Eu prometo.

875 143 91
                                    

É, eu tinha definitivamente traído as pessoas que eu mais amo, na verdade estou duvidando desse amor.

Como eu pude deixar ser levada pelo desejo do momento? Eu estava me sentindo extremamente enjoada por tudo que tinha acontecido, eu merecia essa culpa, ninguém me forçou a nada e se eu fiz foi porque eu quis.

Eu sei disso e acho que essa era a pior parte, eu quis ela o tempo todo, estava sem nenhuma saída e meus pensamentos me torturavam só que já era tarde demais para algum arrependimento.

- Está bem? - Murilo segurou minha mão. - Está quieta desde que voltou e não parece estar feliz.

É, eu não estava nenhum pouco feliz e não queria descrever o porquê da minha infelicidade, apesar de ter muitas respostas para elas, não iria admitir.

- Só fiquei preocupada achando que os convidados iriam ir embora. - Forcei um sorriso falando qualquer coisa que veio à minha mente.

- Esse apagão foi suspeito, fui nos outros vizinhos e só na nossa casa que teve queda de energia, será que foi tentativa de invasão?

- Se foi eles desistiram por estar acontecendo uma festa. - Franzi o cenho quando ele riu. - Deve ser algum erro deles. - Baixei o olhar quando Mariane sentou ao nosso lado.

- Quando irá anunciar seu cargo? - Fitou Murilo que a olhou.

- Em breve, querida. - Segurou a mão da minha filha.

- Vou ver se os convidados estão precisando de algo.

Levantei e deixei os dois conversarem sobre alguma coisa que não identifiquei e nem conseguia identificar, fui até a cozinha me servindo com água e açúcar.

Eu precisava aliviar essa tensão que estava sentindo, minhas mãos suavam o tempo todo e meu coração acelerado não me deixava controlar a respiração ofegante. Era como se a qualquer momento alguém fosse descobrir tudo que aconteceu, agora oque me restava era medo e culpa.

- Está passando bem, senhora? - Nazaré apareceu na cozinha.

- Estou sim, porque não estaria? - Deixei o copo na bancada de mármore. - Os convidados estão se agradando com o buffet? - Mudei rapidamente de assunto.

- Por que sumiu quando houve o apagão? - Cruzou os braços me fitando curiosa.

- Estava no meu quarto quando aconteceu e fiquei com medo de descer a escada, meu celular estava desligado e não tinha nenhuma lanterna. - Estava me enrolando nas minhas próprias palavras e mentiras.

- Maraisa também sumiu, ela estava com você?

- Não! - Quase gritei. - Ela não estava comigo. - Baixei o tom de voz e cocei a garganta.

- Estranho, é que ela subiu para procurar a senhora e depois a luz acabou. - Eu já não sabia oque fazer e falar.

- Ela deve ter se perdido no caminho, agora eu preciso ir, Murilo vai anunciar as boas novas já.

Sai da cozinha antes que o pior acontecesse, Nazaré era como uma mãe para mim já que não tive uma figura materna quando comecei minha vida e ela esteve comigo desde o início, mas não iria falar isso e levaria esse ato que cometi para o túmulo. Ninguém além de mim e ela iria saber isso e eu faria o possível e impossível para manter assim, só esperava que ela mantivesse esse segredo também.

- Olá. - Maraisa sorriu quando eu quase tropecei nela ao sair da cozinha. - Toma cuidado por onde anda.

Ela me olhava como se nada tivesse acontecido, nada!

Me senti uma estúpida por ceder tão rápido e fácil para ela em um momento quente e fútil, eu fui uma tola e não tinha como voltar atrás, o erro já tinha acontecido e eu tinha cometido ele.

Indomável Desejo | Malila. Onde histórias criam vida. Descubra agora