Passou-se algumas semanas,e Neteyam agradeceu aos deuses por ninguém ter descoberto que Aonung fugiu pra casa dos Sully e Neteyam o encobriu. Até agora só quem sabia era Kiri,que assim como ela prometeu,não contou a ninguém.
Agora eles estavam na aula de artes. A professora era meio brisada, Aonung e Rotxo poderiam afirmar que ela fumava umas ervinhas antes de começar as aulas. Os óculos fundo de garrafa e o estilo "rústico" não contribuíam muito para sua imagem.
Neteyam arregaçou as mangas do moletom até o cotovelo e cruzou os braços vendo a professora falar.
- bom dia turma!- ela falou ouvindo outro "bom dia" da turma- hoje eu tenho uma aula prática pra fazer com vocês. Por tanto,quero que afastem as bancas para que o meio da sala fique vazio. E coloquem apenas algumas cadeiras dispersas pela sala.
Assim foi feito,os alunos se levaram e então colocaram as bancas no canto da sala e algumas cadeiras espalhadas.
- obrigado- ela agradeceu- e sim! Antes que perguntem,vai valer nota. Então eu vou escolher duplas pra fazer isso...hmmm...- ela pareceu pensar- Rotxo e Catarina.
A dupla se formou e assim ela foi falando as duplas.
- JeyJey não...JeyJey não...- Neteyam torcia mentalmente para sua dupla não ser ele.
- JeyJey e... Whe'tzür- ela falou e Neteyam respirou aliviado.- Aonung e...- ela deu uma olhada- Neteyam.- a mulher falou.
Ela continuou a escolher as duplas até acabarem os alunos.
- ok,a brincadeira é o seguinte. Uma pessoa da dupla vai botar essa venda,e o outro irá fazer coisas relacionados com tato,audição,olfato,e paladar. Ah professora, você esqueceu visão,não não esqueci. Eu quero estimular esses quatro sentidos em vocês,ok?- a mulher falou- depois vocês trocam de lugar. Podem começar e decidirem quem vai ficar sentado.
Na dupla de Neteyam e Aonung,Aonung foi o primeiro a sentar-se. Neteyam colocou a venda nos olhos dele,e então foi para trás do mesmo para amarrar.
- aqui nessa mesa vão ter alimentos,instrumentos,e objetos para vocês fazerem sons,fazerem o outro sentir texturas,sentir cheiros e sentirem gostos. Podem ficar a vontade para pegar o que quiserem.- a mulher falou.- ao lado,vão ter uma pequena prancheta para vocês anotarem se erraram ou acertaram.
Assim,os que seriam os "guias" da brincadeira,foram até a grandiosa mesa e pegaram o que queriam,Neteyam primeiramente olhou atentamente o que tinha ali e então pegou um objeto,e esse objeto foi uma concha tamanho médio,para o tato.
- ok...pode sentir.- Neteyam falou chegando perto dele com a concha.
A textura era meio áspera e tinham curvaturas,e um grande buraco dentro.
- tem no mar?- Aonung perguntou analisando.
- sim- Neteyam respondeu
- uma concha.- Aonung respondeu rápido.
- certo.- Neteyam anotou na prancheta o primeiro acerto.
Os objetos não eram tão fáceis de se decifrar,mas Aonung era bom no que fazia,as vezes errando as vezes acertando,mas nunca desistindo,como muitos que não tinham paciência. Enfim Neteyam veio com um alimento, o que foi fácil de se descobrir.
Enquanto entregava a ele o alimento,Aonung sentiu a mão de Neteyam gelada.
- tá nervoso,Neteyam?- Aonung perguntou sentindo a mão do garoto.
- n-não,não tô não.- sim! Ele estava nervoso mas pra disfarçar,soltou uma risadinha soprada.
Com Aonung foi bem calmo, então agora era vez de Neteyam. Ele sentou-se no lugar que antes Aonung estava e Aonung amarrou a venda nos olhos de Neteyam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flᦅrᥱs Pᥲrᥲ O Oceᥲno | Aonung × Neteyam
Fiksi RemajaPrecisavam se mudar. Foi isso que Neteyam entendeu quando ouviu sua mãe brigando com seu pai que tentava a acalmar. Nem ele nem ninguém queria sair da Flórida para morar num lugar desconhecido! Em meio a tantos problemas na vida de todos da famíli...