from the first dance...

553 71 112
                                    

De fato,aquilo não era a melhor coisa que se pudesse ver numa quarta-feira,07:00hrs da manhã.

Neteyam sentiu seu estômago revirar.

Quem teria tirado aquela foto!?— Neteyam se perguntou enquanto continha sua vontade de chorar de raiva.

- caralho, é realmente você mano!?- Lo'ak perguntou.

- deixa ele, Lo'ak!- Kiri reclamou.

Neteyam estava inexpressivo. Só queria sumir da face da terra! Apertar um botão e puff...sumir.

A aula foi chata e calma.

Os cochichos e risadas envolvendo o nome de Aonung e Neteyam,martelavam em sua cabeça,tirando toda a sua concentração.

Neteyam estava sentado na frente de Aonung,enquanto escrevia a explicação no caderno com força. Tanta força ao ponto de quase rasgar sua folha.

Aonung estava com as mãos apoiadas em sua mochila e seu rosto sobre suas mãos,encarando o professor explicar a matéria. Estava morrendo de sono.

O climinha aquele dia estava bem agradável na sala. Silêncio total. Apenas o barulho das canetas escrevendo na folha de papel.

- alguém pode vir aqui no quadro responder essa questão de química?- o professor perguntou,mas ninguém levantou a mão,nem mesmo Neteyam.

- professor,chama logo o nerdola da física e química do Neteyam.- pôde se ouvir JeyJey falando no fundo.

Neteyam apertou a caneta na mão,contendo sua vontade de furar o olho dele com a própria caneta.

- pare, JeyJey.- o professor mandou.- você pode vir aqui Neteyam?

Neteyam assentiu com a cabeça. Levantou-se e foi até o quadro,onde pegou o piloto e resolveu a questão em fração de minutos. O garoto escreveu no quadro com tanta força,ao ponto de ouvir-se o barulho da ponta do piloto riscando contra o quadro liso. Acabou a questão. Devolveu o piloto ao professor e voltou a sua banca.

Durante toda a aula,Neteyam não trocou uma palavras sequer com Aonung. E assim foi por longos dias. Sempre que o outro tentava ao menos falar com Neteyam,ele virava as costas e ia embora. Sem mais,nem menos.

Claramente Neteyam havia ficado com raiva. E um dos defeitos de Neteyam,era torturar alguém com o silêncio. Deixar claro a insignificância daquela pessoa pra si mesma.

Mas por quê?

Aonung se perguntava isso constantemente.

Neteyam descontava toda sua raiva na dança. O que causava fortes dores no corpo depois,mas valia a pena. Quando saía do estúdio,estava leve.

Hoje,ele ficou até mais tarde treinando a coreografia que foi passada na aula. 

Aonung estava ali,encostado na porta,com os braços cruzados, admirando o garoto dançar incansavelmente. Ele sabia que Aonung estava ali,mas não deu a mínima. Não parou e nem pensou em parar. Ele estava cansado. Estava ofegante.

Ele não interviu. Se Neteyam queria dançar até sua raiva toda sair,deixaria que ele dançasse até que já estivesse leve.

A música foi repetida umas sete vezes enquanto Aonung estava ali. Cada vez mais,Neteyam dançava com mais força. E claramente ele iria se ferrar depois. Ele sabia que sim,mas não estava nem aí.

- vai acabar se machucando dançando com tanta força.- disse Aonung suave.

- não estou nem aí!- Neteyam disse parando de dançar se desconcentrando do que estava fazendo.

Flᦅrᥱs   Pᥲrᥲ  O  Oceᥲno | Aonung × Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora