O primeiro a despertar foi o dragão cinzento que emergiu das águas em Storm's End, o local que ainda estava sobre domínio da família Baratheon tinha sido o túmulo de uma pessoa importante e agora era onde essa pessoa acordava. O dragão nadou até a costa indo para a areia, ele olhou para o oceano e rugiu como se chamasse por alguém, diziam que os Targaryen eram próximos dos deuses por causa de seus dragões, da conexão que eles tinham, eles não podiam esta mais certo.
Quando o dragão rugiu pela segunda vez na costa, uma pessoa emergiu das águas, ofegante e sem entender o que estava acontecendo, ele olhou para os céus como se estivesse procurando por perigo, na sua mente seu perseguidor ainda estava ali e ele não teria como enfrentar ele sozinho sem um dragão, na verdade, ele não tinha conseguido nem quando tinha um dragão.
— Arrax?! Arrax?! — Ele gritou enquanto lutava para ficar com a cabeça para fora do mar. — Arrax, ouça-me.
O dragão rugiu ao comando do seu montador fazendo com que ele olhasse para a costa, quando viu que seu dragão estava bem, ele nadou em direção a costa, eles tinham que voltar para Dragonstone e avisar os planos de seu tio, ele tinha que avisar sua mãe, era isso que passava pela cabeça dele.
Quando chegou a costa ele respirou fundo e tossi cuspindo água, sentindo seu coração acelerado, levou sua mão ao rosto e acabou tendo um susto quando viu que seus dedos estavam mais longos, tocou seu rosto que tinha uma barba por fazer e seus cabelos que estavam quase na altura do queixo, seus cabelos não eram tão longos assim, olhou para a água vendo seu reflexo e não reconheceu o rosto que encarava, o que aconteceu...
— O despertar é sempre confuso. — Ele se assusta virando rapidamente vendo uma mulher de cabelos ruivos encarando ele com um sorriso. — Ola Lucerys, seja bem vindo de volta.
— Quem... quem é você? — Luke pergunta ofegante encarando ela temeroso, não se lembrava dela.
— Eu sou Vhagar, querido, a deusa.
Quando o entendimento do que estava acontecendo passou por seu rosto, ele arregalou seus olhos se levantando rapidamente fazendo uma reverência, uma deusa estava na sua presença e ele nem ao menos estava sendo respeitoso, sua mãe lhe mataria se soubesse disso. Vhagar sorriu com o movimento desesperado dele, Rhaenyra tinha ensinado seus meninos a sempre serem respeitoso, era bom saber que ele não tinha perdido isso.
— Bem vindo de volta? O que houve?
— Você não lembra querido? Você morreu, nesse exato local.
Quando ela diz aquilo as lembranças invadem sua mente, Luke se lembrou de ter indo falar com Lorde Borros, de ter encontrado seu tio Aemond e ele ter exigido seu olho, lembrou que saiu assustado do castelo durante a tempestade, o que ele viu agora que foi loucura, não tinha como voar naquelas condições, mas ele então lembrou da sensação de está sendo perseguido, do medo de Arrax através da ligação se misturando com o seu medo, da risada de Aemond e essa foi a parte que mais doeu, ver que ele se divertia com seu sofrimento, lembrou tambem que quando ele achou que estava a salvação sob as nuvens, Vhagar apareceu e praticamente devorou Arrax com apenas uma dentada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas e Coroas - Herdeiros do fogo
FanfictionApós a morte trágica de Daenerys Targaryen, os deuses se reúnem em um ato de misericórdia e ressuscitam não apenas ela, mas também seus ancestrais Targaryen. Juntos, esses oito Targaryen ressuscitados são escolhidos pelos deuses para restaurar a Din...