A Conquista

1.6K 122 35
                                    

Em 4 Depois da Conquista, Aegon I Targaryen iniciou sua campanha para trazer Dorme para os Sete Reinos. Rhaenys deveria liderar a batalha, mas estava até então, grávida de seu segundo filho.

Assim, preocupado com sua esposa e sobre deixar seu lar, Aegon enviou sua esposa-irmã, Visenya, para liderar o primeiro ataque, queimando castelos e tomando cidades, como Vila Tabueira, enquanto avançava rumo a Lançassolar.

Contudo, novamente, os dorneses haviam abandonado suas fortalezas e vilas, se recusando a enfrentar os exércitos Targaryen em uma batalha campal. Quando Aegon eventualmente chegou em Lançassolar, a princesa Média Martell, assim como vários outros lordes, haviam fugido.

Visenya e Aegon reuniram vários cortesões e oficiais públicos que haviam ficado para trás, e se declararam vitoriosos, proclamando que Dorne havia sido submetida ao Trono de Ferro.

Juntos, os irmãos retornaram para Porto Real, deixando Lorde Rosby como castelão de Lançassolar e dando ao Lorde Harlem Tyrell a tarefa de encontrar e destruir o que sobrou da revolta dornesa. Porém, antes mesmo do rei chegar a capital, os dorneses se rebelaram com toda a força, matando Lode Rosby, pelas mãos da própria Princesa Meria, e Lorde Tyrell, que desapareceu com todo o seu exército.

Em 5 Depois da Conquista, enquanto marchava para retomar Lançassolar. Guarnições inteiras de soldados leais aos Targaryen foram mortos e vários cavaleiros foram torturados até a morte.

A guerra em Dorne se arrastou, se tornando mais e mais violenta. Os Targaryen retornavam para Dorne com seus dragões e os dorneses respondiam com seu próprio fogo. E em 10 d.C., na fortaleza de Toca do Inferno, um dardo disparado de uma balista atingiu Visenya, que entrou na frente de sua irmã, e dragão, para pritege-los, sendo atingida de lado, com seu dragão também ferido.

Vhagar caiu do céu com a montadora em suas costas, destruindo metade do castelo. Alguns dizem que Visenya caiu da sua montaria e morreu ao encontrar o chão, embora há quem dia que caiu junto com Meraxes e os dois faleceram juntos. Há relatos também de que ela teria sobrevivido a queda e teria morrido lentamente devido aos ferimentos, sendo torturada pelos Ullers.

Por tudo, a verdade foi quase essa.

Visenya Targaryen foi visitada pela própria morte. Balerion, o Estranho, como preferissem chamar. Porém não foi a única coisa que aconteceu.

Enquanto caia, presa no corpo do seu companheiro dragão, ela viu o futuro. Um futuro perigoso e horrendo. Onde sua casa, suas tradições e suas heranças valirianas seriam esquecidas e rebaixadas a falsa religião dos sete. Com mestiços e andalos tomando o controle dos dragões e destruído tudo pelo que lutaram.

Enquanto caia, Visenya Targaryen morreu, mas voltou a vida com juras de proteger sua ancestralidade e impedir a queda da Casa Targaryen.

***

Mesmo enquanto tentava desesperadamente convencer seus irmãos, sabia que Aegon, e nem mesmo Rhaenys, acreditariam nela.

Não aceitaria a verdade sobre as rebeliões que claramente aconteceria e nem mesmo faria o que fosse necessário para proteger seu legado.

Rhaenys não acreditava nela também, não querendo ver que os Lordes atacariam na primeira oportunidade, simplesmente a vendo como uma mulher ferida e amarga pela falta de amor do próprio marido.

" Você não precisa mentir Visenya, além disso, você mesma ajudou na conquista. Seu nome está na história, isso não basta?"

Não.

Não quando tudo seria perdido por um rei tolo e fraco. Por mestiços que fingiam ser dragões, mas vestiam verde.

Não quando perderiam tudo.

Sangue do ConquistadorOnde histórias criam vida. Descubra agora