Capítulo VIII - Foi tudo por você

8.2K 788 1.3K
                                    

Essa Fanfic não me pertence, mas eu tenho total permissão para posta-la aqui. A verdadeira autora se encontra no Social Spirit, com o perfil chamado (Yumex). Os votos e comentários são totalmente dedicados a autora. :)

Era estranho. Ele não queria, ele havia negado Castiel, duas vezes, e sua última discussão terminou da pior maneira possível. Mal se falavam, salvo as questões relacionadas à caça. Convencera-se, estava certo da sua escolha. Então porque magoava tanto ver o anjo sorrindo daquela maneira com outra pessoa? Porque a raiva surgiu, inflamando no peito feito um veneno? Foi Dean quem dissera que Cas devia ser feliz, achar alguém que o fizesse se sentir bem.

"Mas eu já tenho você Dean".

Castiel replicou com sua expressão confusa e o loiro apenas espantou o pensamento do moreno.

"Cara, eu já falei: nós somos amigos. Nada mais."

E a frase acometeu o ex-anjo tal como um prédio caindo em cima dele. Castiel também não entendia completamente qual a origem da sua atração por Dean nem se ela era algo mais, como ponderava. Todavia, se pensasse um pouco consigo mesmo, se levasse em conta o que aprendera sobre os humanos nesse meio tempo e se usasse as experiências, por exemplo, do dia em que dormiu com uma mulher pela primeira vez...

Sim, ele podia se ver daquela forma junto de Dean, o abraçando, o trazendo para si em um beijo. Queria o beijar? Sim, e também diversas coisas que os humanos gostavam de fazer ao tocar o outro, porque Dean era sua pessoa importante, mas o loiro já deixou bem claro sua posição.

Engraçado como o anjo ainda pensava na sua forma etérea ao invés da casca humana. Porém, outra vez recordava das então regras mortais e o quanto eles ainda lhe pareciam complexas. Não era mais um anjo, era um homem. E Dean não gostava de homens.

Castiel podia viver com isso.

Nenhum deles tinha culpa. Foi o moreno quem "caiu em tentação", no melhor uso dos termos bíblicos. Se pudesse continuar ao lado de Dean, o ajudando, protegendo, então ele poderia continuar a amizade, sendo feliz ao seu modo, tendo apenas o mínimo de Dean - mesmo que isso nunca preenchesse o vácuo apoderando-se dele.

Podia tentar esquecer estes problemas enquanto estava naquela cidade, onde tinha a total atenção de Louis. Era errado ficar tão próximo assim do garoto, afinal, eles haviam salvado sua vida e a gratidão dele estava ligada a isso. Contudo, Cas só conseguia se magoar ao dedicar pensamentos a Dean, sendo compelido a uma vontade egoísta de estar junto de Louis em momentos como o de agora onde podia se deslembrar das discussões com o caçador, apagar a vontade de tê-lo que o consumia por dentro.

O que o anjo não percebeu, ainda mais agora sem a sua graça, foi à presença de Dean do outro lado da lanchonete, vendo tudo, achando surreal demais. Era mesmo Castiel, ali, conversando abertamente com o garoto? Segurando sua mão? Onde estava aquele Cas sem jeito, que não sabe lidar com as pessoas?

"Eu só me sinto assim quando estou com você, Dean."

A frase de Cas estancou na cabeça, feito um letreiro luminoso perpetrando em Dean perguntas sobre o ex-anjo e o medo ao se ver como humano, a incerteza, o
embaraço, as perguntas l incessantes e as expressões desentendidas... Se Castiel só agia assim com ele. Não, que viajem! Precisava se recompor, estava divagando demais sobre o assunto.

Não me deixe ir (Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora