Neteyam havia contado tudo o que aconteceu a mãe,mas não disse nada sobre a bombinha com medo de que ela brigasse por irresponsabilidade.
- meu deus, Neteyam! Quem fez isso!?
- um garoto da minha sala,mas não precisa se preocupar,já resolveram.- talvez.
- amanhã eu irei na sua escola,quero falar com os responsáveis desse garoto.
- mãe, é sério,não precisa.
- mas eu vou.
Neteyam desistiu de insistir para sua mãe não ir,ele iria e pronto. Conhecia sua mãe.
- mãe,não conta pro papai tá?
- Neteyam,alguma hora ele irá ver seu rosto, não adianta mentir.- Neytiri disse apreensiva.
- eu sei...
Neytiri abraçou o filho e deu um beijo em sua testa. O melhor abraço que existe, é o de mãe. E disso,Neteyam tinha certeza.
- agora... você precisa comer,não comeu nada desde que chegou da escola.- Neytiri disse arrancando um sorrisinho de Neteyam.
- ok.- Neteyam sorriu.
Por sorte,Jake não estava lá em baixo e enquanto Neteyam comia,tinha uma bolsinha de gelo em seu rosto.
No dia seguinte,seria sexta-feira e Neteyam foi para a escola em baixo de olhares julgadores e curiosos. Isso era meio desconfortável.
O dia havia sido bem chato sem Aonung,mas tinha Rotxo,que tinha o humor bem quebrado e era meio lelé da cuca.
Os 15 dias sem Aonung foram bem chatos,não só pra ele,como pra toda escola,já que ele estava sempre conversando e brincando com deus e o mundo naquela escola.
Também deram suspensão a JeyJey,já que ele foi o causador de tudo.
[...]
Neteyam e Tuk,estavam no balcão da cozinha,enquanto a garotinha pedia ajuda ao irmão na matéria de matemática. Ela estava no 2 ano do fundamental,então era super fácil,mas ela tinha um pouquinho de dificuldade sim.
- muito bem. Agora você precisa tirar 9 laranjas de 10.- Neteyam explicou da maneira menos complicada para ela conseguir entender.
A garotinha franziu o cenho.
- ok.- Neteyam entendeu que ela não entendeu a explicação.- eu tenho dez laranjas.- Neteyam fez um dez com as mãos.- daí,eu vou tirar nove,quantas ficam?
A garotinha pensou.
- fica... uma laranja!- a garotinha copiou no caderno.
- isso!- Neteyam sorriu.
E nesse ritmo,acabaram bem rápido a atividade da garotinha.
- Teyam.
- hm?
- o que você acha de fazermos cupcakes?- a garotinha sugeriu.
- boa ideia. Coloca seus matérias na sua mochila,que eu vou pegar os ingredientes.- Neteyam falou descendo do banquinho e ajudando sua irmã a descer.
- ok!- Tuk correu até sua mochila no andar de cima e então guardou os seus matérias.
Neteyam foi até a dispensa e pegou o que precisava. Quando Tuk voltou, Neteyam já estava com tudo pronto. Colocaram os aventais e prenderam os cabelos. Neteyam colocou um banquinho para que Tuk conseguisse alcançar a mesa.
Eles começaram a fazer a massa.
- a gente pode fazer de chocolate- a garotinha perguntou.
- claro.- Neteyam permitiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flᦅrᥱs Pᥲrᥲ O Oceᥲno | Aonung × Neteyam
Genç KurguPrecisavam se mudar. Foi isso que Neteyam entendeu quando ouviu sua mãe brigando com seu pai que tentava a acalmar. Nem ele nem ninguém queria sair da Flórida para morar num lugar desconhecido! Em meio a tantos problemas na vida de todos da famíli...