Capítulo 36

1.8K 208 15
                                    


Eros Demetriou

O grito da Kate se perdeu na sinfonia da música e dos murmúrios da multidão. Corri para aquele lugar com um misto de medo e preocupação.

Não

Não

Por favor, não.

Quando finalmente cheguei aonde tudo aconteceu, vi Olivia deitada no chão. Seus olhos encontraram os meus, refletindo dor e desespero. A lâmina estava alojada em seu estômago, senti um nó na garganta, o peso do passado dando lugar ao desespero.

Olivia...

Ao me ajoelhar ao lado da mulher que me deu a vida, vi a polícia se aproximando. Houve um caos ao nosso redor quando a polícia prendeu Ulisses e o algemou. A justiça finalmente chegou, mas eu estava dividido entre o alívio e a preocupação pela mulher que está em meus braços.

- Ele pegou a faca que estava na mesa... eu... me desculpa. – Kate segura a mão da minha genitora e fala chorando. – Me desculpa... me desculpa...

Olivia abre um sorriso tranquilo antes de responder.

- Não se preocupe menina, ficar ao lado de uma pessoa como Ulisses tem seu preço...

A faca permanece no abdômen dela e não me atrevo a tocar, ela precisa estar em um centro cirúrgico o mais rapido possível, pois assim que a faca for retirada o risco de hemorragia é gigantesco.

Minha cabeça está girando e eu preciso concentrar toda minha atenção aqui, preciso me manter calmo e garantir que ela fique consciente.

- Alguém já chamou a ambulância? – Grito e escuto resposta positiva de várias vozes.

Eu e Olivia nunca tivemos uma relação de mãe e filho, mas isso não significa que eu quero que ela morra nos meus braços, isso não significa que isso possa acontecer.

- Sabe eu sempre pensei em como você descobriria tudo... com toda certeza estar morrendo nos seus braços não estava em nenhuma das hipóteses. – Ela tenta brincar.

- Te proíbo de fazer isso, você já é responsável por me causar muitos traumas, te proíbo de causar mais um... eu... – Não consigo terminar de falar porque minhas palavras morrem quando ela toca com carinho meu rosto.

Em 37 anos não tenho lembrança de receber um toque tão... tão carinhoso da Olivia, na verdade eu tenho certeza de que ela nunca me tocou assim e é estranho, mas ao mesmo tempo reconfortante.

- Me perdoa filho... você foi a melhor coisa que me aconteceu, lembro quando você era bem pequenino e cabia nos meus braços. – Ela sorri e sinto minhas bochechas molharem com lágrimas – você foi a única coisa boa que eu fiz e eu sinto muito que eu tenha feito tanto mal a você.

- Por quê? – Pergunto, eu sei que esse provavelmente é o pior momento para ter essa conversa, mas eu preciso saber... preciso saber por que tanto odio – Por que tanta raiva de mim? O que de tão ruim eu posso ter feito para você me odiar tanto?

A familia da Kate já afastou todos os convidados e escuto o som de sirenes soar longe.

- Eu conheci seu pai biológico quando éramos jovens, eu o amava tanto Eros, queríamos nos casar e ficar juntos... – Ela faz uma pausa - mas meu pai não quis saber, me obrigou a casar com o Ulisses por causa de uma droga de acordo que ele tinha feito anos antes. No dia do meu casamento com o Ulisses eu descobri que estava grávida, mas não tinha como a criança ser dele porque não nos envolvemos, então eu soube que estava grávida do único homem que eu permiti meu coração amar um dia – Ela acaricia meu rosto - Ulisses descobriu que você não era filho dele quando você ainda era um bebê e queria se livrar de você, mas como eu poderia permitir que ele me tirasse também a única coisa boa que eu consegui em toda minha vida? Então eu fiz um acordo com ele, eu o deixaria te criar como herdeiro dele, não interferiria nas decisões dele e ele me deixaria te ver crescer. Ele nunca quis que eu me aproximasse de você, porque ele disse que você seria fraco demais. Eu amo muito você Eros, amo você mais que tudo nesse mundo e eu tenho tanto orgulho de você ter se tornado o homem que é hoje. – Ela sorri em meio as lágrimas. – Me perdoa por fazer você passar por tudo isso, hoje eu vejo que eu deveria ter ido atrás do Carlos e contado sobre você, eu deveria ter sido menos egoísta e te entregado para ele...

Grávida do grego misteriosoOnde histórias criam vida. Descubra agora