Me jogo em cima da cama, pensando no que fazer. Ficar o resto do dia mofando em cima do sofá, ou sair e ir para empresa do meu pai roubar alguns livros.
Meu pai, o Senhor-Todo-Poderoso Christopher Carter é dono de uma editora de livros, no verão passado ele me convidou para fazer um estágio por lá, mas acabou não dando muito certo, pois eu mais ficava sentada nos sofás lendo os livros antes de eles serem lançados, do que propriamente organizando-os. Hoje em dia ainda trabalho, não lá, mas em casa. Todo mês chega uma nova história, que eu tenho que ler e ver se o contexto se encaixa dentro das características da empresa. Romance e drama são os temas que trabalho, e são por eles que mais me apaixono. Por vezes, para deixar a história ainda mais emocionante, acabo por adicionar alguns capítulos - com o consenso do(a) escritor(a), é claro.
Decido por ficar em casa e acabar de ler o último manuscrito que recebi. A história é de um garoto que tem câncer e que sonha em ser um cantor. A cada capítulo ele conta como batalha para remover uma parte da doença de seu corpo, transformando em uma música todas as suas conquistas. Já chorei algumas vezes, fiquei surpreendida pelas palavras que o autor usou, todas viciantes e melancólicas. Um livro perfeito. Não é um daqueles onde o personagem principal encontra sua alma gêmea para conseguir vencer a doença, é uma história onde o personagem principal usa o próprio problema como inspiração, como um motivo para querer ir mais além do que só ver a vida passar.
[...]
Lembro-me de ligar para Niall, tenho que cancelar nossa saída. Por mais que eu esteja muito melhor, não estou com vontade de sair. Sei que ele ficara um pouco triste, mas amanhã eu lhe explico toda a situação.
Nossa conversa dura mais ou menos quarenta minutos, ele me diz que tudo bem e que pode ficar para próxima semana. Começo a dizer o que se passou, mas ele me interrompe dizendo que praticamente toda a escola já sabia, pois foi uma cena digna de um filme ver a menina desmaiando e um garoto - super-herói - segurando-a para salva-la de bater a cabeça no chão. A maneira como ele fala me faz sorrir, enquanto também me conta sobre como foi seu treino de futebol e como conseguiu fazer dois gols, um deles de cabeça. Digo a ele que estou orgulhosa, mesmo não me importando muito com o esporte.
Desligo a chamada com um tchau, prometendo ir à escola no dia seguinte.
[...]
- Olhem quem chegou! - Niall grita assim que o encontro na entrada. Ele está acompanhado por Zayn pelo e casal apaixonado que logo se separa.
- Charlie! - Sophia faz o mesmo escândalo e corre na minha direção. - Desculpa não ter ido ter ver ontem, é que eu tinha prometido ao Liam que assistiria o treino de futebol, desculpa. - Ela me abraça fortemente, esmagando meus ossos.
- Não faz mal, eu não estava com vontade de sair ontem mesmo. Além do mais aquilo que aconteceu não se passou de um susto. - Digo-lhe.
Uma das qualidades e defeitos de Sophia é o fato de ela se preocupar de mais, é uma qualidade pois mostra que ela se importa, mas acaba sendo um defeito, pois por vezes é meio sufocante.
- É, Chloe me disse isso, e ela também me disse outra coisinha... - Um sorriso malicioso cresce em seu rosto e eu já começo a me preparar pelo que está por vir. Incentivo-a a continuar com um aceno e está logo se apressa a demonstrar uma exagerada empolgação. - Ela me disse que o novato quase que te obrigou a deixa-lo te levar para casa, é verdade?
Fecho os olhos. Chloe e sua mania de não conseguir guardar segredos. Não sei quem é pior, se é ela por falar coisas de mais, ou se é Sophia por sempre querer saber de tudo.
- Sim. - Digo baixo e começo a me dirigir em direção aos rapazes, deixando-a sozinha com a boca aberta. - Hey! - Cumprimento-os.
- Hey. - Ambos respondem.
- Já está melhor baixinha? - Niall coloca o braço esquerdo sobre meus ombros.
- Sim, foi só um susto.
- Chloe disse que você desmaiou porque estava de estômago vazio. - Ele me olha com ar de desaprovação. Lá vamos nós.
- Não me olhe assim, não foi exatamente culpa minha. - Tiro seu braço dos meus ombros e me afasto um pouco. - Foi culpa do Zayn, ele roubou todos os meus cereais. - Aponto para o rapaz moreno e este me olha assustado.
Não é verdade, mas também não é mentira.
Todos começam a rir pela minha frase e em questão de segundos esquecemos o assunto. Sophia se junta a nós novamente e apesar do seu olhar de 'quero explicações' eu a ignoro e pergunto aos garotos sobre como estão os treinos.
- Sou o melhor do time, ninguém pode negar. - Niall se gaba e o restante revira os olhos.
- Você era o melhor irlandês. Se não tomar cuidado o novato vai tomar seu lugar. - Liam se pronuncia.
Novato, novato, novato... Louis.
E Louis me faz lembrar de outro nome. Harry.
Passo meu olhos por todas as pessoas procurando pelo rapaz de cabelo encaracolado. Não que eu tivesse passado quase a noite toda pensando em seus lindos olhos verdes, ou imaginado sua rouca voz cantando quando eu estava ouvindo Livin' On A Prayer durante o caminho para cá. Apenas estou curiosa para saber se ele chega cedo ou não.
- Se está procurando por ele. Ele acabou de chegar, mas já entrou. - Soph sussurra no meu ouvido e dessa vez sou eu quem revira os olhos.
- E quem disse que eu estou procurando ele? - Tento convencer a mim mesma de que não o estou fazendo.
- Ninguém precisa dizer nada, basta olhar pra você.
Olhar para mim?
Será que alguma coisa em mim mudou desde ontem? Não, claro que não. Sophia é que vê coisas onde não existe nada. Mas para todo o caso, preciso ir para sala e adiantar matéria que perdi ontem, ou não.
- Vou para sala, vocês ficam aqui? - Pergunto, recebendo outro olhar de Sophia.
Eles dizem que sim e depois de combinarmos de nos encontrar no refeitório. Vou para o meu armário pegar meu livros, biologia é a primeira matéria e logo em seguida química. Aproveito também para dar uma organizada nos papéis espalhados por lá, colocando-os em uma pasta.
- Parece que alguém aqui é bastante organizada. - Ouço a voz sarcástica atrás de mim. Começamos bem o dia.
- Bom dia pra você também. - Me viro e encontro não só Harry, como também Louis. - Senhor educação. - Uso o mesmo tom.
- Uau, parece que teremos uma batalha de sarcasmo por aqui. - Louis diz e eu automaticamente sorrio. Divertido. - Prazer, meu nome é Louis Tomlison. - Estica sua mão para mim. Ele realmente é amigo do Harry?
- Igualmente, meu nome é Chalotte, mas pode me chamar de Charlie.
- É, eu sei quem é você. - Diz e e arqueio as sobrancelhas. - Você é a garota que desmaiou ontem, não foi? Eu estava do lado do Harry quando isso aconteceu.
- Oh. - É o máximo que consigo dizer.
- Mas deixando o assunto de lado, gostei do seu sarcasmo.
Baixo o meu rosto.
- Obrigado. - agradeço. - Gostei da sua animação matutina. - elogio.
- Primeira pessoa que me diz isso, às vezes esse aqui me ameaça dizendo que vai arrancar minhas cordas vocais se eu continuar assim. - Aponta para Harry.
- Bom, eu acho muito melhor ser animado do que ser um chato e parvo. - provoco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Miss You H.S.
Hayran KurguCharlotte Carter nunca quis ser a princesa da Inglaterra, ser a única sobrevivente de um apocalipse zumbi ou ganhar um Oscar por atuar em algum filme muito famoso. Na verdade, nem popular na escola ela queria ser. Sua única vontade era de ter al...