Caminhei lentamente para a sala da diretora. Era época de transferência de alunas, então não me surpreendia ser retirada da monitoria para isso. Mas, não achei que seria "requisitada".Dei algumas batidinhas na porta, logo ouvindo a autorização para entrar.
— Bom dia, senhora Bellini — cumprimento.
Vejo no canto da sala uma menina baixa, os cabelos pintados de preto presos em dois coques, um de cada lado. Notei que usava o uniforme, o que geralmente não era exigido logo no primeiro dia, e parecia desconfortável com o tamanho da roupa.
— Bom dia, Amélia — continua focada nos papéis em sua mesa — Leva a senhorita para conhecer o colégio? As chaves estão com a minha secretária. Obrigada!
Era um daqueles dias corridos, porque a diretoria mal me olhou. Confirmei com a cabeça, não que ela tenha se importado de reparar, e fiz um sinal com a mão para que a menina me seguisse.
Sinto sua presença ao meu lado enquanto espero Gabrielle, sua secretaria, me entregar a chave do dormitório da mesma.
— Obrigada! — pego o metal na mão, seguindo o tour como de costume.
— Amélia...você não deve lembrar de mim, certo? — pergunta, me parando no corredor antes que eu pudéssemos continuar.
Seus olhos eram um azul forte, e por um minuto me peguei pensando na familiaridade das suas feições. Ela disse que me conhecia, mas eu não conseguia identificar de onde.
— Você tem um rosto familiar — ri — Mas não me lembro de onde...
— Nós estudamos juntas. Eu só te chamei porque tem algumas pessoas dessa escola que eu conheço e não gostaria de encontrar — torce a boca — Espero que você entenda.
— Claro! — confirmei — Que bom que você lembra de mim, pelo menos. Eu gosto de pensar que sou inesquecível...
Ela abre um sorriso bonito pela minha piadinha, e encosta a mão direita no meu braço.
Meu rosto esquenta, logo ficando vermelha pelo sua reação. Ela é uma menina muito bonita, isso eu tenho que admitir.
Comecei a caminhar em direção ao seu dormitório, que era onde eu gostava de começar.
— Enfim...esse é o seu quarto — abro a porta — Você divide com a Alícia se não me engano. Suas malas estão encostadas na cama ali, e boa sorte!
— Por que? — pergunta, colocando sua bolsa pendurada — O colégio é tão ruim assim?
— Ah, não! — levantei as mãos — Estava falando de dividir o quarto com a Alícia!
Ela abre outro sorriso, e noto que é fácil fazê-la rir.
— Podemos continuar?
— Sim, senhora — brinca, fechando a porta atrás de si.
— Então, você pegou o papel que explica suas aulas — comecei enquanto caminhávamos — Quem está no último ano tem praticamente todas as aulas no terceiro andar. Você vai identificar bem fácil! Ah, e tem os extracurriculares também, se você tiver interesse.
— Você faz algum? — questiona, seus saltos fazendo barulho contra o piso.
— Sim, futebol! — conto, animada — Mas tem outras opções. Você fazia algum no seu outro colégio?
— Eu fazia o clube de música — responde, me encarando.
— Ah! A gente tem aqui. Você pode se inscrever na sala 105 no primeiro andar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
trinity // billie eilish
RomanceSer forçada a trabalhar com a menina que mais odiava em todo o internato não estava nos planos do último ano escolar de Amélia.