"O copo cheio de memórias é mais amargo quanto mais eu bebo, mas eu acho que sei porque eu continuo bebendo. Por que eu estou ficando tão triste sendo que todos vivem desta maneira? Querida, você é como macchiato de caramelo. Ainda assim, perto dos meus lábios, seu cheiro é doce."
Coffee
NAMJOON
Alguns dias atrás, eu tinha medo, medo de encarar a realidade de frente, mas ter a Seo Yun por perto me ajudou de certa forma.
Com as chaves na mão em frente à porta do apartamento onde Lis viveu seus últimos minutos, sinto meu estômago embrulhar. Era terrível a sensação de que eu entraria ali, vendo todas as suas coisas, sentindo o aroma do seu perfume. Dói de uma forma imensa, é como se meu coração estivesse se corroendo aos poucos, mas era necessário. Preciso deixar você, Lis. Preciso cuidar de mim a partir de agora.
- Tem certeza de que quer fazer isso? - Seo Yun me olhava preocupada.
- Sim, mas eu quero entrar sozinho. Você pode esperar aqui? Desculpa, é que...
- Tudo bem, não vou sair daqui. Não se preocupe.
Deixo um beijo na sua testa e entro logo em seguida naquele lugar cheio de lembranças. Vejo um porta-retratos com uma foto de quando você era só um bebê. Pensei que odiasse fotos antigas, talvez tenha mudado isso quando ficamos separados.
Exploro outros cômodos, sentindo seu cheiro doce em todos os cantos. Por fim, chego em seu quarto. Ele é tão grande e com cores sem vida. Não tem nada a ver com você, Lis.
Sento na cama por um instante, por apenas um instante quero sentir que você esteja viva. Fecho meus olhos e posso ouvir sua voz soar.
Algo é derrubado no chão, o que me faz despertar do meu pequeno delírio.
- Nam, desculpa. Eu não queria... Você estava demorando, fiquei preocupada. - Seo Yun colocava alguns objetos na cômoda, pois tinha esbarrado neles. - Vou deixar você sozinho, desculpa.
Olho o relógio no meu pulso e me espanto. Seo Yun tinha razão, eu estava demorando. Passaram-se duas horas desde que entrei.
- Fica. Não quero ficar sozinho aqui.
Ela assente, ajeita sua bolsa no ombro e senta-se ao meu lado.- Você está bem? - Seo Yun tinha um olhar de preocupação sobre mim na maioria do tempo.
- Eu vou ficar bem.
O silêncio predomina no ambiente. Caminho até a cômoda, analisando as coisas. Dou-me a liberdade de abrir as gavetas, encontro álbuns de fotos e um caderno que mais parecia um diário.
Sento na cama novamente.
- Quer ver comigo? - Pergunto ainda um pouco receoso para Seo Yun.
- Claro, se isso for te ajudar.
- Obrigado.
Abro o álbum e tenho acesso às fotos da época em que Lis e eu nos conhecemos. Ela estava tão sorridente nas fotos.
- Ela era bonita, não tinha reparado naquele dia.
- Sim, ela era bonita, não só esteticamente.
- Hum.
Olho mais algumas fotos até que vejo algo que não estava esperando: fotos do Yoongi. Tinha várias delas, ele parecia distraído quando as fotos foram tiradas. Por que isso está aqui? Não. Isso não pode ser o que estou pensando.
Passo as páginas, procuro por mais fotos e só encontro mais e mais fotos do Yoongi.
- Que porra é essa!?
- Calma, Nam... Deve ser um engano.
- Como? Isso era da Lis. Éramos namorados. Não é normal ela não ter uma única foto minha e ter milhares de fotos do meu melhor amigo.
Vejo Seo Yun tentar esconder algo atrás de si.
- O que está escondendo?
- N-nada.
- Seo Yun.
Eu a seguro e pego uma foto de suas mãos.
- Namjoon! Não veja, por favor.
Lágrimas escorrem pelo meu rosto. A única coisa que eu consigo sentir é raiva, nojo e vergonha de mim e de você, Lis. Como pude me deixar enganar? Ela me odiava tanto assim? Quem é você, Choi Lis? Eu estava cego esse tempo todo?
Amasso a foto, minha única foto, toda rabiscada com frases do tipo "Morra seu lixo", "Você tem que morrer".
Os braços de Seo Yun me aquecem.
- Tudo bem, vai ficar tudo bem, não chore. - Ela repete para mim.
- Yun, vamos sair daqui, por favor.
Me encontro mais confuso do que antes. Agora estou na casa de Seo Yun, esperando ela fazer um chá para que eu me acalmasse. Inquieto, vou para a cozinha, onde a vejo toda atrapalhada com os sachês.
- Camomila ou Eva doce? - Ela coça a cabeça ao perguntar.
Não respondo, apenas a abraço por trás.
- Você, você me acalma. - Yun se vira, segurando meu rosto e mantendo meu olhar fixo nela.
- Eu te amo.
Engulo em seco. Não tenho a menor ideia do que dizer.
- Não precisa dizer nada, sei que não está no seu melhor momento, e eu vou esperar por você, Namjoon. Agora me diz qual chá você quer.
- Eva doce.
O som do celular dela soa alto, e ela se afasta por um instante para atender.
- Trabalho?
- Sim, parece que estão precisando da minha ajuda. Você vai ficar bem? Quer que eu ligue para o Hobi? Ele pode fazer companhia.
- Não precisa, vou ficar aqui esperando você voltar. Tudo bem se eu ficar aqui?
- Mi casa, su casa.
- Hum, obrigado.
- Fique bem, qualquer coisa me ligue, qualquer coisa mesmo.
- Prometo me comportar. Estou com raiva e quebrado por dentro, mas não vou ficar me lamentando, estou tentando não enlouquecer.
- Como assim?
- Nada, você vai se atrasar se ficar aqui por mais tempo.
Ela sai apressada.
- Ei. - Digo, fazendo-a parar.
- O que?
- Me dê um beijo.
Seo Yun vem até mim e me dá um beijo lento e preciso.
Continua...
Escrita em 24/04/2023Esse capítulo não foi um dos melhores, principalmente porque comecei e parei de escrever. Digamos que a semana passada foi um baque e tanto. A ida do Hobi para o exército, os meninos tristes, o Namjoon chorando pelo Hobi (só queria colocá-los em um potinho e protegê-los).
A morte do Moonbin... Realmente não sei como escrever e falar sobre ele. Não é um assunto agradável nem fácil de tratar, mas me coloco no lugar das pessoas que amam o Moonbin. Não sei muito sobre ele, pois não acompanhava o Astro, apenas os trabalhos do Cha Eun Woo como ator... Enfim, além de ser um ídol, ele é uma pessoa como qualquer outra. Sua vida era importante para as pessoas ao seu redor. Espero que você, Binnie, tenha vivido bem em algum momento da sua vida e que tenha encontrado o seu caminho, mesmo que não seja mais aqui. Seu sorriso era radiante e conseguiu chamar minha atenção.
Hoje saiu o MV de Amygdala. Ver o quanto o Yoongi sofreu até se tornar o que é hoje me quebrou de um jeito. Espero que ele viva bem daqui para frente. 💔💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indigo: TONS DE AZUL
Mystery / ThrillerUm sonho, o mesmo de todas as noites, uma mulher misteriosa sempre estava lá naquele campo de flores à sua espera, era tão real, tão intenso. Mas por quê? Era o que Namjoon se perguntava. É como um imã os mantivesse juntos ou um fio vermelho. Era as...