Pov Sam
Estava no canto da sala da diretora, minha mãe tinha me puxado para não me envolver na briga da família de Mon, mas quando foi revelado que Chai sabia alguma coisa de da mãe de Mon meu coração bateu rápido, a expressão na cara de Mon era indecifrável.
— Sam? o que aconteceu com a mãe de Mon? — Minha mãe sussurrou em meu ouvido.
— Eu não cheguei a te contar, mas a mãe de Mon está presa.
— Como assim? Porquê? o que ela fez?
— Isso é um coisa que nem a própria Mon sabe, sua avó nunca falou na filha para a neta… Mon foi deixada aos cuidados da avó desde bebe, nunca viu a mãe… única coisa que ela sabe é que ela foi uma assassina que saiu na tv, se me lembro o nome que lhe deram foi “Ripper woman”...
A cara de minha mãe se transformou em uma expressão de choque, não sei se ela estava assustada com o que ouviu ou espantada. Mas minha atenção foi desviada depois de ouvir Mon cair de joelhos no chão, logo corri para o seu lado para abraçar ela.
— VOCÊ NÃO VAI LEVAR MON PARA VER ELA! VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA FAZER ISSO! — a avó de Mon gritava
— Eu tenho e eu vou fazer isso! Chega de fazer a menina sofrer com as suas decisões. Ela já tem idade para saber o que quer!
— ELA AINDA TEM 16 ANOS!
— Engraçado que você nem sabe a idade de SUA NETA! ELA VAI FAZER 18 AMANHÃ E EU VOU LEVAR ELA PARA VER A MÃE SE ELA QUISER!
Phon ficou em choque com tudo e saiu sem falar nada, deixando uma diretora confusa, Chai chateado, minha mãe ainda com uma expressão de espanto, Mon sem reação e eu abraçando ela, para trás…
Estava tentando acalmar Mon que parecia estar ainda a processar tudo o que acabou de acontecer até que uma voz quebrou o silêncio.
— Bem… eu só preciso dizer isto e vocês podem ir… Mon, você está expulsa? Transferida? Ainda não sei muito bem como tratar esse assunto na verdade, Samanun você está suspensa por 2 semanas, em relação aos estudos fale com seu professor para ele entregar trabalhos para você fazer em casa, ele já está a par de tudo.
— O-obrigado — Minha mãe fala enquanto faz uma reverência vindo até mim e me ajudando a levantar junto com Mon.
Chai, Mon, eu e mamãe estávamos caminhando para o carro de Chai ainda em silêncio
— Chai… como você conheceu minha mãe? — Mon quebra o silêncio enquanto estávamos a caminho de casa.
— Hmmm… bem, é bom você saber um pouco da história antes de ir ver sua mãe, mas primeiro, você tem certeza que quer ver sua mãe? Eu só disse aquilo porque não aguentava mais Phon…
— Eu quero conhecer ela… eu quero saber o porquê ela está presa…
— Bem… conheci sua mãe quando tinha a sua idade, éramos melhores amigos, ela era alegre e bastante inteligente, você é muito parecida com ela na verdade. Com o tempo a gente acabou por ir para a mesma faculdade e foi quando eu percebi que estava apaixonado, mas ela nunca chegou a saber… ela começou a sair mais e acabou que ela namorou um cara… ele não era lá grande coisa, então chamei a atenção sua mãe, estava com medo que ela acabasse indo pelo caminho errado sabe? As festas que ela ia com esse cara era cheio de bebida e outras coisas… acabou que sua mãe engravidou de você nessa época.
— Então meu pai é a pessoa que a minha mãe namorou? Mon perguntou prestando atenção a tudo o que Chai falava enquanto apertava a minha mão buscando segurança.
— sim… mas ele quando soube que ela engravidou… abandonou ela… aquele otário abandonou ela colocando os problemas dele nos ombros dela… — Chai agarrava o volante com força enquanto minha mãe passava sua mão nas costas dele em modo de o confortar.
— Como assim? Eu perguntei.
— Sobre isso, acho melhor Pim, mãe da Mon, responder…
— M-minha mãe se chama Pim?
— Sim, Pim Phetpailin.
— Mas… porque você só está falando sobre isso agora? Porque não me contou? Você sabia que eu queria saber sobre ela, então porquê Chai? — nos olhos de Mon conseguia ver tristeza, lágrimas começavam a se acumular neles e eu abracei ela forte.
— Me desculpe Mon… eu prometi à sua mãe… ela me falou que um dia que você quisesse saber quem ela é eu não iria proibir de você pesquisar, mas não deixaria você ir no presídio, mas você já está mais velha, já tem noção das coisas… agora está na hora de você saber a verdade que Phon escondeu… ela escondeu tudo porque ela não queria que ninguém soubesse que ela estava grávida e tinha uma filha… porque para Phon… uma filha antes do casamento é uma vergonha… Mas sua mãe nunca teve vergonha de você Mon, ela te amava…
— Então porque ela me deixou com a vovó? — sentia o desespero de Mon, minha garganta queimava. Ver ela chorando desse jeito estava partindo meu coração.
— Ela não tinha o que fazer, depois de o que aconteceu, ela vai te contar, não quero ser eu a falar, mas depois de tudo ela teve que fugir, ela queria criar você… mas estava em todos os jornais… alguém viu ela e ligou para a polícia, assim que ela soube disso te entregou para sua avó, mais tarde eu fui te ver e Phon me contratou…
Olhei para minha mãe, ela estava estranhamente calada, até que ouço ela soluçando.
— mãe? Está tudo bem?
Chai olha para ela até que ela finalmente fala.
— Fui eu… — ela falava chorando — fui eu que tinha visto ela… eu estava trabalhando num café na época… eu- eu não queria, eu não sabia… eu…
Chai estacionou e abraçou minha mãe.
— Está tudo bem Ploy, você não sabia, a mídia tratou ela como um monstro, obviamente você não sabia.
Ficamos um tempo parados, eu abraçando Mon que já estava se acalmando e Chai abraçando minha mãe que tentava falar mas não conseguia.
— M-me descu-lpa Mon, eu não sabia…
— Está tudo bem Ploy… como Chai falou, você não sabia… — Mon se debruçou sobre o banco para abraçar minha mãe — A culpa não é sua, mesmo que não tivesse sido você ela não conseguiria fugir para sempre…
— Sua mãe entrou no café que eu trabalhava enquanto estava grávida… ela trazia vo-você com ela — mamãe ainda deixava algumas lágrimas caírem — você era tão pequenininha… e ela parecia esgotada… eu falei com ela, falamos sobre você… sobre Samanun que ainda estava na minha barriga, sobre Neung que andava na escolinha… ela… ela pediu conselhos, eu dei… eu dei conselhos e acabei com a vida dela…
— Não Ploy, você não acabou com a vida de ninguém, a culpa não é sua — Mon abraçava minha mãe, as duas chorando…
✧・゚: *✧・゚:* *:・゚✧*:・゚✧
Intenso...
É pequeno mas não queria deixar vocês esperando muito
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm not like her ● [Monsam] ●
Fanfiction✶⊶⊷⊶🌙 𝙴𝚖 𝚊𝚗𝚍𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘🌙⊷⊶⊷✶ ▷ 𝚂𝚒𝚗𝚘𝚙𝚜𝚎: Mon, filha de uma assassina, muda de escola pela terceira vez, expulsa das outras sendo acusada de violência e se meter em confusão. Vive com a avó que já não sabe o que fazer com a neta. Desist...