Capítulo XVI - Novos Acordos

7.6K 567 1.5K
                                    

Essa Fanfic não me pertence, mas eu tenho total permissão para posta-la aqui. A verdadeira autora se encontra no Social Spirit, com o perfil chamado (Yumex). Os votos e comentários são totalmente dedicados a autora. :)

_______________________________

Após o segundo dia frustrado, Dean e Castiel jaziam num monumental silencio no impala.

O moreno ficara encabulado demais frente as suas ações impensadas da noite anterior. Respeitava Sam profundamente e o que ele e Dean fizeram enquanto o caçula dormia; não foi nada respeitoso.

A questão para Cas era a quantidade de sentimentos e emoções defluindo que ainda o surpreendia a maior parte das vezes. Era interessante experimentar diferentes tipos de sensações: ansiedade, medo, nervosismo, afobamento, excitação. Um atrás do outro, atropelando-se na cabeça de Castiel, o tornando um ser cada vez mais impulsivo. Antes de perder sua graça ele raramente permitia-se submergir ao descontrole, e na maioria das vezes apenas duas emoções afloravam, fosse a fúria nas batalhas, fosse a compaixão para
com a humanidade - vulgo, os irmãos Winchesters; leia-se nas entrelinhas, Dean. Como um ex-anjo, e agora humano novo em folha, conseguir equilibrar cada uma dessas novidades sensíveis dispersas numa linha emaranhada, em uma um único fio continuo sem nós era complicado, e o moreno tentava da melhor maneira possível. Contudo a madrugada na cama de Dean mostrou-lhe que havia muito ainda a apreender sobre controle.

Assim, Cas fez a única coisa lógica a ele: ignorou esta correnteza de sentimentos tal como sua perdida essência angelical o permitia fazer, dando mais espaço a Sam em consideração a ele.

Na viagem de volta ao Bunker, Castiel ficou quieto no banco de trás do impala, falando quando requisitado, mas não começando nenhuma conversa como fazia antes, em sua crescente curiosidade sobre a vida humana. Nem mesmo seus novos e genuínos sorrisos apareciam, e com certeza os irmãos estranharam aquilo.

Sam e Dean notaram o comportamento peculiar do ex-anjo desde cedo, trocando aqueles olhares cúmplices de irmão para irmão que eles entendiam sem nem usar palavras:

'Cara, que porra tem de errado com o Cas?' - Dean conseguiu passar a informação ao apertar os olhos, curvando as sobrancelhas encarando Sammy.

'Sei lá. Ele tá sendo o 'robô Cas' desde a manhã. Você fez alguma coisa?' - Sam replicou na conversa olhos nos olhos, balançando sua cabeça e ombros.

'Não fiz nada'. - Dean respondeu envergando os ombros, parando segundos depois, conforme as imagens da noite passada pularam em sua mente.

Sam achou que seu irmão estava tendo um derrame, pois ele começou a pressionar os lábios num contra o outro com uma expressão nula em sua face.

Dean ponderava se talvez, só talvez, Cas poderia estar chateado com os eventos e ontem. Mas ele ficou perguntando-se o que possivelmente seria. Porque pararam? Ou porque foram quase pegos? Ou Dean havia feito algo que o moreno não havia gostado? Ah merda, agora ele ia ficar o restante da viagem pensando sobre isso! Maravilha, excelente! A três horas de distância do Bunker, o impala pediu por mais gasolina e eles tiveram de parar no próximo
posto. Castiel saiu do carro pedindo licença aos dois, pois precisava utilizar o banheiro e 'aliviar a pressão em suas bexigas', como ele mesmo dissera. Dean o encarou conforme se afastava apertando os dedos sobre o couro do volante. Cas continuava silencioso, sem o encarar nos olhos, e isso o incomodava demais.

Não me deixe ir (Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora