Capítulo 21 + 1

199 15 1
                                    

Ivy

A Harley ficou estranha por alguns dias depois do que aconteceu.

Ela não me ignorou nem nada, só parece bem desconfortável toda vez que nos encontramos. Mas fica claro que não é porque ela não gosta de mim, tem algo mais, algo que ela não quer me contar...

Eu não sei. Tudo o que eu sei é que a próxima aula, menos de uma semana depois do dia que eu me declarei pra ela, iria ser nosso primeiro simulado.

Eu fiz uma prova com 10 questões e ela fez o mesmo. Nós avisamos que a aula iria demorar mais por conta disso, então eles aumentaram o tempo de 1 hora pra 2 horas.

Harley parecia muito nervosa antes de começarmos, como em todas as nossas aulas e momentos que nos encontramos no corredor ou na sala. Eu tentei fazer ela se sentir minimamente bem dizendo:

— Aconteceu alguma coisa? Sabe que pode confiar em mim, não é?

— Sei. Eu só tô nervosa com a matéria, não sei se entendi tudo...

Eu sabia que não tinha nada a ver com aquilo, mas não iria ficar insistindo.

— Para com isso, você é inteligente pra cacete. Agora que tá sem o Coringa, pode aprender a matéria e provar que sabe. Não precisa ficar nervosa.

Pela primeira vez em dias, ela sorriu de verdade, do jeito "Harley Quinn". Eu retribui, orgulhosa por ter feito ela se sentir melhor. Não sou boa com demonstrações, mas acho que sou boa em ajudar as pessoas, talvez.

Bem, a questão é que eu não sei se fui boa. Eu tava tentando tirar a imagem da Harley triste e desanimada da minha mente enquanto respondia as questões. Talvez eu possa ter me distraído um pouco. Mas pelo menos iria tirar mais do que 6, disso eu tinha certeza.

A Harley também não parecia muito satisfeita quando acabamos e trocamos as provas pra corrigir. Não com muita razão, ela ficou com 7,5. O que é ótimo, mas ela realmente não parecia feliz com aquilo. Já eu fiquei com 8,9. Ela parecia muito orgulhosa e feliz enquanto corrigia a minha prova.

Bem, quando o nosso tempo acabou, começarmos a arrumar o nosso material e eu disse:

— Harley, você é realmente muito boa em biologia orgânica.

— Ai – ela fez uma cara de sincera dor. –, não precisa ser tão irônica. Não é possível ser boa em tudo. Bem, você consegue, mas não importa.

— Não estava sendo irônica, você realmente é. E tem algo te distraindo. Uma prova não diz nada sobre a nossa inteligência, ela só mede o quanto você consegue passar seu conhecimento através das palavras, e nem todos são bons com palavras. E você parece muito nervosa há, tipo, dias! Quando se está nervosa, é difícil se concentrar em verbalizar as coisas.

Ela me olhou como se estivesse surpresa e puta ao mesmo tempo, mas eu não entendi muito bem.

— Mas você tirou 8,9 – ela disse, provavelmente pensando que não tinha como refutar o que eu disse e tentando mudar de assunto. Eu achei muito fofo, mas preferi não comentar nada.

— O que não é muito, eu andei estudando muito. E com uma professora tão boa quanto você, essa nota é plausível.

Harley corou.

— Obrigada. Eu também andei estudando muito, mas realmente não consegui me concentrar muito.

— Por quê? Pode me contar, Harley, pode mesmo.

— Desculpa, Ivy, mas eu não posso.

Ela se levantou e saiu rapidamente da biblioteca, parecendo estar prestes a chorar. Igualzinho quando eu me declarei pra ela.

Caralho, o que tava acontecendo?

Sweet Bitch Onde histórias criam vida. Descubra agora