A semana passou rápido de certo modo,e num piscar de olhos,já era dia 31.
As vezes, Neteyam parava pra pensar as coisas boas que viveu num lugar totalmente desconhecido para a família. De ter se tornado um dos melhores dançarinos,ter conhecido bons amigos,ter vivido várias coisas que nunca pensou que faria se estivesse na Flórida. E o principal,ter conhecido Aonung.
Aonung foi uma das melhores coisas que aconteceram na vida de Neteyam nesse meio tempo que passou no Hawaii. Aquele garoto era tudo que Neteyam havia pedido. Ele nunca admitiu isso,mas quando viu ele pela primeira vez,por algum motivo seu coração acelerou de uma maneira diferente,e a imagem do cacheado ficou em seus pensamentos pelo resto da semana. O que foi engraçado,já que pelo jeito dele,não parecia que fosse tão legal e louco.
Aonung sabia aproveitar a sua adolescência,e fez com o que Neteyam também começasse a aproveitar. Antes de conhecê-lo,Neteyam era...sem graça. Não aproveitava nada da vida,sua única preocupação era: dar orgulho ao seu pai. O que era difícil,já que Jake nem mesmo olhava para o garoto e dificilmente falava com ele. Como sempre,tudo culpa do trabalho... Mas,Aonung o ensinou que você também precisa ser feliz,e que nem sempre nossos pais ligam pra o que fazemos. Foi com Aonung que Neteyam teve seu primeira beijo,bebeu pela primeira vez,fugiu de casa,perdeu a virgindade e se divertiu de verdade.
Então,seus pensamentos foram interrompidos pelo seu celular vibrando. Era ele.
- oiii- ele disse.
- está feliz,gatinho?
- sim.
- posso saber o por quê?
- por nada. Pode falar.
- ok...enfim,eu queria saber se você está afim de ir pra um luau hoje.
- luau?
- sim.
- pode ser.
Enquanto Neteyam conversava com Aonung,seu pai apareceu no quarto.
- Neteyam.- sua voz diminuiu ao decorrer que viu Neteyam conversando ao telefone.
Neteyam o olhou.
- depois eu falo,ok?- Jake sussurrou e Neteyam afirmou.
Assim que Neteyam acabou a ligação,foi falar com Jake.
- a gente vai passar o ano novo em um luau na praia.- Jake avisou.
- ah- tabom.- Neteyam disse.
- e pra sua sorte,o Tonowari que nos chamou. E ele disse que o Aonung ia ligar pra você pra avisar. Era ele, não era?- Jake disse vendo Neteyam assentir com a cabeça.
Jake sorriu.
- vocês dois,hein.- Jake disse rindo.
[...]
A noite havia chegado em Honolulu. E a família Sully havia seguido para o luau. De fato,estava lindo. Tochas por toda a praia,e não muito longe um barman preparando drinks coloridos. E muitas pessoas nadando. E mulheres dançando músicas típicas da região.
Jake logo achou Tonowari,Ronal,Tsireya e Atuk.
Tsireya acenou para eles. Tonowari e Jake se cumprimentaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flᦅrᥱs Pᥲrᥲ O Oceᥲno | Aonung × Neteyam
Ficção AdolescentePrecisavam se mudar. Foi isso que Neteyam entendeu quando ouviu sua mãe brigando com seu pai que tentava a acalmar. Nem ele nem ninguém queria sair da Flórida para morar num lugar desconhecido! Em meio a tantos problemas na vida de todos da famíli...