 😭😭😭
Vai ter música com a IU aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 🎉🎉🎉🎉
O Mang finalmente mostrou o rostinho. Ele é tão fofo. Mang, você é lindo. 😭💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indigo: TONS DE AZUL
Mystery / ThrillerUm sonho, o mesmo de todas as noites, uma mulher misteriosa sempre estava lá naquele campo de flores à sua espera, era tão real, tão intenso. Mas por quê? Era o que Namjoon se perguntava. É como um imã os mantivesse juntos ou um fio vermelho. Era as...