O gelado da escada era sentido através da toga. Meu coração acelerado era o único som que ecoava pelo corredor.Engolia seco algumas vezes, observando as paredes brancas à minha volta. Não importa quanto eu me esforçasse para acalmar minha ansiedade, nada parecia funcionar.
Meu pé direito balançava freneticamente, o barulho do salto desconfortável ultrapassando meus batimentos cardíacos.
Eu nunca estive tão nervosa.
Aquilo era o fim. Minha cabeça rodava ao lembrar que não pisaria mais naquela escola, que não encontraria Lilian todos os dias, que não conversaria com as colegas do time depois do treino.
Acabou os estudos. Acabou o esforço que tentei manter, abdicando de diversos lazeres, por todos esses anos.
Agora eram férias e depois, uma nova fase da minha vida.
Universitária.
Apertei os olhos para que as lágrimas não descerem. Eu não queria estragar minha maquiagem, não queria estragar esse dia que foi tão planejado e especial nesse último ano.
Todas as meninas andaram nostálgicas naquela semana. Cada vez alguma comentava como sentiria falta daquela amizade, outra se declarava a alguma professora que gostava muito. Eu demorei para processar. Meus sentimentos foram acumulando, e quando
me vi na cara do gol, acabaram me dominando.Sem Lilian. Sem Billie.
As duas pessoas que me mantiveram sã nesse lugar. Que me enlouqueceram também.
Podia ouvir o som de dentro do auditório. Alguém ajeitava o microfone e começava a falar coisas que não conseguia entender.
— Amiga, te achei! — Lilian exclama, sua voz ecoando pela saída de incêndio que eu estava — Amélia, o que aconteceu?
Abri os olhos para encara-lá, e inevitável como imaginei, uma lágrima caiu de cada lado.
A loira se aproxima, passando os braços ao meu redor em uma posição desconfortável. Seu perfume floral me acalma um pouco, o coração quase voltando aos batimentos normais.
— Por que está assim? — pergunta mais uma vez — É porque escolheram a Billie como oradora da turma?
Revirei os olhos, não conseguindo evitar e soltando uma risada baixa.
Eu não poderia me importar menos com quem escolheram e quem seria a vencedora do prêmio de melhor aluna.
Se vale qualquer coisa, Billie deveria receber. Ela merece. É muito mais dedicada e esforçada que eu, e seu sorriso de orelha a orelha quando vence algo é o suficiente para que eu não queria ganhar mais nada contra ela.
— É por que seus pais não conseguiram
vir? — tenta de novo.Balancei a cabeça, sem saber exatamente o que responder. Claro que aquilo me afetou, eu gostaria muito que estivessem aqui, mas ao mesmo tempo prefiro que guardem o dinheiro todo que gastariam com passagem e estadia
com coisas que valem a pena de verdade.Quando eu me formar na faculdade, por exemplo.
Ou férias bem tiradas em um resort beira mar.
— Eu só...— engoli o choro, tentando normalizar minha fala — Estou processando. Toda essa mudança...
Ela aproxima seu rosto do meu, concordando.
— Eu sei — entrelaça nossas mãos — Eu também estou assustada, e vou sentir sua falta para caralho...mas tudo bem, porque daqui uns dez anos nós ainda vamos ser melhores amigas e eu vou estar enchendo seu saco em um apartamento super chique no centro de Nova York!
VOCÊ ESTÁ LENDO
trinity // billie eilish
RomanceSer forçada a trabalhar com a menina que mais odiava em todo o internato não estava nos planos do último ano escolar de Amélia.