0.4 A rainha negra e o rei verde

3.9K 491 201
                                    

Quando eles voltaran para Harrenhal a primeira pessoa que se aproximou deles foi Aemond, ele ainda estava em choque por saber que tinha retornado a vida e quando viu Helaena descer de seu dragão correu até a irmã caindo de joelhos na frente dele a...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Quando eles voltaran para Harrenhal a primeira pessoa que se aproximou deles foi Aemond, ele ainda estava em choque por saber que tinha retornado a vida e quando viu Helaena descer de seu dragão correu até a irmã caindo de joelhos na frente dele abraçando sua cintura, todos assistiram aquela cena com espanto no olhar, Luke desceu de Arrax com um gosto amargo na boca se lembrando do que as pessoas falavam antes, que Aemond era apaixonado por Helaena e pelo visto... ele era.

— Me desculpa... Lena, me desculpa. — Pede com a voz chorosa ainda agarrado a irmã que apenas suspira. — Eu não queria... que não queria matar o Jaehaerys...

— Está tudo bem... está tudo bem, Mond. — Ela acaricia os cabelos dele fazendo com que o mais novo erga seu rosto em direção ao dela. — De certa forma eu entendo o que aconteceu, tinha que acontecer, Jaehaerys não devia ser associado a Aegon, o que fizeram conosco foi um abuso sem fim.

— Aegon, ele....

— Chorou até o último dia de minha vida e acredito que tenha chorado msis e você sabe porque. — Todos ouviam com atenção e Helaena sabia que aquele momento era o certo. — Mesmo ele tendo os filhos como teve, ele amava os gêmeos e perder Jaehaerys acabou com ele.

Daemon piscou os olhos rapidamente associando o que ela falava, "ele tendo os filhos como teve" , essa parte ecoou na mente dele, mas os filhos eram de Helaena não era?

— Espera, você está dizendo que Aegon...

— Era um omega? — Helaena encara Jacaerys que pisca os olhos confuso. — Sim, ele era, os nossos filhos foi ele que gerou, todos eles.

— Mas como?

— Essas são noites que Aegon não gosta de lembra e nem mesmo eu, só quero que saiba que ele amou cada um dos três filhos dele, mesmo nas circunstâncias que nasceram.

— Quem... — Daemon pergunta, mesmo não gostando do sobrinho, ele achava a atitude repugnante contra um ômega.

— Ele nunca me disse, mas lembro dele chorar agradecendo aos céus que as crianças nasceram Targaryen, só sei disso. — Helaena suspira. — Não estou dizendo isso para vocês perdoarem meu irmão, ele errou muito, mas assim como Rhaenyra, ele só estava reagindo a morte dos filhos e a pressão que nossa mãe fazia nele. Ele é culpado, mas não o único.

— Você quer mesmo que a gente acredite nisso? Que Aegon era um omega e que sofreu? — Jacaerys pergunta fazendo com que a tia encare ele.

— Não quero que você acredite em nada, Jacaerys, não contei para que tivesse pena do meu irmão, ele foi forte, enfrentou tudo sozinho e nunca jogou isso já cara de ninguém. — A princesa fala com frieza, ela gostava dos sobrinhos, mas amava seus irmãos acima de tudo. — Contei porque pensei que Rhaenyra tinha criado uma pessoa decente que sabia pelo menos reconhecer a dor do outro, pelo visto, eu estava enganada.

Passando por eles, ela volta em direção a sua dragão novamente, eles tinham que chegar em Dragonstone, Helaena sabia que os dois estariam lá mesmo o local não sendo o mesmo que Aegon morreu, Vhagar tinha garantido que todos os Targaryen ficassem juntos, mas Porto real não era seguro, apenas o fato de Helaena ter despertado lá já tinha sido um risco, se Aegon aparecesse também e alguém viesse ele era arriscado demais, então ele iria acordar em Dragonstone e Helaena estava rezando para que Rhaenyra não matasse o irmão.

Cinzas e Coroas - Herdeiros do fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora