—...eu estava bêbada, Lilian! — argumentei, vendo minha melhor amiga lançar a pior das expressões de julgamento em minha direção — Não esperava que você de todas as pessoas jogaria isso contra mim!— Quanto tempo vai ficar em negação? — responde, cruzando os braços.
Esfreguei a mão no rosto em sinal de estresse, querendo avançar na loira em minha frente e arrancar aquele sorriso metido do seu rosto.
— Fiquei com ciúmes de vocês duas — expliquei — Não esperava que você estaria toda de papinho com ela!
Lilian solta uma risada alta e sarcástica, chamando atenção de alguns alunos que se encontravam andando perto do corredor que estávamos.
— Me poupe, Amélia! — revira os olhos — Você gosta da menina, é tão difícil admitir como fez ontem?
Naquele momento quis esgana-lá, meu corpo estava em seus piores momentos devido as peripécias alcoólicas que cometi ontem, e ainda ter que argumentar com minha melhor amiga sobre mentiras era a última coisa que eu precisava.
— Eu estava bêbada e com tesão — repito pela terceira vez na conversa — Isso não é o suficiente para dizer que gosta de alguém?
— Você teve um ataque de ciúmes! — exclama — E outra, acha que eu não vi sua reação depois daquele beijo? Você não é tão boa atriz, meu anjo!
Encarei seus olhos verdes pelos próximos segundos seguintes, sabendo que eu estava sendo incoerente com o que dizia. Mas as pessoas mudam de opinião, certo? Eu achava que sentia algo por ela, mas era apenas atração física.
Minha crise de ciúmes deve ter sido porque eu estava acostumada a odiá-la, e ver as duas se dando tão bem me incomodava porque queria ter alguém que ficasse sempre ao meu lado quando reclamasse das nossas discussões. Agora não tenho mais.
— Eu pedi desculpas — retruco — Ela aceitou, e depois foi dar para a Vic! Então eu acho-
— Quê?! — grita, e como instinto coloco a mão na sua boca para impedi-lá de falar mais alguma coisa que possa ser escutada.
— Porra! É segredo caralho! — enrolo uns palavrões antes de tirar minha mão.
Lilian arregala os seus olhos, não conseguindo disfarçar a novidade que havia acabado de contar.
— Você não acha que esse era um detalhe importante que deveria ter me contato?
— Não quero que ninguém saiba — dou de ombros — Eu devo isso a Cora. Prometi que não envolveria nossas vidas pessoais nas discussões.
Estava cansada dessa história. Não queria continuar debatendo com minha melhor amiga sobre o assunto, eu sabia o que estava sentindo e não gostava quando ela agia como se soubesse que estou em negação. Não é assim que funciona.
— Lia — pronuncia, calma — Eu só quero que você veja por si mesma...
— Mas eu vi! — relembro — Eu fiquei com ciúmes de vocês, depois notei que era provavelmente porque me sinto fisicamente atraída por ela! Eu não suporto a personalidade, então eu não tenho sentimentos reais, eu só os confundi porque fiquei perdida no tesão!
— Mas sobre o beijo-
— Atração física, Líli! Abre os olhos! Ela beija bem, claro que me emocionou — abro os braços, como se fosse óbvio — Ela é linda, inteligente e se eu não virasse uma adolescente cheia de hormônios quando a visse, seria estranho!
Lilian abre um sorriso esquisito, e eu noto que imediatamente que não estamos no mesmo pensamento.
Sinceramente, chega. Eu tive emoções o suficiente desde ontem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
trinity // billie eilish
RomanceSer forçada a trabalhar com a menina que mais odiava em todo o internato não estava nos planos do último ano escolar de Amélia.