Capítulo XXXI - O anjo que você não conhece

3.5K 224 112
                                    

Essa Fanfic não me pertence, mas eu tenho total permissão para posta-la aqui. A verdadeira autora se encontra no Social Spirit, com o perfil chamado (Yumex). Os votos e comentários são totalmente dedicados a autora. :)
_________________________________

Ezekiel, ainda no beco junto da figura misteriosa, olhou para o celular em sua mão, desligando-o antes que Dean começasse a importuná-lo com mais perguntas. Ele precisa de mais algum tempo para entender o que estava acontecendo.

– Relaxe, eu não estou aqui para te delatar. – o homem falas estou curioso, porque Ezekiel?

– Eles dizem que ele é bom e... Um anjo honrado. – Ezekiel responde.

– Ah! Tudo o que dizem que você não é. Eu vejo seu ponto... Gadreel.
Um frio percorre a espinha do ajo. Fazia tempo não o chamavam por seu verdadeiro nome, ainda mais depois da queda dos anjos, quando ele resolveu assumir a identidade de um de seus irmãos. E ele não gostava da maneira que era lembrado.

– As histórias sobre mim—Não são verdade! – ele brada, estufando o peito.

– Você passou inúmeros milhares de anos trancado na masmorra do Céu. E agora você está se escondendo nesse humano, posando como Ezekiel. – ele balança sua cabeça – Trágico. Quebrou o coração Dele te trancar, sabia? Você era o mais confiável de Deus. Foi por isso que ele te escolheu para proteger o jardim. Sua única tarefa era manter fora o mal... De macular sua preciosa criação, os homens, e você falhou com Ele!

– Não foi minha culpa.

– Bem, de quem quer se seja a culpa, a serpente entrou. A Terra está amaldiçoada com o mal. Alguém tinha de ser o culpado.

– O que você quer de mim, Metatron?

O homem mais baixo sorri, suspirando em seguida.

– Só quero ser seu amigo. Você e eu temos um passado. Fui eu quem te libertou.

– Você?

– Fui eu quem causou a queda aos anjos. Inclusive os prisioneiros. Não tem de quê.

– Não há nenhum anjo no céu?

– Não, e quer saber, de início eu achei que ia adorar. Mas este lugar é grande. Minha solidão está me deixando entediado.

– E então?

– E então... Plano “B”. Reconstruir o Céu como o lugar que Deus visionou, com apenas alguns poucos escolhidos. Não mais imperfeições como Bartholomew. E sem anjos estúpidos. Talvez alguns mais dos divertidos. Você era o mais confiável Dele, Gadreel. Você quer sua reputação de volta? Você quer reivindicar o céu do jeito que ele era? Nós poderíamos fazer isso juntos.

Gadreel franze o cenho, tencionando o maxilar, sem saber ao certo o que responder.

(…)

Na manhã seguinte no motel, Dean sentia-se... Renovado, em parte. O que ele e Castiel... O que ele fez... Quer dizer, ele nunca poderia imaginar-se fazendo aquilo com... Urg! Que seja! Não tinha importância – quer dizer tinha, mas... Ah! Ele ia enlouquecer se continuasse a dedicar tantas horas do dia sobre isso.
Aconteceu, e pronto. Foi bom... Oh, e como! De um jeito que ele sequer imaginara... Céus, sua cabeça estava mesmo uma bagunça, ainda mais por conta de todas as recentes aparições de Ezekiel.

Não me deixe ir (Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora