Maraisa, precisamos conversar.

610 111 77
                                    

- Quem era no telefone? - Mariane me perguntou.

- Minha irmã. - Sorri e peguei a bolsa que estava na cama. - Hoje vamos visitar a igreja, não é?

- Sim, e também não podemos esquecer que a primeira prova do seu terno é hoje. - Sai do quarto esperando minha noiva.

- Quem irá comigo? - Fitei a mais nova.

- Minha mãe.

Engoli a seco. Desde que Nazaré nos pegou, eu e Marília definitivamente estávamos nós evitando, a maioria das vezes ela só falava o básico comigo e nem se aproximava.

- Tudo bem, vamos então.

Meu coração bateu mais rápido e minha respiração se tornou pesada. Sabia que essa primeira prova de terno iria ser uma tortura, pois Marília estaria ali. Mas ia ter que ser forte por mim e pela Mariane.

Quando descemos para sala sentamos no sofá para esperar Marília. A mesma apareceu vestida com um vestido bonito, cabelo preso e uma maquiagem leve. Se posicionou perto de Mariane com um sorriso no rosto.

- Vamos, Mariane? - Marília perguntou.

Mariane se ajeitou e pegou o braço da minha sogra para começar a caminhar. Fiquei sem graça e me posicionei atrás delas.

- Tudo bem, Marília?

- Claro, está tudo bem.

Respondeu, mas não me olhou nos olhos e parecia não se importar. Ao chegarmos na garagem fui até meu carro e entrei no mesmo esperando Marília e Mariane.

Marília se aproximou do carro e abriu a porta do banco de trás. Sentou no assento e começou a falar comigo como se nada tivesse acontecido.

- Mariane está empolgada com o casamento, né?

Eu olhei pra ela e concordei, mas por dentro estava nervosa e muito preocupada com oque ela poderia falar ou fazer.

- Sim, é verdade. - Respondi.- Também estou.

Marília me olhou nos olhos e sorriu. até parecia que era fácil falar com ela novamente. Mariane entrou no carro e sentou ao lado dela. As duas conversaram e riram por um tempo, pareciam se entender muito bem. Já eu continuava com a cabeça cheia de pensamentos.

- Vamos à igreja, Maraisa. - Marília disse interrompendo meu silêncio.

- Sim, vamos. - respondi, colocando a chave na ignição e dando partida no carro.

Ao chegar na igreja, saímos do carro e nos dirigimos à entrada. Mariane estava empolgada e muito feliz por visitar a igreja em que iria ser nosso casamento. Marília e eu caminhávamos mais atrás e trocando olhares em silêncio. Parecia que as coisas estavam ficando mais confortáveis entre nós, mas ainda havia uma tensão no ar.

Quando entrei na igreja, fiquei na frente de uma escadaria aguardando Mariane. Elas estavam conversando e tirando várias fotos, parece que estavam se divertindo bastante. Quando elas terminaram pensei que era um bom momento para falar com Marília, então me aproximei dela e a saudei. Ela me devolveu o cumprimento e nos posicionamos lado a lado.

Em silêncio, nós observamos Mariane tirando fotos da escadaria e sorrindo para a câmera. Parecia que o clima ficou mais confortável entre nós. De repente, Marília se virou para mim e fez uma pergunta.

- Quais são seus planos para hoje?

Fiquei surpresa com a pergunta e comecei a sentir um pouco de nervosismo, mas tentei parecer desenrolada e respondi.

- Eu simplesmente vou acompanhar vocês. - Disse mantendo a expressão relaxada e confiante.

Ela sorriu e deu uma olhada em minha direção. Sabendo que estava se referindo a mim, sorri de volta e me aproximei dela. Pensei que era bom momento para fazer uma pergunta de volta.

Indomável Desejo | Malila. Onde histórias criam vida. Descubra agora