2 - Tão Próximos Quanto Estranhos

3.8K 204 24
                                    

Após uma aula cheia de contas e explicações, Soph e eu fomos para o refeitório, nossa próxima aula seria em vinte minutos, o que nos daria tempo de tomar o café da manhã. Minha casa é a trinta minutos daqui, ou seja, tenho que sair cedo para não me atrasar e por isso tenho tempo de comer apenas uma maçã no meio do caminho.

- Reparei que você e o aluno novo não socializaram nadinha de nada durante a aula. - Sophia comentou. Pousou seu tabuleiro na mesa e pendurou sua bolsa nas costas da cadeira, repeti o mesmo processo e me sentei ao seu lado.

- Ele é meio estranho.

- Como se você não fosse. - Uma terceira voz surgiu se intrometendo na conversa. Olho para cima e vejo Liam, namorado de Soph, este dá um longo beijo na namorada e senta na cadeira à nossa frente. - Mas e ai, quem é o ser mais estranho que você? - Diz em tom de gozação.

Contenho minha vontade de lhe mostrar o dedo.

- É o novo aluno da nossa sala. - Sua namorada responde. - Ele parece ser uma pessoa bem reservada. - Mais até do que eu.

- Estranho, hoje também entrou um novo aluno na minha sala, acho que o nome dele é Louis.

- Dois alunos no mesmo dia e no mesmo ano? - Pergunto mais para mim mesma do que para eles.

- Ele se sentou do lado do Niall e parece ser bem divertido. - Comentou. - E falando do irlandês. - Apontou para um dos dois rapazes que vinham em nossa direção.

- E aí pessoal. - Niall cumprimentou com seu típico jeito animado e se sentou ao meu lado. 

- Quais são as boas? - Dessa vez foi Zayn a falar, este se sentou ao lado de Liam e na minha frente.

- Nada, apenas discutindo sobre os novatos. - Soph respondeu.

- Louis? - Zayn perguntou e assentimos. Descaradamente ele começou a pegar meu cereais, joga-los para cima e pega-los com a boca, seria até que divertido se não fosse o meu café da manhã. Dou um tapa em sua mão. - Ai. - Ele a recolhe junto ao corpo.

- Por que você não vai lá e paga pra você?

- A fila está um pouco grande. - Balança os ombros e se acomoda na cadeira. Olhei para o local para confirmar se era verdade ou não e encontro apenas duas pessoas na fila, que por acaso eram os dois novatos. - Ali, aquele é o Louis. - Apontou com o queixo para um rapaz parado ao lado do Harry.

Era um pouco mais baixo e tinha uma cabelo liso todo bagunçado, não pude ver seu rosto já que estava de costas para mim. Será que os dois eram amigos? Se sim, como conseguiram ser transferidos para mesma escola no mesmo dia?

Virei-me para Niall com essa dúvida em mente, ele poderia me ajudar, visto que o tal Louis é seu novo parceiro, e do jeito que ele é, já deve ter feito amizade.

- Hey Nialler. - Chamei-o pelo apelido, um beneficio só meu. - O novo aluno se senta junto com você, não é? - Tento parecer desinteressada.

- Sim. - Deu uma breve resposta. Virou sua cabeça para frente, concentrando-se em seu cachorro quente, ainda tento descobrir como ele consegue comer uma coisa tão gordurosa pela manhã, mas quando se trata de Niall, até os doces servem.

- Você sabe o porquê de ele ter se mudado pra cá?- Continuo.

- Na verdade, não. - Engoliu e bebeu um pouco de suco. Notei que um pouco de ketchup havia ficado no canto de sua boca e então rapidamente limpei com meu guardanapo, Niall pareceu ter ficado um pouco surpreso, mas logo se recompôs. - Valeu, mas por que todas essas perguntas? - Pergunta desconfiado.

- Nada não. - Balanço meu ombros. - Só curiosidade.

- Ok. - Arqueou um pouco as sobrancelhas não acreditando muito em mim, porém ao se lembrar de algo, sua expressão voltou ao normal. - Mudando de assunto... Quais são seus planos para hoje à noite?

- Nenhum, meu pai e minha madrasta viajaram. - De novo, penso. - Acho que vou assistir um filme, ou coisa do tipo.

- E o que você acha de um cinema, ouvi dizer que estreou um filme muito bom ontem.

-Não sei, vou pensar no seu caso.

- Você não seria capaz de negar uma proposta do seu Nialler aqui, né? - Fez uma carinha de cachorro abandonado, uma de suas piores manias, nunca consigo dizer não quando ele faz isso.

- Tudo bem. - Reviro os olhos e ele sorri abertamente. - Mas vou logo te avisando que eu quero o maior balde de pipoca que eles tiverem. - Aviso.

- Claro.

- A que horas?

- Passo na sua casa as seis.

- Casalzinho, odeio quebrar o clima de vocês, mas realmente temos que ir. - Liam provoca, se levantando com sua bandeja. Idiota.

- Aula de física? - Sophia pergunta triste pelo namorado estar indo embora.

- Um minuto de atraso e suspensão. - Dessa vez é Zayn que responde, roubando o resto dos meus cereais.

- Até mais tarde. - O loiro deu um beijo em minha bochecha. Senti meu rosto corar.

Notando o que ele provocou em mim, deu uma de suas maravilhosas risadas e piscou o olho.

- Tchau. - Me despedi.

Depois de desaparecerem pela porta, Sophia começou a ter um mini ataque desconhecido por mim. Começou a bater palmas e fazer um dancinha estranha.

- Tomou seu remédio hoje de manhã? - Pego nos seus braços e paro-a.

- Horan está caidinho por você. - Ela sorri maliciosamente.

Reviro os olhos.

- Não, ele não está. - Nego.

- Claro que está, ele te convidou discretamente para um encontro. - Bate palmas como se fosse uma criança, e eu desisto de tentar controla-la.

- É só uma saída entre amigos.

Ok, poderia até parecer um encontro, visto que só vamos nós os dois, mas não vou dizer isso à ela, significaria ficar a manhã inteira ouvindo ela dizer o quão perfeito seria ter um encontro duplo. Não, definitivamente não.

- Só da uma chance para ele, e vê onde isso vai. - Agora seu tom era mais sério, realmente me assusto com essa bipolaridade dela.

Eu poderia até considerar o conselho dela. Ele é incrivelmente fofo, tem olhos azuis, é loiro e bonito, nunca pensei em algo a mais do que a amizade, mas se for do jeito que ela está falando, acho que posso tentar.

Um  barulho interrompeu meus pensamentos. Virei-me na direção do som, assim como metade das pessoas. O rapaz de cabelo encaracolado estava agachado, juntando alguns pedaços de vidro, do que parecia ser um prato.

Segundos depois uma faxineira apareceu dizendo que iria limpar, Harry disse obrigado e saiu acompanhado por Louis.

- Primeiro dia e já está derrubando tudo. - Soph se virou para frente assim como eu. Viu algo rapidamente em seu celular e pareceu se assustar um pouco. - Três minutos para aula. Vamos. - Levantou-se apressada e eu segui sua ação.

Colocamos nossas bandejas em cima de uma mesa e saímos praticamente correndo dali. A próxima matéria seria de Biologia e nosso ultimato foi, 'Atrasem-se mais uma vez e terão que passar uma semana limpando todas as salas depois das aulas'. E já que isso jamais poderia acontecer, fomos cada vez mais rápidas, até que bati em algo. Ia cair no chão, mas duas mãos fortes seguraram cada lado de meu braço, impedindo que isso acontecesse.

Senti uma pequena tontura e fechei os olhos para tentar me recuperar.

- Você está bem? - Uma voz rouca me pergunto e antes que eu pudesse responder qualquer coisa, uma escuridão tomou conta de mim.

I Miss You       H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora