capítulo 3

637 109 45
                                    

Pov mon

Acordei com o alarme do meu celular, me dirigi para o banheiro para fazer minhas necessidades e higiene. Vesti meu uniforme vermelho, hoje iria começar as aulas no novo colégio. Pensei seriamente se era mesmo uma boa ideia ir, mas decidi seguir meu plano: não fazer amizade com ninguém e passar despercebida.
Desci as escadas e a empregada da vovó estava esperando por mim.

- Bom dia, senhorita Mon, sua avó teve uma emergência e saiu mais cedo ela  passou um recado para dar a você.

- Bom dia Lila, pode falar.

- Ela disse que o motorista iria lhe levar na escola, que era para você se comportar e não entrar em confusão…

- Certo… obrigada Lila

- Senhorita Mon?... Espero que corra tudo bem, tenha um ótimo dia - Lila falou se despedindo.

Lila é uma boa pessoa, vovó confia muito nela, e eu gosto dela, Lila sempre esteve lá quando vovó gritava comigo. Sempre cuidava dos meus machucados. Queria um dia retribuir tudo o que ela fez por mim, mas não sei como ainda.

Segui para a cozinha e já tinha o café da manhã pronto, não tinha muita fome mas comi, tinha um ótimo aspeto, e o gosto era maravilhoso. Lila também cozinha e faz sempre que pode comida para mim, então tenho certeza que hoje foi ela que fez esse café da manhã, normalmente temos uma cozinheira, que prepara todas as comidas, mas Lila sempre gostou de me mimar.

Acabei e fui direto para o carro.

- Bom dia senhorita

- Bom dia Chai

Chai é o motorista particular da vovó, ele também trabalha com ela faz muito tempo e é de confiança, por mais que eu não fale muito com ele sei que posso falar qualquer coisa, que ele vai guardar segredo. Lila e Chai sabem quem é minha mãe, mas não me julgam por isso.

Estou em frente ao portão da escola, Chai já saiu, deve ter ido buscar a vovó. Respiro fundo e entro. Diferente de ontem, agora tem mais pessoas perambulando pelos corredores, procuro meu armário que a diretora tinha me falado e encontro, coloco a senha que me foi indicada e ele abre. Lá dentro estão os livros que vou precisar, olho meu horário e vejo que aulas vou ter, organizo os livros na mochila e vou para a sala.
Deu o horário e a sala já tem bastante gente, ainda não entrei, foi me dada a indicação de esperar pelo professor para ele me apresentar para a classe, já que vim no meio do ano.

- Kornkamon Petchpailin? - um homem fala atrás de mim, me viro.

- Sim?

- Meu nome é Kirk, sou professor de literatura. Vamos entrar?

Segui o professor para dentro da sala onde todo mundo já estava sentado e falando com seus amigos.

- Bom dia gente - o professor falava enquanto pousava os livros na mesa.

- Bom dia - todo mundo da sala falou ao mesmo tempo.

- Para começar vou apresentar a nova aluna, kornkamon você pode se apresentar para a classe?

- Certo… meu nome é Kornkamon Petchpailin - junto as mãos e cumprimento.

- Ok, Kornkamon, você pode sentar… ali na mesa ao lado da Samanum.

É a mesma garota de ontem, espero que ela não puxe papo comigo, vou fingir que não lembro dela. Caminho em direção à mesa e me sento, sinto ela olhando para mim, mas melhor ignorar. O professor Kirk começa dando aula, está difícil de me concentrar, sinto os olhos da garota em mim, decido então olhar para ela, quando virei a cabeça para olhar ela olhou para a janela do outro lado. Estou a imaginar coisas? Volto meu olhar para a frente e tento prestar atenção.

I'm not like her ● [Monsam] ●Onde histórias criam vida. Descubra agora