Para com essa farsa!

348 88 63
                                    

Fiquei ao menos meia hora lendo os comentários e as matérias parada no lugar, até que tomei coragem para sair do quarto e ver oque poderia estar acontecendo.

Tinha algumas pessoas andando de um lado para o outro preparando o buffet, mas nada parecia fora do normal.

- Marília. - Ouvi a voz de Henrique e me virei. - Marília, alguns convidados viram, Mariane está no quarto e se recusa sair.

- Então todos já sabem!?

- Sim, os entrevistadores estão reportando a matéria ao vivo, estão te procurando, tudo desabou.

- Eu vou atrás dela.

Sem saber pra onde estava indo caminhei até o quarto onde Mariane estava, chegando no mesmo abri a porta e quando olhei ela estava chorando, segurando o celular na mão e acabada.

- Filha...

- Não vem me chamar de filha! - Gritou. - Como pode fazer isso? - Levantou. - É sério? Você ficou com a noiva da sua própria filha durante todo esse tempo?

- Mariane, não tem palavras pra me explicar, eu sei que errei.

- Não, você não errou, você foi apenas uma vadia de quinta. - Senti meus olhos arder.

- Deixa eu explicar, eu fui uma estúpida. - Tentei me aproximar, mas ela se afastou.

- Eu esperava isso de qualquer um, menos da minha mãe. - Me olhou. - Eu fui humilhada, as pessoas estão rindo da minha situação. Então quer dizer que enquanto eu planejava meu casamento você trepava com uma puta com minha noiva!?

- Não, não! Não foi assim. - Aproximei-me, mas ela voltou a se afastar com expressão de repulsa. - Eu sempre te quis proteger.

- Não vem com mimimi, Marília! - Estava nervosa. - Você não se importa comigo, só se importa com você!

- Eu me importo. - Reagi. - Sempre me importei. - Senti minha garganta começar a formigar. - Filha, por favor, escute-me. - Pedi em um tom frágil. - Eu nunca quis magoar ninguém, nem que fosse a você. Não foi intencional, juro que não. Foi apenas uma fraqueza, não tenho palavras para explicar o que aconteceu, eu sei que é difícil ter empatia comigo enquanto mãe neste momento, mas eu nunca quis te fazer mal.

- É mesmo!? - Olhou para mim com fúria. - Então por que você fez isso? Por que ela? - Questionou. - O que tem demais nela?

- Mariane, minha querida, é algo que vai além, eu não posso te explicar agora, é muito pessoal. - Afirmei com serenidade.

- O que tem mais pessoal do que a relação de mãe e filha!?

- Filha, por favor, só quero que saiba que nunca foi minha intenção lhe fazer sofrer. Não tenho como explicar o porquê aconteceu, mas você precisa entender que sou humana e erro constantemente. - Insisti.

- Ah, então você fica com uma garota pra compensar o fato de ser uma pessoa horrível? Não, não preciso entender, não me importa, nunca vou entender como uma mãe pode fazer uma coisa dessas por puro prazer pessoal. - Manteve a expressão fria.

- É sério, Mariane? Eu nunca te fiz mal intencionalmente. Não sou mais do que outra pessoa falha e que comete erros. Isso não me torna má pessoa. Quero que saiba que me arrependo amargamente e faria qualquer coisa para fazer você felizes novamente. Por favor, minha querida, não me odeie por isso.

- Você é uma verdadeira vagabunda.

- Por que é tão difícil para você me perdoar!?

- Por que eu deveria!? - Gritou. - Meu casamento foi arruinado, eu tinha tudo arranjado e você simplesmente estragou minha vida. - Chorou ainda mais. - Eu te amo, mãe, e não posso simplesmente esquecer o que aconteceu.

Indomável Desejo | Malila. Onde histórias criam vida. Descubra agora