O reino estava em desespero enquanto sua princesa entrava em parto.
O medo.
O pavor.
E a esperança.
Que se debatiam em seu íntimo enquanto a Princesa Consorte Vaera dava a luz ao seu primeiro filho.
O herdeiro do Reino.
Uma criança saudável e vivaz para trazer alegria ao reino.
Os gritos da Princesa podiam ser ouvidos por todo o castelo e progressivamente ficavam mais altos enquanto todos ao seu redor corriam para preparar tudo.
E embora claramente doente com a situação, nervoso e ansioso, o jovem Príncipe estava ali, enxugando a testa de sua esposa enquanto sua outra mão era esmagada pela mulher.
Gritos.
Gritos.
Gritos.
Sangue.
Sussuros.
Olhares.
Gritos…
Muito sangue.
O trabalho durou quase doze horas antes que algo se mostrasse diferente. E não foi para o bem.
Sua amada não tinha mais forças. mal conseguia ficar consciente e muito menos gritar a essa altura, e embora Rhaenor não fosse o mais religioso, ele começou a rezar em seus pensamentos.
“A gata está de culatra…”
Disse uma mulher de idade mais avançada, Yara o olhando com expressão desolada e triste.
"O que isso significa? Ela vai ficar bem, não vai?"
Sua voz parecia longe, tão longe que ele no ouvia, e não sabia se fora sua voz qje ouviram ou seus olhos, mas imediatamente lhe disseram, e o Rei se arrependeu de não ter esperado mais para se deitar com ela.
Isso causou outro pânico em sua esposa e gritos de um dragão podiam ser ouvidos à distância. Brasa Ardente.
“Não se preocupe, minha Princesa, já que tive meu quinhão de sucesso no parto de bebês em violação. Ainda há muito tempo e muitas maneiras para o bebê mudar de posição novamente.”
No entanto, isso pareceu não acalma-la como pretendido, pois ela pareceu estar angustiada demais e com extremas dores e desmaiou novamente.
Horas se passaram, mas não houve melhora ainda.
A Princesa estava de pé ao lado de sua cama, enquanto era amparada por seu marido e empregada, mas seu corpo mal parecia capaz de sustentar seu próprio peso, sua carne trêmula e frágil.
Estava claro que todos estavam angustiados.
Quando a sétima gota depois do segundo amanhecer chegou, que sua prima caiu em seus braços incapaz de permanecer acordada, foi quando o jovem Príncipe implorou aos deuses misericórdia.
O quarto era um banho de sangue. Tapetes, colchão, lençóis e roupas manchadas eternamente pelo sangue involuntário de sua esposa.
As parteiras admitiram que parecia impossível ambos sobreviverem, o deixando cair de joelhos.
Sua esposa tinha quadris muito pequenos, ela era pequena, seu estado já frágil não ajudava em nada e agora ela poderia não conseguir viver para outro dia.
Ele implorou por formas de salva-lá e a Curandeira Yara admitiu que poderiam… retirar o bebê, mas era uma técnica difícil e desconfortável a mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Conquistador
FantasyE se Rhaenys não morresse na batalha? E se Maegor não fosse tão cruel? E se Visenya Targaryen visse a destruição de sua casa? E se outra dinastia fosse levantada? "A Grandeza vem da Força." 🥇#rhaenystargaryen (Outubro-Abril/2023-24) 🥇#visenyatarga...