9 - Encontro Inesperado

2.5K 182 30
                                    

O professor nos mandara responder algumas questões no caderno, com base no que ele explicará ontem. O único e grande problema é que eu não estava presente. Tentei dizer isso à ele, mas não temos um bom histórico de aluna e professor, no ano passado ele me deu zero na prova oral só porque eu tinha dito uma palavra errada. Na realidade, não me dou bem com a maioria dos professores, por motivos desconhecidos por mim, eles apenas começam a pegar no meu pé sem nenhum motivo aparente, mas nem por isso deixo de estudar, para falar a verdade, sou uma ótima aluna e até a diretora sabe disso. Eu a conheço desde que entrei aqui e ela sabe de toda minha história, ela era amiga da minha mãe e seus conselhos me ajudaram a passar pelas más fases do inicio da adolescência.

Folheio os livros em busca de explicações, mas as únicas coisas que acho são fórmulas e mais fórmulas sem sentido. Odeio química.

Sinto alguém cutucando o meu braço, olho para o lado e Harry pousa seu caderno ao lado do meu. Na parte de cima tem algo escrito: 'Copie', olho o restante da folha e todas as fórmulas estão resolvidas de formas simples e organizadas. Sem dizer nada faço o que ele manda e em questão de cinco minutos o meu caderno está completo.

- Obrigado. - Devolvo com um sorriso, tentando parecer simpática. Não é só porque ele é frio e grosso que eu também tenha que ser.

- De nada. - Por incrível que pareça, hoje seu humor está mais leve o que acaba contribuindo para que o meu também fique. - E você está me devendo uma. - Complementa baixinho.

- Como assim? - Pergunto e ele arrasta sua cadeira um pouco mais perto da minha. Rezo para que Sophia esteja bastante concentrada em sua lição para depois eu não ter de ouvir coisas desnecessárias.

- Não sei de você percebeu, mas é a segunda vez que eu te salvo de alguma coisa. - Ele refresca minha memória e eu solto um 'ah' como resposta. Só me faltava essa.

- Isso quer dizer que eu te devo mais um obrigado? - Tento afastar minha cadeira para o lado, mas ele é mais rápido e me segura no lugar, não me deixando mover nem um milímetro.

- Na verdade, acho que mereço muito mais do que um obrigado. - ele diz com algumas segundas intenções. Engulo em seco, ele não faria nada que eu não quisesse, ou faria?

- E o que seria isso? - Tento parecer a mais confiante possível.

- Um encontro. - Suspiro. Apenas um encontro.

Calma. Harry Styles, o ser humano que antes não queria nem olhar para minha cara está me chamando para um encontro? Ele é o mesmo cara de ontem?

- O-o que? - Dessa vez não consigo evitar e minha voz vacila. Sério? Um encontro? É impossível não ficar inconformada. - Você quer sair comigo? - Pergunto baixo o suficiente para não chamar a atenção de ninguém.

- Sim, e fique sabendo que eu não aceito um 'não' como resposta. Ou seja, você tem duas opções, ou você diz sim, ou você diz com certeza. Deixo você escolher.

- Olha, é muito gentil da sua parte me convidar para um encontro, mas acho que é melhor a gente... - Procuro uma maneira de negar seu pedido, mas ele me interrompe.

- Não, não, não, não, não. Eu disse sim ou com certeza. - Droga. - Vamos lá, eu não vou te sequestrar nem nada do tipo.

Não, mas você pode fazer coisa pior, muito pior.

Dou um suspiro pesado, ele venceu, de novo.

- Ok.

- Te pego hoje as sete. - diz na mesma hora em que o sinal toca.

Antes que eu possa responder, ele se levanta rapidamente e sai da sala.

Sem esperar por Soph, arrumo meu material e corro atrás dele. Por sorte, seu armário é bem próximo da sala.

- Espera, você não vai me perguntar se estou livre hoje ou não? - Abraço meus livros junto ao peito, mas ele os agarra e coloca dentro do armário. - O que você está fazendo? - Pergunto no momento em que ele fecha o cadeado.

- Você não vai querer ir tomar café com esse monte livros, não é?

- Eu ia guardá-los no meu armário. - coloco as mãos na cintura. Quem ele pensa que é?

- Ele fica meio longe daqui, então para de reclamar e vamos logo. - Agarra no meu pulso, me puxando.

- E quem disse que eu vou tomar café com você? - cravo meus pés no chão e saio do seu aperto.

Harry bufa como se estivesse perdendo a paciência. Cruza os braços e eu faço o mesmo.

- Dá pra parar de fazer birra por um segundo e fazer o que eu te peço? - sinto vontade de rir por causa de suas palavras.

- Acho que posso parar de fazer birra quando você parar de achar que manda em mim. Alias, você nem pediu, você simplesmente concluiu que hoje eu tenho que sair sabe se lá para onde com você e ainda por cima está me obrigando a ir tomar café com você, sendo que eu tenho amigos que estão me esperando. - mal acabo de falar e ele tampa minha boca com a mão.

Minha sorte é que a maioria das pessoas já estão no refeitório e o corredor está praticamente vazio, a não ser por aqueles que estão praticamente cochilando dentro dos armários.

- Se eu te soltar, você promete ficar quietinha? - ele pergunta e assinto com a cabeça. Lentamente deixo de sentir seu toque. - Você fala muito sabia?

- Sim, já me disseram isso algumas vezes, mas não mude de assunto.

- Tudo bem. - ele levanta suas mãos em forma de rendição. - Charlotte Carter, você aceita tomar o café da manhã comigo? - pergunta gentilmente.

 É tão estranho vê-lo agir desta maneira, mesmo que não seja naturalmente.

- Aceito, mas antes tenho que avisar meu amigos. - Cedo finalmente, quem dera ele fosse sempre educado desse jeito, simplificaria ambas as nossas vidas.

[...]

No final das contas, acabei por encontrar com os rapazes e Soph na mesa de sempre e avisei-os que nossa conversa teria que ficar para mais tarde. Não dei nenhum motivo pela minha ausência, mas senti os olhares dos quatro em mim enquanto me dirigia para a mesa onde Harry estava com duas bandejas pousadas em sua frente.

Antes de me sentar, dei uma última olhada neles, todos estavam com expressões confusas, menos Niall, este tinha uma certa decepção estampada na face. Poderia jurar que vi a raiva faiscando de seus olhos.

Abano a cabeça e me sento, minha preocupação neste momentos esta focada em Harry. Ele está comendo um sanduíche e tomando suco de laranja, saudável.

- Louis vai vir também? - Pergunto apontando para bandeja à sua frente, que por acaso também contém um sanduíche e um suco rosa, que suponho ser de morango.

- Sim, mas isso aqui é pra você. - Empurra o lanche para minha frente. - Não quero ter de levá-la para enfermaria de novo.

- Ah, obrigado. - Não sei exatamente o que dizer, por isso opto por dizer algo simples e direto.

- De nada. - Continua comendo e eu começo a fazer o mesmo.

- Então... - tento encontrar algo que possamos conversar. Depois de nossa mini discussão no corredor, o clima entre nós tem pesado um pouco. Não que eu ainda esteja brava com ele, mas estou um pouco chateada pela maneira como ele me tratou, como se eu fosse um simples ventríloco, onde ele pode mandar e desmandar sempre que quiser. Não quero e nem vou ser tratada dessa maneira. - Para onde você planeja me levar essa noite?

Harry da uma última mordiscada no sanduíche e da um gole em seus suco. Observo com atenção seus movimentos, desde ele limpando a boca com o guardanapo, até tossindo para clarear a garganta. Sua voz parece ficar ainda mais rouca quando ele faz isso.

- Digamos que vai ser um surpresa. - E o senhor mistério aparece de novo. Apoia os cotovelos em cima da mesa. - Você terá de esperar.

Bufo. Odeio surpresas. Principalmente quando se trata de um encontro.

- Nenhuma dica? - tento.

- Nenhuma.


I Miss You       H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora