Christmas reconciliations.

543 60 88
                                    

Era manhã do dia 24,e a brisa estava um pouco mais fria do que o normal,e o sol não estava tão quente com nos outros dias.

Neteyam estava sentado a beira da piscina,com os pés dentro da mesma. Vestido com uma blusa de manga longa com listras vermelhas,e com a calça dobrada até o joelho. E Jake percebeu quando ele levou um pequeno susto por não esperar outro alguém aparecer do seu lado.

- no que tanto pensa?- perguntou Jake calmo.

- eu não sei...- ele mexeu seus pés na água,formando pequenas ondulações na mesma.

Ele ficou em silêncio,mas logo disse algo novamente.

- desculpa por ontem...eu me estressei,não queria ter falado daquele jeito.- Neteyam disse ainda olhando a água formando ondas quando seus pés mexiam dentro da mesma.

- tudo bem,Neteyam. Na verdade,você não tinha que se desculpar,até porque você de um jeito ou de outro acabou me alertando.- Jake disse vendo ele finalmente o olhar.- eu conversei com a sua mãe ontem a noite,e eu achei melhor conversar com você e seus irmãos um pouco. Já que é o certo...eu não devia estar trabalhando nas férias.

Neteyam deu um leve sorriso.

- inclusive,pode excluir o "senhor" do seu vocabulário,ok?- Jake disse.

Neteyam então afirmou com a cabeça.

- Neteyam.

- sim?

- você está namorando?- a forma que Jake perguntou,era como se ele estivesse desconfiado de algo.

Neteyam se surpreendeu pela pergunta repentina,mas respondeu.

- não.- ele disse rindo.

- sei lá,não tem alguém que você olhe diferente?

- então...na verdade,tem sim.

- finalmente!- Jake comemorou e Neteyam riu.- eu conheço?

- conhece.

- menino ou menina?

- menino.

- quem? Anda! Fala logo!- Jake disse ansioso.

- ok,mas eu preciso que você prometa que não vai surtar,não vai gritar,não vai me matar e nem matar a pessoa.- Neteyam disse.

- ok,eu prometo.- Jake disse a beira de uma ataque cardíaco de tanta ansiedade.

Neteyam suspirou.

- é o Aonung,por favor não surta!- Neteyam disse rápido para não ter tempo de Jake racionar,fechando seus olhos com força.

- OI!?

- você prometeu que não ia surtar!- Neteyam lembrou.

- eu não surtei,eu só estou...surpreso.- Jake disse.- dois dos meus filhos namorando os filhos do meu amigo,porra.

- não namorando,namorando! Entende?

- ficadas?

- as vezes...mas não!

Jake riu.

- a gente só...tem uma amizade diferente.

- que tipo de amizade?

- amizade colorida.- Neteyam disse e Jake ficou em silêncio,fazendo Neteyam quase se desesperar.

- só amizade colorida?

- sim.

- está mentindo.- jake disse rápido.

Neteyam quase nunca tinha uma conversa descente com Jake,e quando tinha,era engraçado,pois Jake conversava não como um pai e sim como um amigo,e por isso,Neteyam esquecia que ele o conhecia muito bem,e sabia quando estava mentindo ou não.

Flᦅrᥱs   Pᥲrᥲ  O  Oceᥲno | Aonung × Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora