19 - Sombra Alugada

2.3K 136 8
                                    

- Bom dia, Denna. - Cumprimento a secretária da recepção. Apesar de ter apenas vinte e cinco anos, Denna trabalha aqui à quase seis anos, ou seja, desde que a empresa foi criada.

Na época em que trabalhava aqui, eu ficava quase o dia inteiro conversando com ela, naquele tempo, Denna trabalhava como secretária particular do meu pai, mas quando ele teve que começar a viajar para outros países, ela decidiu que não poderia acompanhá-lo, e por isso hoje é ela quem ajuda a controlar a empresa quando meu pai não está. Não que ela seja uma vice-chefe, porque ela não é, mas ela quem faz maioria das coisas, ou toma a maioria das decisões.

- Bom dia, Char. - Ela diz com sua típica simpatia. - Pensei que você não viria hoje. - Ela não está prestando mais atenção em mim, mas sim no rapaz que está atrás de mim como se fosse minha sombra.

- É quase que não venho, porque esse ser não queria deixar. - Aponto para Harry. - Denna, esse é o Harry e Harry essa é a Denna. - Apresento ambos e eles se cumprimentam com simples acenos.

- Prazer em conhece-lo Harry. - Consigo ler sua mente, e posso dizer que todos seus pensamentos estão errados.

- Igualmente. - Ele responde tentando ser educado.

Ela assente com a cabeça e logo se lembra de algo.

- Char, seu pai ligou e disse que voltará hoje à noite. - Não sei se fico feliz ou triste com essa notícia. Estou feliz por ele voltar, mas ao mesmo tempo estou triste porque sei que a estadia dele por aqui irá durar pouco tempo.

- Não sei porquê ele não se muda de uma vez para América, seria muito mais fácil para ele me deixar aqui e ir para lá, ao invés de ficar indo e voltando toda hora. - Desabafo.

- Não se preocupe, Charlie. Chequei a agenda do seu pai e se todos os planos se seguirem como o planejado, pelas próximas três semanas será ele quem estará dando as ordens por aqui. - Ela da as boas notícias e sinto meu dia melhorar com isso. - O voo dele chegara às nove. - Avisa.

- Obrigado. - Fico feliz por saber que não terei apenas um chefe, mas um pai pelo resto do mês. - Denna, Patrick está lá em cima? - Pergunto.

Patrick Haynes é a pessoa que toma conta de todas os manuscritos que entram na empresa. Ele quem vai atrás de novos escritores que buscam oportunidades de mostrar seu talento para o mundo literário. Patrick é um dos mais jovens daqui, tem vinte e dois anos, mas trabalha aqui a três, começou como estagiário aos dezenove e pelo que ele mesmo diz, só vai sair daqui quando for demitido.

- Sim, acabou de sair do almoço. - Ela diz e agradeço.

Nos despedimos e arrasto Harry para as escadas de emergência.

-Com 'lá em cima', ela quis dizer primeiro andar? - Ele pergunta.

- Não, lá em cima quer dizer décimo primeiro. - Respondo e me sinto ser puxada para trás. - Harry, vamos. - Incentivo.

- Por que nós não vamos de elevador?
- Porque eu não gosto de andar de elevador.

- E por que não? - Insiste e eu bufo. Será que ele não pode apenas dizer sim? Será que ele precisa ficar me contrariando até eu me cansar e ceder suas vontades?

- Porque eu tenho medo, Harry. Só por isso. - Meu estresse sobe e desisto de tentar convence-lo. Subo e o deixo sozinho.

- Espera Charlotte. Por que você nunca me disse isso? - Ele corre um pouco para me alcançar e assim que o faz segura minha mão para eu não ir mais rápido.

- Porque não gosto que as pessoas conheçam minhas fraquezas. - Respondo baixo. Em comparação com meus outros pontos fracos, esse dai é o último que me importo, mas o que mais me atinge.

I Miss You       H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora