Capítulo XXVI - Minha coisa favorita de toda existência

4.7K 339 469
                                    

Essa Fanfic não me pertence, mas eu tenho total permissão para posta-la aqui. A verdadeira autora se encontra no Social Spirit, com o perfil chamado (Yumex). Os votos e comentários são totalmente dedicados a autora. :)
_________________________________

Dean andou pelo Bunker à passos apressados, não parando para falar com Sam nem ninguém, apenas pegando o impala sem olhar para trás, indo ao bar mais próximo como sempre o fazia quando repleto de dúvidas e problemas mal resolvidos. Queria ficar sozinho com um belo copo de bebida e assim o fez. Já é o seu terceiro whisky naquela meia hora apenas e ele não parece nem um pouco perto de parar.

- Quem é ela e porque você a deixou? - a bartender loira pergunta num tom amigável enquanto limpa os copos atrás do balcão.

Dean ergue o olhar do copo para encará-la soltando um pequeno riso.

- Como sabe que eu a larguei? - ele indaga não corrigindo o gênero.

- Conheço todos os olhares dos que vem aqui se lamentar. Ócio da profissão.

O caçador não consegue conter o meio riso, terminando a terceira dose e pedindo mais uma enquanto fala.

- Ela... Fica melhor sem mim.

- Oh, então é um caso de cavalheirismo da sua parte, uh? - a loira fala derramando a bebida no copo dele.

- Pode-se dizer que sim.

- Certo. E pela sua cara ela não parece ter ficado muito feliz com a decisão.

Dean nada diz apenas dando de ombros, entornando o whisky e dando um tapa no copo para pedir mais um.

- Não importa, já acabou. - ele fala com a mulher enchendo seu copo com a nova dose.

- Acabou mesmo?

Novamente silêncio. Dean não quer mais tocar no assunto, ao mesmo tempo em que não sabe ao certo o que está fazendo, nem o por que. Ele só quer sair do caminho de Castiel uma vez na sua vida e deixar o moreno em paz para seguir seu caminho - afinal, qualquer pessoa fica melhor sem ele.

- Posso te contar um segredo? - a loira fala, apoiando os cotovelos no balcão - Em toda minha experiência de anos nesse bar eu sempre vejo os caras com corações partidos dizendo esse seu mesmo discurso fajuto, e sabe o que eu aprendi?

- O que? - Dean ri.

- Que esses marmanjos que enchem a cara para esquecer que estão deprimidos, querendo convencer a si mesmo que fizeram o melhor ao se afastar, são um bando de idiotas.

- Wow, você ganha gorjetas assim? - implica Dean.

- Fique quieto e escute. O fato de você se preocupar mais com ela do que com você mesmo é um sinal claro. Preferir ficar longe para deixá-la ser feliz é uma atitude linda, mostra que você realmente se importa, mas é idiotice sofrer por causa disso. Vocês são adultos, resolvam as coisas como adultos!

- Sua filosofia é interessante.

- Minha filosofia é ótima. - a loira retorna ao seu trabalho de limpar os copos - Sabe qual é o meu conselho?

- Hm, qual?

- Tome um pouco de vergonha na cara e peça desculpas a ela. Se essa garota for idiota o bastante, vai te aceitar de volta.

Não me deixe ir (Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora