Na manhã seguinte, antes das aulas, Wednesday estava em sua mesa desenhando o portão de sua visão. Enquanto isso, Enid entrou silenciosamente na sala, no momento em que Mãozinha subiu no ombro da Addams.
- Cuidado - ela avisou calmamente - Posso dar de ombros
‐ Não culpa ele - Enid repreendeu suavemente. - A festa foi ideia minha.
- Ele ainda te contou sobre meu aniversário - retrucou Wednesday.
- Na verdade, foi sua mãe. Nós nos esbarramos sem querer no fim de semana dos pais.
- Mais uma traição - murmurou Wednesday.
- Não fique brava. Acredito que todos merecem ser celebrados no aniversário - argumentou Enid, torcendo as mãos atrás das costas.
- Prefiro ser vilipendiada- rebateu Wednesday, estudando seu desenho. Por que esse portão era tão importante para Goody?
- O que houve? Parecia que você estava tendo uma convulsão - Perguntou Enid
- Não tive tanta sorte
- Bem - Enid sorriu. - Pelo menos podia me elogiar por ter te enganado né?
Wednesday virou-se ligeiramente para Enid e acenou com a cabeça em reconhecimento.
- O subterfúgio foi impressionante.
A atenção das duas foi atraída pelo som de algo pesado sendo arrastado de debaixo da cama de Wednesday. Elas se viraram para ver Mãozinha, puxando a mala deixada por Morticia. Franzindo a testa, Wednesday levantou-se de sua mesa e puxou o item até o fim e leu em voz alta o cartão deixado nele.
"Que o seu aniversário tenha aflição e angústia como você deseja. Assinado mamãe e papai."
- Sua mãe veio aqui e deixou com o Mãozinha no fim de semana dos pais - disse Enid com um sorriso brilhante.
Wednesday olhou para a janela circular.
- Não detectei nenhum sinal de arrombamento na janela ou na porta. Então... - A Addams olhou para o Mãozinha, ela havia deixado a porta do quarto trancada justamente para evitar que seu irmão Pugsley invadisse o dormitório. - Como ela entrou aqui?
- Eu a deixei entrar. - Enid encolheu os ombros. Sorrindo timidamente quando Wednesday olhou para ela.
Wednesday abriu a maleta e revelou equipamentos de taxidermia e esquilos refrigerados.
- Eca que nojo
- Eu preferia esquilos vivos - Wednesday disse ignorando o estremecimento de Enid enquanto a loira pegava algo do seu lado do dormitório.
- Já que estamos aceitando presentes- disse Enid enquanto estendia um pacote embrulhado. Surpresa, a garota de tranças se levantou e pegou o item. Ao desembrulhá-lo, um pedaço de tecido preto foi revelado
- E aí? Você gostou? - Enid sorriu
- O que é exatamente? - Wednesday perguntou cautelosamente segurando a peça de roupa.
- É um cachepuz, boba! - Enid sorriu. Saltando em pé. - Fiz isso com suas cores típicas! E você quer saber qual é a melhor parte? - A loira pegou outro cachepuz porém rosa - Eu também tenho um! A gente pode usar juntas para a aula, igual aqueles colares de melhores amigas !
- Ah, é uma peça muito singular para ser usada em uma aula. Sugiro esperar uma ocasião mais especial... um funeral.
O sorriso de Enid vacilou ligeiramente com as palavras de Wednesday, mas então ela concordou com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruin My Life- Wednesday Addams ✔
Fiksi PenggemarAshley Holmes é uma jovem detetive promissora Holmes é filha de Jonh Watson e do famoso detetive Sherlock, aos oito anos a garota já mostrava o seu valor. A última coisa que ela queria era ir para uma escola em um outro continente longe de sua famíl...