Eros Demetriou
Sempre achei interessantes os contos da minha cultura, como principalmente as histórias de amor começavam de uma forma super errada, mas no final ficava tudo bem.
Como os Deuses amavam profundamente e passavam por cima de tudo para ficar com a pessoa amada.
Nunca na vida acreditei que eu fosse capaz de sentir tão profundamente como se vê nas histórias, afinal de contas nem meus pais me amavam, como outra pessoa poderia?
Como eu deixaria outra pessoa me amar e como eu amaria outra pessoa se eu nem sei como fazer isso?
O conto de Eros e Psique conheço como a palma da minha mão por causa da minha curiosidade em conhecer o Deus qual meu nome era homenagem.
Psique era uma princesa com uma beleza tão linda que até Afrodite ficava com ciúmes. Esta deusa ordenou que seu filho, Eros, punisse a audácia da princesa fazendo-a se apaixonar pelo homem mais feio do mundo, e Eros obedeceu.
O pai da jovem, percebendo que Psique era a única de suas três filhas que não era casada, decidiu consultar o oráculo. Ele revela que ele deve preparar Psique como se fosse para um casamento e depois a deixa em uma montanha perto de uma rocha, onde um monstro, seu futuro marido, virá e a capturará.
Foi o que aconteceu e enquanto esperava resignada o seu triste destino, Psique foi levada nos braços de Zéfiro que a levou para um magnífico palácio. Psiquê estava prestes a adormecer quando um ser misterioso apareceu na escuridão do seu quarto e lhe disse que ele era o marido que ela estava destinada a ter.
Foi o belo Eros quem fez o papel de marido, tentando assim cumprir o castigo que Afrodite exigia, mas ao ver Psique, imediatamente se apaixonou por ela. Antes de desaparecer, pouco antes do amanhecer, Eros fez Psique jurar que nunca veria seu rosto.
Com o passar do tempo, Psique se apaixonou por essa criatura misteriosa até que um dia, ao visitar suas irmãs, com ciúmes de sua felicidade, foi incentivada a olhar para o rosto do marido. Por curiosidade, Psique decidiu seguir o conselho das irmãs.
Assim, enquanto o marido dormia em silêncio, Psique acendeu uma vela e no lugar do monstro encontrou o belo Eros. Aproximando-se para ver com mais clareza, colocou uma gota de cera no ombro do deus. Eros acorda e fica furioso, suprimindo a curiosidade dela e por quebrar a promessa que fez a ela e vai embora.
Ao mesmo tempo, o palácio desapareceu e Psique voltou a encontrar-se nas montanhas, onde, enojada, tentou suicidar-se atirando-se ao rio, mas a correnteza levou-a de volta à costa.
Desde então, ela viaja pelo mundo em busca de seu amor e é perseguida pela fúria de Afrodite. Ela enfrenta inúmeros perigos, mas os supera graças a uma proteção misteriosa.
Finalmente, Eros, impressionado com o arrependimento de Psiquê e sua fidelidade no amor, implorou a Zeus que deixasse Psiquê se juntar a ele. Zeus concedeu a imortalidade a Psique, Afrodite esqueceu o ciúme e o casamento foi realizado no Monte Olimpo com grandes celebrações.
O Eros se apaixonou por uma mera mortal e fez de tudo para ter ela ao seu lado, vê como isso pode soar absurdo?
Quem faz isso?
Isso que é o amor?
Eu definitivamente não pretendo sentir ele, o amor não foi feito para pessoas como eu, não esse tipo de amor pelo menos.
Hoje chamei a Katerine para conversar, falei que era para falarmos sobre "pontos importantes", mas eu só queria ver ela, sentir o cheiro dela e poder tocar nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida do grego misterioso
RandomKaterine Clark sempre acreditou no amor verdadeiro, crescer vendo o relacionamento dos seus pais fez ela ter grandes expectativas que até então ela jurava que estava sendo realizadas quando começou a namorar seu melhor amigo, mas será que todos tem...