Capítulo 33

529 75 3
                                    

Wednesday se viu sozinha no dormitório, ouvindo música enquanto terminava mais um capítulo de seu livro sem pensar antes de sua mente retornar à caixa de música da mansão dos Gates. Ela o tirou do esconderijo em sua mesa e o virou nas mãos.

Ela não tinha tido tempo de examinar realmente as fotos da caixa desde aquela noite, deixando-a na gaveta da escrivaninha. Aquilo significava que Laurel Gates estava realmente viva e agindo contra elas, e o que é pior: agindo rápido e com eficiência, o prefeito já tinha sido silenciado, quem seria o próximo?

O som da porta sendo destrancada chamou sua atenção. Ela jogou as fotos e a caixa de música de volta na gaveta da escrivaninha quando a porta se abriu. E Enid entrou cautelosamente no dormitório.

- Oi - A loira disse nervosamente torcendo as mãos enquanto Wednesday se aproximava. - Desculpa achei que ainda estaria no velório.

- Assim que a terra bate no caixão, eu caio fora. - Wednesday disse friamente.

- Eu não estou conseguindo achar meu vidrinho de esmalte lua prateado-
disse Enid, escondendo as mãos atrás das costas. - Se importa se eu dar uma olhada?

Wednesday não respondeu imediatamente, apenas desligou o fonógrafo e observou Enid dirigir-se para sua mesa. Espelhando seu movimento pela sala.

- A Yoko está dando uma festa de manicure para a galera na sala de cinema - Enid acrescentou sem jeito.

- Esta é a terceira vez em vinte e quatro horas que você esquece alguma coisa - Wednesday apontou cruzando os braços.

- Então - Enid suspirou suavemente - Como estão as coisas? - Ela começou a vasculhar sua mesa.

- A solidão combina comigo - entoou Wednesday, olhando para o chão. -.Sem distrações irritantes, estou quase terminando meu romance.

- Eu era uma distração irritante? - Enid disse friamente fechando a gaveta da mesa.

- Você tinha hábitos irritantes - Wednesday enfrentou o olhar da garota

- Por exemplo?

- Você ri mandando mensagens, o que é um vício interrupto

- Bem, pelo menos não é o som entorpecente de máquina de escrever martelando na minha cabeça.

- Quando não está rangindo seus caninos e você rosna durante o sono.

- Em oposição a solos de violoncelo tarde da noite?

Enquanto as duas discutiam, elas se aproximaram da linha divisória.

- Exagera nos clubes e atividades e depois reclama sem parar. Mostrando incapacidade de dizer não.

- Melhor que sua obsessão por todas as coisas sinistras e mortas.

- Dá pra envenar uma aldeia inteira com a quantidade de perfume que você usa. E isso é só que eu me lembro

- Acho que eu tenho sorte, pois minha melhor amiga não tenta achar um jeito de por todos que ela encontra, aliás, quer saber, tem um quarto vago em Nevermore talvez eu simplesmente me mude para lá e o divida com a Yoko quarto! Permanentemente! Pelo menos ela se importa!

- Não me deixa eu te impedir - disse Wednesday com firmeza enquanto dava as costas a loira e voltava para a máquina de escrever.

- Aproveite sua solidão, Wednesday! - Enid gritou.

- Não é solidão se você ainda estiver aqui.

Wednesday olhou para o mesmo ponto em que estivera no última hora, olhava para o relógio, após os passos de Enid desaparecerem, ela caminhou com facilidade em direção à porta, abrindo-a e deslizando para o corredor do prédio, fechando a porta atrás dela quase sem fazer barulho. Ela vagou pelo corredor e desceu levemente os degraus, seus passos silenciosos como ela estava sem as botas pesadas, seguindo distraidamente em direção a sala 212.

Ruin My Life- Wednesday Addams ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora