Nós estávamos...

590 113 137
                                    

Mariane tinha sua atenção no computador passando as imagens de algumas igrejas enquanto Maraisa estava ao seu lado vendo algumas notas da faculdade. Já haviam se passado duas semanas desde a última noite que teve com Marília. Desde aquela última vez elas voltaram a ser como nora e sogra, uma relação extremamente fria e nem parecia que tinham vivido tudo aquilo nesses últimos dois meses. Ambas decidiram e perceberam que estava mais do que na hora de se afastar uma da outra por completo.

- Amor. - Mariane olhou sua noiva que olhava para o nada fixamente.

- Sim?

- O que acha dessa catedral? Ela não é pequena, mas também é grande o suficiente para os convidados.

- Ela é linda, amor. - Maraisa respondeu com um simples sorriso. - Eu adorei a arquitetura dela e ela parece ser perfeita para o nosso casamento.

- Obrigada, amor. - Mariane sorriu e apertou a mão de Maraisa, que parecia bastante distraída e longe de sua noiva em um momento importante como o casamento e os preparativos do mesmo.

- Você está me ouvindo, Maraisa? - Sua noiva disse com uma expressão levemente chateada e olhou para a morena, que a olhou de volta após se distrair com os pensamentos sobre sua sogra. - Você tem certeza que essa igreja é o que quer e não vou me arrepender de escolher ela? - Mariane perguntou, tentando conseguir a atenção da noiva.

- Claro, Mariane. - A morena respondeu com uma voz suave e relaxada, mas não pareceu muito segura ou confiante quanto a sua decisão. - Como você disse, é uma igreja grande e vai ter espaço para o casamento. - Maraisa deu uma leve risada mas não chegou a rir, ficando apenas com um leve sorrisinho nos lábios.

- Quero que seja o dia mais especial da minha vida, da nossa né. - Mariane continuou sorrindo e se levantou da cadeira para sentar no colo de Maraisa, que continuou sentada. Não se levantando para abraçar sua noiva ou devolver o carinho. - Eu vou fazer de tudo para que essa seja a melhor noite de sua vida.

A melhor noite que Maraisa teve foi com Marília há duas semanas naquele apartamento e quarto...

- Obrigado, amor. Eu sei que vai, não tenho dúvidas.. - Maraisa sorriu e olhou para ela, mas continuou sentada e observando a cena em silêncio, ainda distante e pensando em outras coisas.

- Está tudo bem, Maraisa? - Sua noiva perguntou após ficar um tempo sentada no colo da morena, que continuou sem responder e só olhando para o nada. - Queria que você estivesse mais animada. - Mariane sorriu e olhou para outra. - Sei que não está ansiosa e nervosa como eu, mas estamos a apenas algumas semanas do casamento e parece que nem está sabendo disso.

- Eu sei, Mariane... -Maraisa respondeu calmamente, mas pareceu estar distraída com a presença da noiva no colo e com os pensamentos sobre Marília . - Estou feliz com o casamento, mas as outras coisas estão começando a me afetar muito.

- Por que você não fala sobre elas comigo? - Mariane continuou sorrindo e agarrando a Maraisa . - Não tenha medo de me contar. Eu sou sua parceira e sempre estarei aqui por você.

- Está tudo bem. - A morena respondeu com uma voz quente sorrindo. - Estou muito feliz por estarmos juntando nossa vida e construindo uma família.

- Quero ver sorrisos e emoções! - Disse com um leve sorriso.. - Não posso pensar que vou ter uma noiva monótona e que não tem nada em mente além da faculdade.

- Mas tudo é uma questão de tempo. - A morena respondeu calmamente e sorriu para outra. - Quero estar tranquila e feliz pelo fato de estarmos nos casando, mas agora não é o momento certo para isso, estou pensando em muitas coisas ultimamente e desculpa por não estar tão presente.

Indomável Desejo | Malila. Onde histórias criam vida. Descubra agora