🎸17

581 44 172
                                    

N/I: Feliz dia das crianças! Esse capítulo parece ter sido criado especificamente para esse dia se é que me entendem, haha. 

Comentários e favoritos são sempre apreciados! Mimem a sua autora <3

Agora vamos apenas nos distrair um pouco. Enjoy! :)

.

17

Seonghwa estava obcecado com fantasias de gato que encontrou em um site específico da internet. Como ele já havia entregado sua carta de demissão com um sorriso triunfante no rosto, ele estava usando sua disponibilidade atípica para se dedicar a sua paternidade felina. Encontrava um item mais adorável do que o outro; estava imperturbável desde que finalmente avançou na direção que almejava. Um sorriso delgado de lábios colados transbordando sobretudo, satisfação. Quer dizer, Seonghwa gostava de seu emprego e desempenha bem suas atividades, mas ele detestava a alta diretoria da empresa e toda a burocracia que precisava enfrentar dentro dos processos, ou as implicações que enfrentou por parte da diretoria que visava dificultar a sua vida miserável àquele ponto.

Ele era excelente no que fazia, provavelmente o melhor que em anos não se via no setor jurídico da Handmade. O próprio CEO entregou uma proposta para convencê-lo a desistir da demissão, mas Seonghwa recusou uma vez que tinha em mente quais eram os seus novos planos.

Passou por algumas sessões de terapia durante algum tempo de sua vida, e atualmente se consulta à distância com um psicólogo norte-americano uma vez no mês ou conforme demandava. Ele aprendeu que não era necessário permanecer em um único ramo por toda a sua existência; ele se formou em Direito, porém, se quisesse, poderia se aventurar em outros ramos caso se cansasse ou não estivesse mais satisfeito, apenas para compensar as mudanças naturais de todo o ser humano.

Então, não era como se fosse ser facilmente abalado, manipulado ou desestruturado. A ideia estava frisada em sua mente, e ele sequer precisou repensar três vezes para se certificar de que estava determinado. Sua decisão era uma só.

Ele postergava as tarefas do dia, a montanha de minutas que necessitavam sua análise revisão e processos intermináveis, termos e obrigações comerciais e cláusulas complexas envolvendo situações lícitas juridicamente ordenadas que criavam cenários conformes com princípios de direitos. Pensava ser justo guardar o que não fosse prioridade para o próximo Diretor Jurídico que chegaria de Busan na próxima quinzena.

No capitalismo não se é difícil substituir pessoas, por isso Seonghwa não estava preocupado ou se sentiu ingrato por estar saindo abruptamente do cargo.

— Feito! — deu o último clique e fechou a compra, um carrinho repleto de decorativos para felinos. — Dior e Prada vão ficar tão adoráveis com essa touca de coelhinho. E essa de urso... é a cara do Cartier.

Seonghwa não acumulava entusiasmo em seu corpo. Ele era uma criatura mórbida com sentimentos neutros e que não transbordam com frequência, no entanto, tratando-se dos três bichanos que viviam consigo, algo semelhante a aurora retornava ao fundo de seus olhos opacos. Não se importaria em basear a sua vida nisso, em mimar os seus gatos e passar muito tempo na companhia deles, observando-os ronronar ou caçar cadáveres de pequenos animais e insetos para lhe presentear, montar um verdadeiro banquete.

Fechou a tampa do notebook pronto para guardá-lo em sua bolsa, decidindo que era a hora de encerrar o expediente — finalmente em um horário normal, sem ser obrigado a se submeter às horas extras. Geralmente saía do prédio corporativo quando era noite, e ia para casa, jantava e no outro dia a rotina se repetia. Era monótono, mas Seonghwa a considerava estranhamente segura porque ele não reagia bem às surpresas.

RAINBOW  |  WOOSANOnde histórias criam vida. Descubra agora