Observava as duas loiras enquanto conversavam. Billie estava tensa, enrolava os dois indicadores juntos e balançava as pernas em sinal de nervoso.Ainda processava as informações que ela havia contato. Era muita coisa para a raciocinar de uma vez, mas a certeza era que precisávamos urgente conversar com a Cora.
No fim do meu peito queimava um sentimento que nesse ponto virou rotineiro: ciúmes. Não posso mentir e dizer que não suspeitei daquilo desde o começo, porque seria mentira. Mas não fazia doer menos.
Engolia seco enquanto tentava filtrar as perguntas que queria fazer, não querendo ofende-la ou pressiona-la.
— Ontem você me disse que ela estava fazendo vingança — reuni coragem — Por que acha isso?
— Porque...— mexe no cabelo, visivelmente nervosa — Hm...talvez seja por sua causa.
Lilian lança seu olhar confuso para a menina do seu lado. Faço o mesmo, não conseguindo interpretar porquê eu seria esse motivo.
— Como assim? — Líli pergunta.
— Porque...aí meu deus, não acredito que estou contanto isso para vocês — coloca a mão escondendo o rosto — Eu fiquei um pouco...alterada em uma festa um dia depois de descobrir que faríamos a monitoria juntas.
Ela suspira, e sinto seu nervosismo de longe. Seu rosto esboça um tom rosado, e evitava me olhar a todo o custo.
—...eu contei para ela que achava a Amélia bonita — admite.
Abro um sorriso involuntário, satisfeita de receber qualquer sentimento recíproco da loira que vem me enxotando nos últimos dias.
Vejo minha melhor amiga nos olhar com carinho, apertando os lábios como se aprontasse alguma coisa.
— Então é isso. Ela "gosta" da Amélia porque sabe que você estava gostando — Lilian faz aspas com os dedos no ar.
— Mas ainda sim...— murmurro, achando que falta alguma informação.
Líli levanta, seus cabelos bagunçando pela rapidez. Abre os braços e a boca, como se tivesse descoberto alguma coisa muito importante.
— JÁ SEI! — grita, assustando nós duas — O boato que a Cora queria que se espalhasse era que você perdeu a virgindade com ela! A tonta da Alícia também estava doidona e deve ter entendido errado. Pronto! Faz muito sentido!
— Mas-
— Deixa eu terminar, Lia! — exclama — Ela queria que a Amélia soubesse e não tentasse nada com a Billie, porém o tiro saiu pela culatra! Tanto que esse segundo boato só se espalhou muito tempo depois, ela deve ter tentando de novo!
— Calma, ela não faria isso! — Billie defende — Espalhar dois boatos sobre mim? A custo do que? Ela não faria isso só para pegar a Amélia...
— Claro que não! — Lilian responde — Ela faria isso porque é apaixonada por você, Billie!
A loira abre a boca em choque, e fico desacreditada que nunca pensou nisso
como uma das possibilidades para ela fazer o faz. Por que Cora gastaria todo o seu tempo pegando meninas que tem ligação a Billie sendo que poderia pegar qualquer outra?— Tudo faz sentido! EU SOU UMA GÊNIA! — Lilian ergue as mãos para o alto, comemorando.
— Psiu! — aponto em direção a garota sentando na cama, seu olhar grudado no chão enquanto pensava sobre aquele assunto. Minha amiga se acalma, indo em sua direção para envolve-lá em um abraço.
— Será que você tem razão? — pergunta, olhando nos olhos verdes ao seu lado — Ela faria tudo isso porque tem sentimentos por mim?
— Nós fazemos loucuras por amor — murmurro, fazendo com que a atenção delas se virasse para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
trinity // billie eilish
RomanceSer forçada a trabalhar com a menina que mais odiava em todo o internato não estava nos planos do último ano escolar de Amélia.