Wednesday e Ashley fizeram uma breve pausa fora do escritório do xerife. Era um edifício simples com apenas as palavras "Gabinete do Xerife do Condado de Crackstone". Abrindo a porta principal, a Addams não prestou atenção à secretária ou aos outros oficiais, Ashley apenas prestou atenção na secretária que parecia ter tido um divórcio recente e tinha um gato malhado ao julgar pela quantidade de pelos na roupa, antes de avançar junto com Wednesday pelo corredor até que abriu a porta do escritório do xerife e indo direto ao ponto jogando um dos desenhos do Xavier na frente de Galpin. Era feito com um lápis de grafite escuro que mostrava todo o rosto do monstro com suas garras estendidas. Com olhos vermelhos do monstro olhando diretamente para a alma do espectador.
- Nós dois sabemos que tem um monstro solto aí - disse Wednesday calmamente. - Para detê-lo está na hora de deixarmos as nossas diferenças de lado e trabalhamos juntos‐ Ela ficou impassível diante da mesa do xerife, Ashley estava encostada no batente da porta apenas observando com as mãos nos bolsos da calça do uniforme.
- E, esta é a aposta para eu deixar vocês jogarem? - O xerife perguntou cético. Olhando para a Addams e depois para a Holmes. O homem enfiou a mão na gaveta da escrivaninha tirando uma fotografia. Ele estudou as duas imagens. - Desculpa , vocês tem que fazer melhor que isso. Mas pegou uns detalhes legais. - Ele devolveu o desenho para a garota mais baixa.
- Eu não desenhei - retrucou Wednesday. Intrigado, os olhos do xerife voltaram-se para Ashley - Também não foi ela que desenhou.
- Tenho que saber quem desenhou
- A não ser que troquemos informações, não tenho a permissão para dizer.
- Informação é uma via de mão dupla, Xerife - comentou Ashley saindo de onde estava e dando alguns passos para ficar ao lado de Wednesday - Se você colaborar podemos lhe fornecer o que quiser
- Porque eu daria informações sobre uma investigação de assassinato em andamento para duas adolescentes?
- Porque nós estudamos em Nevermore e você não - disse Wednesday friamente. - Você não quer olhos e ouvidos atrás daqueles muros?
- Escute, Velma e Daphne, você e a turma do Scooby deviam estudar e deixar a investigação do assassinato para os profissionais.
Wednesday franziu a testa internamente, ela não sabia quem era essa tal Velma ou Daphne e nem quem é a gangue do Scooby, mas ela podia ver que o xerife não iria se mexer. Isso foi uma perda de tempo. Mas aquela fotografia que o xerife segurava era intrigante, diferente dela, Ashley se sentiu ofendida com a fala do Galpin.
- Eu não sou amadora, ligue para a Scotland Yard e pergunte se não acredita em mim, conheço o modus operandi do assassino, assim como Wednesday também. Sem falar que podemos fazer perguntas informalmente a qualquer um na Nevermore sem levantar suspeitas.
- Não - respondeu ele. - De jeito nenhum. Não sei o quanto a polícia do outro lado do Atlântico é desesperada, mas por aqui a gente segue as regras. Já não é o bastante os colegas de vocês serem os principais suspeitos?
-Xerife, posso dizer que você está sendo muito negligente nessa investigação, está completamente sem precisão. - Ashley comentou observando o Galpin com aqueles olhos de águia - Seu relógio de pulso está nove minutos atrasado e sua camiseta está com dois botões abertos no meio. Isso não significa "atento aos detalhes", acho que está cansando de trabalhar e nunca encontrar respostas, não é? Além do mais você cruzou os braços por 3 dos 5 minutos que estivemos aqui, postura clássica de desconforto auto reconfortante querendo neutralizar os sinais de aflição enviados pelo seu sistema límbico. É possível que seu estresse seja subconsciente e acredite mesmo estar normal, mas como seus olhos fazem esse movimento quando mentem duvido que seja verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruin My Life- Wednesday Addams ✔
FanficAshley Holmes é uma jovem detetive promissora Holmes é filha de Jonh Watson e do famoso detetive Sherlock, aos oito anos a garota já mostrava o seu valor. A última coisa que ela queria era ir para uma escola em um outro continente longe de sua famíl...