Capítulo 16

968 119 81
                                    


Já era noite quando Wednesday foi direto ao prédio do Bloco, subiu as escadas até o segundo andar até a sala 212, Ashley havia lhe dado uma cópia da chave por isso ela destrancou, abrindo a porta e encontrando a garota que continou a mexendo em seu microscópio, olhando atentamente para a lâmina de vidro abaixo dele, o curioso era uma muda de cannabis em um vaso de plástico que estava na mesa da sala.

- É do Ajax, ele me pediu para criar um adubo para ela - Ashley falou ainda sem levantar os olhos da lente como se tivesse lido os pensamentos da Addams.

Ela finalmente ergueu os olhos pegando uma placa de Pétri na qual pegou a tampa e deixou na estante, e se virou permitindo que a Addams reparasse nas manchas lilás embaixo dos olhos.

- Você não dormiu ontem?

- Dormi - concordou ela apesar de ter dormido na noite passado. - Para ser mais precisa, algumas horas atrás, estava ocupada estudando quão rapidamente o sangue coagula dentro de um walk-talk. Precisei tirar muito do meu próprio sangue para a amostra de teste, por causa da perda sanguínea estou cansada. Preciso atualizar meus estudos, as matérias que ensinam aqui não ajudam em nada a desvendar crimes. É uma pena que eu precise de dormir, você não acha? É uma fraqueza tão desnecessária.

Wednesday apenas piscou para a garota enquanto, mas optou por não comentar seu último comentário, em vez disso ergueu as sobrancelhas indo direto ao assunto.

- Xavier é o monstro, de que outra forma ele teria desenhado aquelas imagens, só pode ser por causa da consciência culpada

- Posso te garantir que ele não tem nada a ver com isso.

- Como pode ter tanta certeza? Ele se enquadra nas características que você descreveu quando encontrou aquelas pegadas. E se está dizendo isso apenas porque ele é seu amigo, saiba que Ted Bundy também teve vários amigos que testemunharam a favor dele.

- A fisionomia é um meio de que qualquer pessoa dispõe para expressar as emoções, é impossível alguém mentir. - reconheceu Ashley enquanto se levantava. - Se o Xavier fosse o monstro isso seria óbvio demais. Não há nada mais enganoso do que um fato óbvio

Duas semanas se passaram desde que elas haviam descoberto sobre Goody Addams e Anne Watson. Apesar dos arquivos do necrotério, no entanto, não havia sinais perceptíveis de algum progresso na investigação, Ashley sabia que paciência era necessária mas Wednesday queria acelerar o processo e claramente não estava satisfeita queria alguém concreto de quem suspeitar, mas essa situação, só obscurece o julgamento.

- Acredito que seja você que precise rever o seu julgamento, você está tentando defender ele. - Addams afirmou

- Não estou tentando defender ele, acredite, se Xavier estivesse envolvido numa trama de assassinato, eu seria a primeira a saber pois convivo demais com ele. Mas se você desconfia tudo bem, faça sua investigação e tire suas próprias conclusões

Ashley disse enquanto misturava palavras estritas com palavras positivas. Ao fazê-lo, pretendia aumentar a confiança de Wednesday. Se ela apenas objetar unilateralmente, há a possibilidade de que a Addams perca a confiança nela, era ideal que ela também cometesse erros para aprender com eles, aumentando a capacidade de pensar críticamente e estrategicamente sob pressão. Ao adotar uma abordagem mais metódica e deliberada, pode-se melhorar o desempenho dela na investigação e diminuir o número de vezes que deveriam recomeçar. Para a Holmes não há dúvidas de que Xavier é inocente.

A linha de pensamento Wednesday era outra, tinha quase certeza que ele era o monstro, outro pensamento que lhe ocorreu era o motivo de Ashley passar tanto tempo com Xavier, eles não tinham nada em comum.

Ruin My Life- Wednesday Addams ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora