99 - Trio Sortudo

1K 61 16
                                    

- Brooke, me ajuda a pintar esse desenho? - Madison pergunta, estendo um lápis de cor em direção à irmã, que está do outro lado da mesa terminando sua lição de casa.

- Só me deixa terminar aqui e eu já te ajudo, ok? - Ela diz enquanto acaba de resolver uma equação gigante que nem eu mesmo me lembro como se faz.

Minha futura arquiteta tem estudado cada vez mais para ter certeza que vai conseguir entrar na sua univerdade dos sonhos. Sua carta de NYU chegou na semana passada, mas queremos esperar até o dia de seu aniversário, que por acaso é na semana que vem, quando ela irá completar dezoito anos. Sei que é maldade fazer isso, já que ela tem estado tão ansiosa, mas Charlotte e eu combinamos que, junto com as chaves de seu futuro apartamento em New York, ela também irá descobrir que daqui à seis meses, sua vida adulta começará em uma das melhores universidades do país.

Estou orgulhoso de ter criado uma filha tão dedicada e amorosa como ela.

- Pai, você quer uma ajudinha ai? - Ela oferece depois de guardar seus materiais e fechar seu livro.

- Não, estou quase terminando aqui. Brinque um pouco com sua irmã. - Despejo a massa de tomate dentro de uma panela e ligo o fogão.

Ela assente e coloca Madison no colo, enquanto as duas escolhem qual será a cor do leão que vive em uma floresta encantada. Ver as duas juntas me faz ter uma sensação de aconchego. 

Antes eu costumava pensar que apenas Charlotte seria a mulher da minha vida, mas depois do nascimento de Brooke e de Madison, percebi que estava completamente enganado. Elas tem uma diferença de quase doze anos, porém isso não impediu que fossem completamente unidas. Madison idolatra Brooke como se a mesma fosse a rainha da Inglaterra e Brooke a trata como se ela fosse uma verdadeira princesa.

Ouço o trinco da porta se abrindo e logo em seguida, minha esposa entra por ela. Seu cabelo preto que antes costumava bater em sua cintura, agora contém mechas loiras e não passa de seus ombros. Os óculos de armação preta ocupam metade de seu rosto, ajudando seus olhos que foram ficando cansados com o tempo.

Ela sorri ao ver a cena diante de si e deixa seus saltos ao lado da porta e caminha em nossa direção.

Madison pula de cima do colo da irmã em um salto e sai correndo para a mãe, dando pulos de alegria.

- Mamãe, mamãe! - A mistura de um sotaque inglês com americano preenche o ar ao nosso redor. - Papai está preparando lasanha e Brooke está me ajudando a pinta minha floresta. - Ela estica os bracinhos e Charlotte a pega no colo, envolvendo-a em um abraço.

- Uau, que divertido! - Ela pisca para mim e eu lhe devolvo com um sorriso. - E onde está seu irmão? - Pergunta.

- Jogando vídeo game com Brad. - Madison acena para seu irmão gêmeo que está sentado no sofá ao lado do namorado da minha filha. - Você quer pintar com a gente, mamãe? - Ela pergunta.

- Vou ajudar o pai de vocês com o jantar e depois nós podemos fazer isso, tudo bem? - Charlotte responde, colocando-a no chão.

- Tudo bem. Vamos fazer um desenho bem bonito para você e o papai. - Ela levanta os braços, dando destaque à sua fala.

- Ficaremos bem felizes se você fizer isso. - Ela toca o pequeno nariz da filha com a ponta do dedo e dá um sorrisinho idêntico ao dela.

Os três nasceram com as mesmas cores de olhos que os meus e as mesmas covinhas profundas, mas quando se trata do sorriso que é capaz de iluminar qualquer espaço, isso eles herdaram da mãe.

Brooke é calma e sensata como Charlotte, seus longos cabelos escuros e ondulados são uma variação entre mim e Charlotte, assim como Madison, que é sua cópia perfeita, tirando o fato de que seus fios são um pouco mais claros, como os meus eram quando eu tinha mais ou menos sua idade. Já Mason que é o caçula por ter nascido cinco minutos e meio depois, tem um temperamento forte idêntico ao meu, ele se estressa com facilidade, mas só com aqueles que realmente o provocam, isso é uma coisa que me preocupa um pouco, pois não quero que ele tenha os mesmos problemas de personalidade que eu tive, mas temos trabalhado bastante para que ele consiga controlar suas emoções.

I Miss You       H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora