33

931 82 1
                                    

Sofia/Celine

A dúvida que restava era se o atirador ainda tava dentro da casa e estava só esperando os seguranças do Moscone fazer a varredura.

Moscone: tudo limpo.

Celine: é estranho, como é que a pessoa conseguiu sair daqui?

Moscone: eu vi as câmeras, não tinha ninguém.

Celine: como não?

Moscone: teve o tiroteio, isso é fato, mas a pessoa não apareceu nas câmeras... parece que a pessoa sabia exatamente onde ficava as câmeras.

Celine: é porque a pessoa conhece a casa! É isso, a pessoa conhecia muito bem a casa, por isso que não apareceu nas câmeras, a pessoa sabia muito bem onde se esconder.

Moscone: o que você quer dizer.

Bufei.

Celine: não seja burro Moscone, não agora. Será que eles estavam atrás da Analu.- pensei alto.

Moscone: você acha?

Eu não sei o que tava acontecendo com esse homem, parece que está em outro mundo.

Celine: vocês deveriam sair dessa casa, quem fez isso, vai voltar. - me afastei dele, mas parei. — mude de seguranças, esses não são mais confiáveis. – dei as costas e fui para dentro de casa.

Subir as escada e fui até o quarto da Analu, ela tava em pé em frete a janela, provavelmente olhando o movimento lá de baixo.

Celine: Ana Luísa?

Analu: e aí, o que foi resolvido, eu vi que os seguranças do Moscone tava procurando algo pela casa, o que era? – se virou.

Celine: eu tenho certeza que quem atirou tava na casa, pode até sigo um dos seguranças.

Analu: e por qual motivo?

Celine: não faço ideia, logo porquê o moscone não tava presente. Me conta como exatamente aconteceu.

Analu: foi logo depois que cê me deixou aqui, resolver da uma andada pelo jardim, foi quando o segurança correu na minha direção, falou alguma coisa que eu não entendi, foi quando eu escutei o primeiro disparo e corpo do segurança que tava correndo em minha direção caiu por cima de mim já morto.

Celine: então, ele tentou te avisar antes que você ouvir o primeiro disparo?

Analu: se ele tentou me avisar alguma coisa eu não sei, mas foi desse jeitinho que cê falou mermo.

Era ela. Era dela que a pessoa estava atrás, ela era o alvo.

Celine: alguém mais além da sua família sabia que você estava aqui?

Analu: claro que não. - concordei. — cê acha que o alvo era eu?

Celine: Moscone que não seria, ele não estava em casa, a única pessoa que estava na casa era você e os seguranças.

Analu: entendi. Agora eu quero saber quem é esse fdp, isso já é pessoal.

Celine: a gente vai descobrir, agora arruma tuas coisas, não tem condições de vocês ficaram aqui, vou descer e ver o que o Moscone resolveu disso.

Assim eu fiz.

Moscone tava na sala conversando com os seguranças.

Moscone: podem ir, estão dispensados.

Observei eles sairem e depois me voltei para ele.

Celine: o que você resolveu?

Moscone: vamos sair daqui, já avisei a nona do acontecido e ela vai por onde ela está.

Celine: e vocês?

Moscone: vou comprar uma casa ou um apartamento, vai até ser melhor, já que estava morando no fim do mundo por sua causa.

Celine: minha causa, tá bom mocinho de novela.

Moscone: enfim, a gente pode passar a noite com você?

Fiz uma cara feia.

Celine: tem hotéis sabia?

Moscone: não vou gastar uma grana para passar uma noite só.

Celine: aprendeu palavras novas Sr.Bernardo Moscone?

Moscone: Você vai poder ajudar a tua família ou não?

Celine: Devia não, você nunca me deu a mão quando precisei, muito pelo contrário, mas é lei, e eu honro com as minhas obrigações.

Analu 3Onde histórias criam vida. Descubra agora