Capítulo 08

971 132 19
                                    

Já eram 7:10, o corredor do quarto do Xavier era no quarto andar. Ashley estava pendurada do lado de fora e batia na janela dele, com um leve assobio e um estalo, a janela se abriu. Holmes entrou com cuidado, tão delicada quanto uma dançarina. Xavier trancou a janela. Ele conferiu se tinha trancado. Ashley estava vestida de preto da cabeça aos pés: calça, luvas de couro sem os dedos, um par de tênis escuros, uma jaqueta fechada até o queixo com capuz, até a mochila pendurada nos ombros.

- Ashley? O que está fazendo aqui? quer me matar do coração em aparecer essa hora vestida de assaltante?

- Ah, não se eu quisesse realmente te matar conheço 52 técnicas muito mais eficientes de se cometer um assassinato sem deixar pistas - Ashley disse se apoiando na parede - Bianca está planejando vir aqui, só estou vindo te avisar e dar uma olhadinha no lado do Rowan

O quarto de Xavier não havia mudado nada, cheio de desenhos que ele fazia pelas paredes, uma escrivaninha cheio de materiais de desenho um dos cadernos estava aberto exibindo um desenho dela mesmo e uma mesinha de cabeceira com uma luminária em cima, ela observou também a garota estava embaixo da cama escondida ou melhor dizendo Wednesday.

- Como conseguiu subir aqui no quarto andar ?

- Eu faço parkour, você sabe disso

- Mas a parede do lado de fora é lisa?

- Usei isso - Ashley retirou uma espécie de gancho que parecia prender na parede

- Você encomendou algum tipo de kit de espionagem online? - perguntou Xavier espantado se sentando na cadeira da escrivaninha.-  Se eu não te conhecesse diria que é uma espiã do governo britânico.

- Juro que não pretendo invadir a casa branca e atirar no presidente.

- Diga o que quiser, mas, se você comprar passagens para Washington e começar a assistir a muitos filmes da Jodie Foster, vou reportar à NSA - Xavier disse brincando.- E o que faz há essa hora?

- Cometendo um furto

- Ah! - exclamou. - E o que você tava assaltando?

Um sorriso animado passou pelo rosto dela.

- Tubos de ensaio - respondeu ela. - Meu laboratório está ficando sem.

- Você é muito nerd, mas imagino que queira saber sobre o Rowan.

- Eu sei que você tinha receio de que aquele desgraçado a machucasse, e quanto a Bianca - Ashley conferiu o relógio - Ela irá chegar em breve. Aliás nunca entendi o que ela viu em você, você não é nenhum artista torturado bonito. Tá mais pra um bibliotecário magrelo. Sem ofensa

- Você é insuportável - declarou Xavier

- Sou nada. Sou insuportável por quê? Me dê uma lista dos motivos.

- Se eu for listar vou ficar até amanhã falando...

Ashley pôs-se a caminhar de um lado para outro, examinando o chão e alguns livros que o Rowan. A certa altura, deixou escapar uma exclamação satisfeita, ao achar algo atrás de um hack de livros. Ela tirou uma caixa com três nebulímetros lacrados.

- O Rowan não ia deixar um estoque de bombinha de asma dele aqui, sabia que tinha algo errado

- Ele pode ter apenas esquecido - Xavier deu de ombros - Se cismou com esse lance de assassinato, tem certeza que não foi uma alucinação, não foi você que achava elas divertidas?

- Não cismei, não foi alucinação, eu vi tão claro como quando você salvou a Wednesday daquela estátua que ele derrubou, aliás a Bianca está se sentindo ciúmes em relação a sua proximidade com Wednesday

Ruin My Life- Wednesday Addams ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora